Certamente você conhece a Niantic, pois ela é a desenvolvedora por trás de Pokemon GO. Agora, ainda seguindo o caminho dos jogos de realidade aumentada (RA), a Niantic resolveu trazer para o android o CATAN- World Explorers! O novo game da desenvolvedora será baseado no famoso jogo de tabuleiro CATAN.

Caso você não conheça o jogo de tabuleiro, o CATAN é um jogo onde você está colonizando uma ilha. Portanto todos os desafios de uma colonização estão presentes nele, como por exemplo a descoberta de novas matérias primas e o reconhecimento de novas áreas da ilha. Como um bom jogo de tabuleiro, CATAN também possui uma disputa de terras e poder.

Você deve estar se perguntando agora o porque a Niantic se interessou em trazer logo esse jogo para o universo RA. Essa resposta é bastante simples… a desenvolvedora quer “transformar” a Terra em um jogo gigante de CATAN! Que não podemos negar, é realmente bem intrigante!

CATAN – World Explorers

Como o jogo ainda não conta com informações sólidas oferecidas pela Niantic, tudo o que temos são suposições. Mas apesar disso, CATAN – World Explorers aparenta continuar com as opções já existentes no jogo de tabuleiro, portanto você deve ter como construir, colher e trocar. Aparentemente as cartas terão um papel importante dentro do jogo, podendo ser utilizadas para transformar suas cidades. Além disso, o jogo deve contar com a presença de temporadas; o que nos ajuda bastante a ter uma boa ideia de como funcionará a monetização em CATAN – World Explorers.

Apesar de CATAN – World Explorers já possuir um canal no YouTube, o jogo ainda não conta com nenhum trailer. As únicas mídias do jogo podem ser vistas no seu site oficial. Além disso é possível ver um pouco mais sobre o que a Niantic espera fazer com o jogo.

Apesar de não possuir nenhuma data concreta para lançamento, CATAN – World Explorers oferece um serviço de pré-registro no seu site. O interessante é que além de receber a notificação quando o jogo estiver pronto, você também receberá atualizações de tempos em tempos sobre novidades no seu desenvolvimento. Essa é, sem dúvidas, uma forma bastante interessante que a Niantic encontrou de manter as pessoas interessadas no título.

Particularmente não vejo a hora de poder experimentar essa nova criação da desenvolvedora, afinal ela é realmente boa no que se propõe! Uma boa prova disso é que além de estar desenvolvendo o CATAN – World Explorers, também foi anunciado que estão trabalhando em mais 9 títulos.

Para receber mais notícias sobre o mundo dos jogos mobile siga nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.