Free Fire é o Battle Royale mais jogado em dispositivos móveis, a principal causa disso é o fato do jogo ter conseguido por muitos anos ser acessível na maioria dos aparelhos celulares. Mas infelizmente essa é uma realidade que parece estar ficando para trás. Isso porque o jogo em cada nova atualização fica mais pesado e difícil de ser jogado por aparelhos mais modestos.

Apesar de adorarmos a cara nova do jogo com seus gráficos sensacionais, a nova atualização do Battle Royale está exigindo cada vez mais dos aparelhos. Mas nem tudo está perdido, você ainda pode contornar esse problema com essas 5 dicas essenciais para resolver o problema do Free Fire travando; até que a Garena resolva olhar para isso.

Free Fire travando? Saiba como resolver

Cuidado com a memória cheia

Parece bobagem, mas como estamos falando de minicomputadores, o seu desempenho tende a cair bastante quando o seu armazenamento chega a 100% de uso. Portanto, o ideal é que você mantenha seus arquivos como fotos, documentos e vídeos armazenados na nuvem para amenizar esse tipo de problema.  Além de apagar constantemente mensagens indesejadas.

Fique de olho nos aplicativos em segundo plano

Como queremos que o seu celular concentre todo o Hardware no jogo, aplicativos em segundo plano podem ser uma pedra no nosso caminho. Para resolver isso é bastante simples! Antes de abrir o jogo feche todos os aplicativos que estão abertos… mas essa não é a única alternativa para esse problema. Você pode ser mais radical e parar todos os aplicativos que você usa esporadicamente para que eles não usem recursos desnecessariamente. Isso aumentará o desempenho do seu aparelho no dia-a-dia também.

Para fazer isso você precisará:

Abra as configurações do desenvolvedor > entre em Execução > estarão na tela os Apps que estão rodando em segundo plano, você deve desativar aqueles que não usa; cuidado para não desativar nenhum processo do sistema, portanto, desative apenas os Apps com nomes  que você conhece.

Em aparelhos mais novos esse processo pode ser feito da seguinte maneira:

Abra as configurações > Assistência do sistema e bateria > Clique para ver a porcentagem de uso da bateria > Limite de uso em segundo plano. A partir daí é só configurar os aplicativos que você deseja que não executem nada em segundo plano.

Confira se o seu sistema está atualizado

Um sistema desatualizado carrega diversas imperfeições que foram corrigidas em uma nova atualização. Portanto, é importante que você cheque se está rodando na última versão de todos os sistemas disponíveis para o seu aparelho, incluindo o jogo. Pode parecer que não terá nenhuma influência mas uma atualização pode fazer milagre quando o assunto é performance.

Ajuste os gráficos

Eu sei que ninguém quer jogar com os gráficos em suave, mas com a nova atualização, essa vem sendo uma alternativa muito eficaz. Afinal, jogar no ultra com o Free Fire travando não é tão legal assim. Mas ao contrário do que parece, você não precisa jogar no suave o tempo todo. Você pode alternar entre os tipos de gráfico do jogo de acordo com a sua internet.

Outras coisas podem ser feitas como tentar ter a melhor estabilidade possível de internet e lembrar de limpar o cache sempre que possível antes de jogar. Mas definitivamente o jogo está precisando de uma otimização e estamos torcendo para que a Garena já esteja trabalhando nisso!

Siga nossas redes sociais para não ficar de fora das melhores dicas sobre o universo dos jogos mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.