Certamente Clash of Clans é um jogo extremamente viciante que está a anos no mercado; o jogo de estratégias de batalhas conta com bastante ação! Clash of Clans é um jogo para todas as idades que conta com uma jogabilidade simples e prática. Além disso, o jogo de estratégia também permite que você se una aos seus amigos em clãs; unindo assim suas forças para batalhar contra os seus inimigos.

Em resumo podemos dizer que Clash of Clans traz tudo o que um bom jogo de estratégia baseado em recursos deveria ter. Nele você deve coletar o máximo possível de recursos para criar o seu exército e se defender, além, claro, de atacar os seus inimigos.

Ainda vale salientar que: caso você ainda não tenha experimentado Clash of Clans, mas ama jogos de estratégia e quer explorar batalhas em tempo real, que dependerão totalmente das suas escolhas feitas no campo de batalha. Clash of Clans é, definitivamente, o jogo ideal para você!

Clash of Clans sem dúvidas, possui muitas formas que podem levar você ao topo! Mas como nem tudo é tão simples, resolvemos trazer as 7 melhores dicas e estratégias que tornarão o seu exército o mais lendário de todos! Tudo isso independente se você já joga ou não o jogo de estratégia.

Coletores de ouro e elixir

Como um bom jogo de estratégia baseado em recursos, em Clash of Clans você com certeza deve começar se certificando se adicionou o número certo de coletores de ouro e elixir. Isso porque cada minuto perdido na batalha esperando que eles cumpram com sua função, pode ser convertido em minutos de avanço do exército inimigo! Por isso, esteja sempre ciente de criar o maior número de coletores possível para que possa sempre utilizar seus recursos a seu favor.

Fique atento ao Ciclo de Recursos

Você pode obter o seu ciclo de recursos (quanto tempo demora encher cada coletor totalmente) de forma simples, basta ir nas informações dos geradores de recursos. Ao conhecer o ciclo de recursos da sua produção de ouro e elixir, você terá como medir exatamente quanto tempo falta para que o seu coletor esteja cheio; este é um dos principais recursos para não acabar sem ouro ou elixir dentro do Clash of Clans.

Você consegue obter “esse controle de estoque” com uma conta simples de divisão! Basta dividir a quantidade de horas pelo total de capacidade do seu coletor que, você obterá as horas necessárias para que o seu coletor se encha totalmente.

Coloque alarmes no seu telefone para aumentar o seu território rapidamente

Esta é uma dica bastante simples mas que pode ajudar você a não perder tempo e sempre coletar recursos rapidamente. Caso os seus coletores sejam todos do mesmo nível, você pode colocar um despertador a cada 2 horas para lhe lembrar de ir coletar o seu elixir; mas você pode configurar esse tempo dependendo de como estão os seus coletores.

É interessante que você mantenha os coletores sempre no mesmo nível, ou em níveis bem próximos, porque assim você não precisará de vários lembretes ao longo do dia! Com a produção de elixir e ouro a mil, você certamente terá recursos suficientes para aumentar a sua vila da forma que desejar.

Peça ajuda ao seu Clã

O seu castelo clã é certamente o ponto mais bonito da sua vila e nós sabemos que você se orgulha de ter conseguido construí-lo. Mas ele não serve só para embelezar a paisagem da sua vila, você pode, e deve, solicitar soldados dos seus amigos de clã e “treiná-los” para que combatam juntos com você as tropas inimigas.

Você só conseguirá soldados pra o seu castelo clã se os seus companheiros de equipe lhe mandarem! Há muitas formas de se conseguir soldados para o seu castelo clã, mas a mais “justa” seria conversando com todo o clã e decidindo quantos soldados cada um irá doar para o outro. Claro que isso depende do seu nível e da capacidade do seu castelo, mas, certamente, esse ato lhe ajudará a subir de nível rapidamente.

Limpe a sua vila

A gente sabe que inicialmente você limpa apenas um pedaço de terra suficiente para começar a criar a sua vila, e tudo bem, pois sabemos que é uma tarefa cara. Mas ao fazer isso você acaba ganhando, além de um espaço novinho para as suas instalações, gemas e experiência. Todos nós sabemos que estes dois recursos são fundamentais para que você cresça cada vez mais dentro de Clash of Clans.

O jogo de estratégia também conta com obstáculos especiais além das árvores de sempre. Neles você ganha as mesmas recompensas que já foram citadas anteriormente, mas elas podem varias conforme o mapa. Cada mapa recebe inicialmente cerca de 40 obstáculos, ou seja, você sempre terá uma boa fonte de gemas e experiência para explorar!

Faça missões do Clash of Clans sozinho

Certo que as batalhas de Clash of Clans contra os Goblin (duendes) não se parecem nada com as batalhas contra pessoas reais; porque eles possuem uma estrutura de vila muito diferente da que costumamos ver nas vilas humanas, a quantidade de muros é um grande exemplo disso. Mas a realidade é que as missões solo em Clash of Clans além de servirem como uma grande fonte de dinheiro “fácil” dentro do jogo, também servirão como uma ótima forma de treino para as batalhas reais; principalmente por causa da quantidade de muros que você terá que derrubar.

Vale lembrar que as missões solo devem servir como um treino para as reais, então não coloque 150 soldados no campo de batalha e acabe todos os seus recursos logo no início da partida. Tente criar estratégias que poderão ser utilizadas em partidas contra jogadores reais e, principalmente, que não farão com que você utilize 100% daquilo que você possui.

Outro ponto positivo para esse modo do jogo é que: as missões solo podem ser jogadas quantas vezes você quiser e você não precisará pagar de novo para repeti-la.

E aí, gostou das dicas de como construir um exército campeão em Clash of Clans? Quer continuar recebendo mais dicas como essa? Então segue as nossas redes sociais para não ficar por fora de nada!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.