Se você é fã de streaming certamente deve seguir algum gamer pelo Facebook. Seja Free Fire, PUBG, Fortnite ou qualquer outro game a possibilidade dessas lives aparecerem no seu feed é um tanto pequena. Claro que isso depende da quantidade de grupos, amigos e páginas que você tem em seu Facebook.

Pensando nisso que o facebook lançou o Facebook Gaming

Uma plataforma voltada exclusivamente para os streaming, como concorrente direto do Twitch Tv e YouTube Gaming. A aparência do aplicativo é igual a do Facebook, afinal, ele carrega a sua marca.

Logo de cara o app apresenta todas as lives que estão sendo transmitidas no momento que ele é aberto, além de uma lista com os games mais visualizados do momento. Facebook Gaming também permite que você crie suas próprias listas de streaming, além disso, você pode acompanhar as listas criadas pelos seus amigos e dos gamers que você segue pelo Facebook.

O melhor de tudo é que qualquer um pode se tornar um streaming pela plataforma

Se você deseja criar uma carreira dentro desse mundo dos streaming, Facebook Gaming pode ser uma ótima oportunidade para iniciá-la. Isso porque para se tornar um streaming você nem precisa ter uma conta associada ao Facebook! Basta que você acesse o site ou o app do Facebook Gaming e crie a sua conta selecionando o game que você deseja jogar em suas lives.

É realmente um dos pontos altos da plataforma a sua facilidade de acesso, tanto para os gamers quanto para quem gosta de assistir as lives. Mas não significa que o caminho para a monetização de suas lives será fácil, muito pelo contrário. Muitos gamers famosos já disputam os views do Facebook Gaming pela sua maneira simples de chegar até o usuário que gosta desse tipo de conteúdo.

A monetização é um fator muito importante dentro do streaming, pois é daí que os gamers tiram o seu sustento

Pensando nisso, Facebook Gaming traz as Estrelas, um sistema de pagamento aos gamers. Cada quantidade de Estrelas dada ao gamer representa um valor em dinheiro real diferente. Esse sistema é conhecido como Facebook Stars, e só pode ser utilizado por quem participa do Level Up Program.

Ao receber uma estrela, um anúncio subirá na tela da transmissão, para todos que estiverem vendo a live, avisando sobre a doação. É um processo igualmente simples, como toda a plataforma. Você apenas precisará comprar as estrelas pela plataforma, encontrar a live de seu streaming favorito e clicar na estrela que aparece em sua tela selecionado a quantidade que deseja enviar.

O Facebook está apostando alto no mercado de streaming para tornar a sua plataforma uma das mais acessadas. Portanto criou algumas parcerias com grandes streamings para alavancar o Facebook Gaming. Uma dessas parcerias é com a streaming Samira Close, que virou um fenômeno ao mostrar suas “habilidades” ao jogar Fortnite.

Para continuar sempre atualizado sobre as novidades do mundo dos games siga as nossas rede sociais e não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Deixe um Comentário

Author