O jogo que foi criado em 2003, e diga-se de passagem foi um verdadeiro sucesso, chega ao Android com “a sua história original”. Com uma franquia de sucesso em todos os consoles, Disgaea 1 já está disponível para download no Android, mas infelizmente o game é pago e custa R$124,90.

Disgaea 1

A história do jogo acontece após o filho do rei Krichevskoy ter acordado depois de 2 anos dormindo e descoberto que seu pai havia morrido. O mundo inferior está coberto por demônios que lutam pelo seu domínio, então Laharl, filho do rei, terá que lutar pela liderança do mundo inferior.

O RPG de estratégia certamente é uma versão do Disgaea: Hour of Darkness com alguns elementos a mais. Mas isso não é uma desculpa para Disgaea 1 exigir um preço tão absurdo para um game mobile. Tudo bem que você terá acesso a todos os níveis e não haverá propaganda, mas existem milhares de jogos similares e mais baratos que ele disponíveis na Google Play.

A boa noticia é que você pode comprar o jogo na Steam pela metade do preço, mas há uma má noticia também e ela é bastante frustrante! Isso porque o Disgaea 1 da Steam não é uma remasterização do Disgaea: Hour of Darkness.

Jogabilidade de Disgaea 1

Em Disgaea 1 você terá todos os controles disponíveis na sua tela com um toque rápido e bastante sensível. Entretanto podem chegar a ser desagradáveis ao jogar em dispositivos com telas maiores como tablets por exemplo. Felizmente o RPG conta com um suporte a controles externos e eles prometem funcionar perfeitamente.

Para entender melhor como Disgaea 1 funciona confira o trailer do RPG abaixo:

Para rodar o game com tudo o que ele pode oferecer, você precisará de no mínimo 2GB de ram em seu celular. Além disso, você precisa ter um Android 5.0 ou acima disso.

Em resumo Disgaea 1 é um remasterização para os fãs da franquia. Isso porque o jogo está absurdamente caro! É realmente um absurdo a desenvolvedora cobrar R$124,90 por um jogo mobile. Isso sem falar que o game não conta com uma versão em português… Você terá que se virar com uma versão em Inglês, Chinês, Japonês, Coreano ou Francês.

O que você achou dessa nova versão do Disgaea? Realmente vale a pena pagar esse valor por um jogo mobile que pode nem ter uma jogabilidade boa dependendo do seu dispositivo? Na minha opinião ambas as respostas merecem uma única resposta: De forma nenhuma o game vale isso tudo! Além disso, a desenvolvedora não soube divulgar e muito menos trazer novos jogadores para jogar o game através da sua versão mobile!

Quer continuar antenado sobre tudo o que acontece no mundo dos games Android? Siga as nossas redes sociais para não perder nada!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.