Certamente você já deve ter ouvido falar de Angry Birds, seja pelo filme ou pelo jogo; que virou um grande fenômeno no início da era de games mobile. Seja você usuário de Android ou IOS, em algum momento você já se deparou com o game em sua loja de aplicativos.

Mas não é só de passado que vive o Angry Birds. A franquia traz um novo jogo que promete nos levar para dentro do universo da saga através da realidade aumentada.

Angry Birds AR traz a realidade aumentada para o universo dos pássaros

Inspirado em games como Pokémon GO, o novo jogo das aves que dominaram o mundo, vem com tudo para a plataforma Android!

Angry Birds AR já foi lançado esse ano, mas ele fazia parte do nicho de jogos que apenas usuários IOS poderiam acessar, isso porque a Apple facilita a ambientação de games em realidade aumentada por meio do ARKit. Mas felizmente, não demorou nem um ano para que o game chegasse ao Android.

O game possui tudo o que esperamos da franquia

Em Angry Birds AR ainda encontramos o elemento principal da franquia Angry Birds: o arremesso de pássaros contra os porcos verdes acumulando moedas enquanto eles são destruídos.

A diferença fundamental desse game para os demais da franquia é realmente a realidade aumentada. Ela nos permite realizar interação do nosso ambiente, que será realizada pela captura da câmera, com o jogo, construindo os cenários pertencentes ao game a partir dessa interação.

Para utilizar o recurso de realidade aumentada do game basta jogá-lo em uma superfície plana com a câmera do seu Smartphone apontada para ela.

Confira o trailer:

Para jogar Angry Birds AR você só precisa de um dispositivo Android que seja compatível com ARCore

O game pode ser baixado gratuitamente pela Google Play. Claro que se tratando de um game gratuito, Angry Birds AR possui algumas propagandas e algumas “comprinhas” que podem ser feitas pelo jogo, mas nada fora do comum.

Um ponto bastante positivo para o game é que ele tem disponível, as suas 70 fases, totalmente gratuitas. Caso você não ligue de aparecerem alguns anúncios de vez enquanto na tela do seu jogo. Mas se você prefere não sofrer interrupções, o game pode se tornar livre de propagandas por apenas $3,99 dólares.

Claro que as comprinhas dentro do game também são anunciadas, afinal, você não vai querer perder a oportunidade de ter um pássaro especial para passar aquela fase super difícil com aquele descontinho né?!

No geral, é um jogo digno da franquia Angry Birds, e com o bônus dos elementos 3D que a realidade aumentada traz. É, de fato, um ótimo passatempo.

Para baixar o jogo acesse a Play Store.

Quer continuar sempre por dentro das notícias do mundo dos games mobile? Então nos siga nas nossas redes sociais para não ficar de fora de nada.

Deixe um Comentário

Author