O Android 12 teve a sua chegada aos Smartphones anunciada este ano e chegou de fato no dia 18 de maio. Mas deixando as formalidades de lado, o que realmente nos interessa são as novidades que o sistema trouxe para os seus usuários! Dentre elas estão um novo design totalmente diferente das interfaces já conhecidas e um novo sistema de privacidade; muito melhor e mais seguro, segundo a Google. Além disso, o Android 12 também promete trazer um modo exclusivo para os jogos e é, sem dúvidas, o que mais nos interessa desta nova versão do sistema!

Claro que a nova versão do Android também conta com recursos exclusivos para consumidores dos Smartphones da Google. Mas torcemos para que o  modo de jogo não seja um desses recursos. Ou seja, queremos que ele esteja presente em todos dispositivos Android! Apesar disso, ele está sendo lido como um  recurso exclusivo para usuários Pixel, mas ainda temos esperanças. Afinal o recurso ainda está em fase de testes e não chegou às mãos de nenhum usuário de fato.

Modo Jogo do Android 12

android 12

Apesar de ser uma ideia fantástica, o modo de jogo já existiu e foi amplamente usado. Já podíamos encontrá-lo no Android 8 em aparelhos como o A5(2017) da Samsung. Nestes aparelhos o modo de jogo permitia gravar e capturar a tela de forma simples enquanto o jogo estava em execução. Além disso, o modo também permitia bloquear todos os tipos de notificações e os botões de navegação, enquanto o jogo estivesse em execução.

A Google não vem contribuindo muito ao seguimento de games Android tanto quanto poderia. Foi por este motivo que a empresa resolveu que irá começar a investir “pesado” em recursos voltados para os gamers que utilizam o seu sistema! Talvez isso tenha ocorrido pelo fato de diversas empresas que utilizam o Android como sistema principal estão criando produtos cada vez mais voltados para o público gamer, como o RoG Phone 5 por exemplo.

Leia também:

Foi pensando nisso que a empresa criou o modo de jogo, você já pode acessá-lo no seu celular caso ele tenha recebido a atualização de sistema para a nova versão do Android. Mas apesar de já poder ser visualizado no seu celular, você ainda não pode usá-lo! Isso porque o modo ainda está em fase de testes beta. Caso queira conferir, você pode acessá-lo através: Configurações >Notificações >Não perturbe >Programações.

Nesta nova versão o modo de jogo acrescenta recursos voltados para os streamers, como a função de transmitir o jogo diretamente para o YouTube. No futuro é provável que a Google faça parcerias com outras empresas e os streamers possam utilizar o recurso com o Facebook Gaming e outros serviços. Além disso, o modo também terá 3 opções de modos que prometem melhorar o desempenho dos jogos para você escolher. Até o momento os modos são:

  1. Performance: maximiza a taxa de quadros.
  2. Economia de Bateria: como o seu nome já diz, ele reduz o uso de bateria.
  3. Padrão: ao que tudo indica este é o modo com as configurações padrões do modo de jogo, que foram citadas anteriormente.

Apesar de ainda não termos a certeza se o modo de jogo chegará para todos os Smartphones como esperamos que seja. Sabemos que as outras fabricantes de aparelhos móveis já possuem os seus próprios modos de jogo. O que realmente torna essa versão do Android 12 mais interessante, sem dúvidas, é a sua transmissão de forma simplificada das Gameplays para o YouTube!

E você, o que achou do novo modo de jogo do Android 12? Comenta aí pra gente e não se esqueça de ativar as notificações do site para não perder nenhum detalhe sobre o que acontece no universo dos games mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.