No dia 26 de junho Free Fire ganhou a sua 16° temporada e com ela algumas novidades. Mas a Garena manteve os costumes e as patentes foram reiniciadas. Ou seja, os jogadores começaram a nova temporada Free Fire com uma patente um pouco mais baixa. Com toda a certeza dentre essas novidades uma das mais interessantes é a chegada de um novo mapa nas partidas ranqueadas e uma recompensa inteiramente nova para as partidas Contra Squad ranqueadas.

16° Temporada Free Fire

Apesar da temporada já ter iniciado a Garena ainda não informou a data de encerramento da nova temporada do Free Fire, mas ela deve continuar no ritmo das anteriores e acabar em mais ou menos dois meses.

O “restart” que é dado nas patentes de cada jogador segue sendo um dos principais pontos das mudanças da 16° temporada. Portanto confira abaixo a tabela que resume todas as mudanças de patente da nova temporada Free Fire.

Última PontuaçãoÚltima PatenteNova PontuaçãoNova Patente
1000-1300Bronze I-III1000Bronze I
1301-1600Prata I-III1175Bronze II
1601-2100Ouro I-IV1350Prata I
2101-2600Platina I-IV1500Prata II
2601-3200Diamante I-IV1650Ouro I
+ 3200Mestre1750Ouro II
TOP 300Desafiante1750Ouro II

Além disso a nova temporada também chegou com novos eventos!

free-fire-nova-temporada

O evento Redenção II: A Revolta estreou no dia 25 de junho com recompensas por login e se baseia na sua escolha de gangue, portanto você poderá ser Cavaleiros ou Libertadores (após escolha não há como mudar). Além disso, o evento contará também com uma live pelo Booyah! com influenciadores e jogadores de futebol que acontecerá às 18 hrs do dia 6 de julho. A live ocorrerá certamente para divulgar o novo modo secreto do evento Redenção II que estreará no dia 4 de julho! Assim sendo, os squads da live estarão divididos entre:

Squad do Gustagol

  • Elton
  • Uma Noob
  • Dizkil

Squad do Pedrinho

  • Lzinn
  • Gabzuski
  • Clash Wa

Squad do Leo Pereira

  • Jordan
  • Camilota
  • Macete

Squad do Dentinho

  • PFONN
  • OpzMila
  • iGorila

Novo Mapa

Inegavelmente a novidade das partidas ranqueadas é a troca realizada pela Garena na nova temporada Free Fire com a chegada do mapa Kalahari e a saída do mapa Purgatório. Portanto agora nas partidas ranqueadas você poderá cair tanto no mapa Bermuda como no Kalahari.

Certamente a 16° temporada Free Fire está altamente desafiadora, principalmente pela chegada do novo mapa! Pois nele sempre há alguém por perto e você sempre precisará ficar atento a cada pequeno movimento. Além disso, as recompensas estão muito mais generosas do que na temporada passada, seja você de uma patente alta ou não.

Para que essa temporada ocorra bem a Garena está investindo pesado no seu sistema anti hack – isso desde o finzinho da última temporada. Então fique tranquilo que Free Fire voltou a ser um excelente Battle Royale que vale a pena ser jogado sem muito estresse!

Esteja sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo dos jogos mobile através das nossas redes sociais!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.