Para ser sincero o Auto Chess originalmente não passava de um Dota 2, mas por algum motivo resolveu sair desse segmento e se tornar uma categoria própria. Auto Chess é um jogo de estratégia, gratuito. Mas como 99% dos games atuais, também conta com uma forma de compras dentro do game para “acelerar o seu progresso”.

Felizmente o game está disponível tanto para Android, IOS e PC. Auto Chess não chega a ser um MOBA, mas é totalmente baseado nas suas escolhas, ao mesmo tempo que você terá que ter boas estratégias para quando estiver dentro do campo de batalha.

Afinal como realmente funciona o Auto Chess

Inicialmente o Auto Chess pode parecer muito com qualquer jogos de cartas. Isso pois ele se baseia em escolhas e por isso todos os jogadores, ao iniciar a partida, poderão comprar as suas peças de xadrez; que são os heróis de batalha. Após a escolha das peças, você terá que decidir se irá colocá-las no campo de batalha ou deixá-las reservadas na sua mão. Logo após isso, começa a parte que realmente nos interessa, a batalha! Os heróis do tabuleiro lutam entre eles incansavelmente até chegar em um vencedor. Todo esse processo é automático, e ocorre até que os seus pontos de vida, que se iniciam em 100, chegue a 0.

As batalhas em Auto Chess são automáticas mas muito satisfatórias

As partidas do Auto Chess tem cerca de 30 minutos, e podem conter até 10 jogadores ou bots dentro do campo de batalha. Além disso, a quantidade de heróis que você poderá levar para o campo de batalha, depende do seu nível dentro do jogo, podendo chegar até 10 heróis no campo lutando junto com você.

Auto Chess é um jogo excelente para quem adora jogar solo. Porque, como já disse antes: é um jogo de estratégia e escolhas. Ou seja, para que você se dê bem dentro do game, você precisará pensar bem em como montar as suas peças dentro do tabuleiro e assim alcançar a vitória. Para que isso ocorra de uma forma bastante simples, veja as nossas dicas logo abaixo.

Dicas para mandar bem no Auto Chess

A primeira dica é bem boba mas extremamente necessária: Faça upgrade dos seus heróis! Tudo o que você irá precisar é ter três cópias do personagem (que quer fazer upgrade) na mesma raridade. Então é só realizar o upgrade, considerando, claro, o tabuleiro e o banco.

A segunda dica é na minha opinião a mais importante de todas: Fique de olho em sua formação. Afinal, estamos falando de um jogo de estratégia! Você não pode espera ganhar com um time completamente aleatório e desordenado. Então fique de olho em cada heróis e em suas funções, tentando sempre combiná-los da melhor forma possível.

Essa última dica tem relação direta com a segunda: Combine heróis com o mesmo tipo. Isso lhe dará um time um pouco mais sólido para lhe levar à vitória. Isso acontecerá com uma explicação muito simples: heróis diferentes mas do mesmo tipo lhe darão bônus dentro do tabuleiro.

Auto Chess é um segmento novo que veio de Dota 2, é verdade, mas isso não faz dele um jogo obsoleto ou ruim. Muito pelo contrário, só nesse meio ano que foi lançado já acumula mais de 1 milhão de downloads, além de concorrer ao prêmio de melhor jogo do ano no User’s Choice Awards 2019.

Caso você ainda não havia ouvido falar no Auto Chess, não se assuste com o que foi dito no início do post. Infelizmente é uma realidade que os jogos mobile estão entrando, mas no Auto Chess você pode jogar sem gastar absolutamente nada. Essa é mais uma das diferenças dele para um jogo de cartas. Todos os jogadores têm as mesmas chances de obter os melhores heróis, sem compras de pacotes especiais! Basta juntar o ouro ganho dentro das batalhas.

E você já jogou o Auto Chess ou não? Conte pra gente o que achou dessa nova modalidade que surgiu nos jogos mobile. E não esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.