O battle royale Free Fire sofreu uma atualização breve na tarde do dia 28 (terça-feira) deixando o jogo fora do ar até o dia 29 (quarta-feira). Mas felizmente essa atualização (chamada de atualização 3volução) veio recheadas de novidades e uma das principais é a nova qualidade gráfica de Free Fire. Em 3volução o jogo apareceu totalmente reformulado, perdendo a sua cara de jogo para criança e ganhando gráficos realmente realísticos e que fazem jus ao tamanho do sucesso do jogo. Além disso o jogo também trouxe nova arma, personagem e outras mudanças que iremos discutir.

Novidades da atualização 3volução

Jogabilidade

Dentro do quesito jogabilidade o jogo sofreu uma mudança sutil na sua sensibilidade, o que para muitos jogadores pode ter sido motivo de estranheza. Mas não é nada de grave e pode ser ajustado nas configurações caso o jogador queira. Outra mudança bastante notada na atualização é que a velocidade de queda ao saltar do avião aumentou consideravelmente.

Além disso atualização 3volução também trouxe uma “proteção para a cabeça”, o que pretende reduzir os danos de capa ao levantar do estado agachado. A ilha também ganhou um novo local onde os jogadores esperam o início da partida chamado de A Pista.

Além das novidades citadas anteriormente, vale a pena lembrar que a nova atualização de Free Fire veio como uma das maneiras de se comemorar o 3° ano do battle royale. Portanto o jogo está repleto de números 3 no lobby, na ilha e até mesmo no icon do jogo que também foi atualizado.

Personagem

O novo personagem é o jogador de futebol Luqueta, que já havia sido anunciado no servidor avançado (que foi cancelado) pela Garena. A habilidade especial do Luqueta é subir ao máximo o seu nível de HP ao finalizar um abate.

Além de Luqueta, a atualização 3volução trouxe o despertar de Hayato, um samurai lendário. Ao despertar Hyato será chamado de Hyato Chama Azul e reduzirá o dano frontal entre 20% e 40% mas ao atirar ele perderá a sua habilidade.

Armas

Inegavelmente a grande novidade da atualização 3volução é, sem dúvidas, a AUG, a nova arma do jogo. Mas para a nossa felicidade outras armas (já existentes no jogo) também foram atualizadas.

AUG é um fuzil de assalto excelente para quem curte capas, pois ela possui um alcance pequeno/médio. Além disso a AUG já vem equipada com mira 2x, que você pode substituir se quiser, claro. A nova arma do Free Fire chegou direto para a 2° temporada de CS ranqueado, logo você poderá encontrá-la em todos os modos ranqueado do jogo.

As armas que sofreram melhorias nessa nova atualização do Free Fire foram: XM8, AK-47, FAMAS, M249.

Modos do jogo

Modo faca voadora

Uma novidade excelente da atualização 3volução é que ela trouxe o modo faca voadora de volta. Esse modo é um dos melhores do Free Fire na minha opinião e pode ser jogado o dia todo! Mas só até o dia 03/08 às 03 horas da manhã.

Ajustes nos modos

Assim como em quase todo o jogo, alguns modos ganharam melhorias em sua performance como é o caso do modo Cabeça Grande e Tiro perfeito.

Cabeça Grande:

  • Agora será possível desistir para conseguir saltar mais rapidamente caso esteja longe do squad.
  • A queda sofreu diminuição de tamanho para que o salto aconteça mais rápido.

Tiro Perfeito:

  • Podem desistir de uma arma caso já tenham perdido 3 rounds consecutivos. Caso o seu progresso seja menor que o dos outros jogadores, você também poderá pular a arma.
  • Suporte a squad 4×4.

Bugs

A Garena se empenhou muito em trazer a atualização 3volução com uma série de mecanismos contra bugs e afins, mas o que acontece é que eles não funcionam! Quer dizer, não funcionam como deveriam pelo menos.

Desde a atualização no dia 28, o jogo está praticamente injogável! O primeiro problema encontrado foi o download adicional com as skins que não estava sendo finalizado, mesmo com uma internet estável o download se encerrava sozinho. Depois vieram os problemas com a conexão das partidas que caem no meio e você é enviado para o lobby… Isso sem falar das partidas ranqueadas, onde ao finalizar os pontos não eram computados. E pra finalizar temos as partidas de CS ranqueado ou não onde você acaba num squad com 3 jogadores contra uma com 4, enfim.

Eu realmente acredito que a Garena se esforçou em otimizar e deixar cada vez mais bonito o jogo. Porém o bug do servidor avançado, que, como foi dito anteriormente, nem chegou a ir ao ar, já provava que a atualização não estava 100% pronta para ser lançada! Infelizmente além de todos os problemas com os bugs ainda temos que lidar com os hacks. Já que não houve nenhuma menção de um mecanismo anti hacks instalado ou otimizado na nova atualização do jogo.

Siga nossas redes sociais para continuar acompanhando tudo relacionado aos games mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.