Call of Duty Mobile é a versão mobile da franquia de games que já está a anos no mercado. O game chegou no universo mobile prometendo uma jogabilidade surpreendente e com vários modos. E realmente trouxeram tudo o que prometeram, até mesmo um Battle Royale!

Você pode conferir o nosso review sobre o jogo aqui, caso não tenha jogado ainda. Mas caso já esteja jogando e ainda está na dúvida de como realmente mandar bem dentro do game. Confira logo abaixo as nossas dicas para detonar dentro de Call of Duty Mobile.

Economize munição

Certamente se você já está jogando Call of Duty Mobile, deve ter percebido que o game vem configurado para gastar bastante munição. Isso porque o seu controle inicial tem a função de disparo automática, logo, mesmo que não tenho a mínima condição da bala atingir o seu oponente, ele irá atirar.

A princípio modificar o controle pro manual é um pouco difícil, mas nada que uma ou duas partidas completas para pegarmos a prática. Essa dica é uma das mais valiosas quando entramos no modo Battle Royale do game.

Treine bastante

Call of Duty Mobile traz a possibilidade de jogarmos o jogo repleto de bots. E isso ajuda bastante no que já foi dito anteriormente sobre os controles. Além de servir como adaptador na transição de um controle para o outro, também serve como experiência de como o jogo deverá funcionar mais ou menos. É ideal para quem está começando e ainda não quer se arriscar nas partidas multiplayer.

Fique atento as suas recompensas

Em Call of Duty Mobile as recompensas podem ser de dois tipos: as de aumento de nível e as de temporadas e eventos. As recompensas de aumento de nível serão processadas automaticamente logo após a partida, caso você tenha passado de nível, claro. Mas as de temporada e eventos ficarão guardadas no seu inventário, logo, você precisará ir até elas para recebê-las. O bom disso é que o próprio game, mesmo que discreto, tenta nos lembrar que há algo que ainda não foi aberto. Então basta ter um pouco de atenção para não esquecê-las e receber todos os seus benefícios.

Mude a sua estratégia após a morrer

Se você estiver jogando o modo multiplayer de Call of Duty, a dica é bastante simples: alterne entre os seus arsenais. Uma das partes mais interessantes dentro deste game é a possibilidade de após morrer mudar o nosso personagem, e com ele, o arsenal. Para que esta mudança ocorra perfeitamente, você precisa ter configurado os seus personagens e arsenais, da maneira que você quiser, antes de iniciar a partida.

Então, após a morte, basta escolher a outra opção ,que aparecerá na sua tela, e pronto. Você voltará para a partida com outra arma e outro personagem. Isso pode ser bastante útil quando estamos jogando com um armamento que não está funcionando muito bem, a troca de estratégia, além de confundir o adversário, pode nos garantir a vitória. Além disso, também é uma boa para testar novas armas ganhas em recompensas.

Aprenda os pontos estratégicos de cada mapa

Por apresentar bastante modos de jogar, Call of Duty Mobile acaba trazendo também bastante locais estratégicos em cada um dos seus mapas, como por exemplo, as janelas e telhados para os snipers. Por este motivo é importantíssimo que você aprenda os principais pontos que os seus inimigos poderão utilizar para atacar seu time de forma sorrateira e eficaz.

Corra para a área segura o mais rápido que puder

Estamos acostumados com Battle Royales que permitem que exploremos a área um pouco,e, logo após alguns minutos, possamos correr gradativamente até chegar na zona segura. Mas Call of Duty Mobile certamente não é um deles. O jogo quer que você corra para a zona segura o mais cedo que você conseguir, e caso deixe para a última hora, provavelmente você irá acabar morto. Portanto, pegue as suas armas, munições e itens necessários o mais rapidamente possível!

As suas armas não irão para o Battle Royale

Logo você terá que fazer o mesmo percurso de todo início de um Battle Royale dentro do game. Irá cair de paraquedas, no lugar que achar melhor, e após isso, você deve correr para pegar tudo o que precisará para sobreviver e vencer a partida. Vale a pena ressaltar que em Call of Duty Mobile você conta com uma variedade de armas e veículos no Battle Royale, contando até com helicópteros.

Assim como as armas, as categorias, que são várias dentro de Call of Duty Mobile, não possuem valor dentro do Battle Royale. Logo, a mesma regra se aplica: caímos sem nada, nenhuma habilidade especial, e a partir do nosso pouso escolhemos quem seremos dentro daquela partida.

Para um jogo com tantos modos Call of Duty Mobile traz o que a gente gosta: dicas simples, fáceis e aplicáveis na nossa estratégia de jogo. Certamente com algumas horinhas de treino você já conseguirá por todas essas dicas em prática!

Curtiu o post e quer continuar acompanhando todas as dicas sobre o mundo dos games mobile? Então não perca tempo e segue a gente nas nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.