Se você é jogador Free Fire ativo, certamente já deve ter encontrado um jogador emulador no meio de uma das suas partidas. Não é segredo pra ninguém que esse é um dos maiores problemas do Battle Royale, e que à tempos os jogadores pedem solução para esse problema. Felizmente a Garena (finalmente) lançou um algoritmo que promete pôr fim nesse problema.

O fim do emulador x mobile no Free Fire

free fire
Sem dúvidas, as partidas eram um pouco injustas ao comparar o desempenho de um jogador mobile ao de um jogador emulador. Afinal o campo de visão que os monitores permitem e a agilidade que o teclado e mouse proporcionam ao players é totalmente diferente da experiência touch do mobile. Mas não estamos falando sobre qual modo é o melhor para jogar. Estamos apenas pontuando as diferenças que podem se tornar vantagens gritantes dependendo do nível de cada um dos jogadores.

Mesmo que não seja algo realmente novo, separa os jogadores por plataforma, para o Free Fire, é como se a Garena estivesse solucionado a terceira guerra mundial! Afinal, esse era um dos  grandes, se não o maior, problema do jogo. Isso porque as partidas injustas, facilmente, causavam desânimo, o que gera o abandono do jogo.

Mas afinal porque isso demorou tanto para acontecer? A resposta para essa pergunta é bastante simples: a Garena não desenvolveu o jogo! Ela apenas publicou e mantém o jogo que foi comprado de um pequeno estúdio. Portanto, a Garena teve que estudar todas as formas de implementar mecanismos de seguranças que realmente fossem capazes de realizar a separação por plataforma.

Sem dúvidas essa nova atualização do jogo chegou em boa hora. Afinal, o novo Windows 11 permite rodar aplicativos e jogos Android de forma nativa, ou seja, sem a necessidade de emuladores. O que, certamente, deixará o desempenho dos jogadores de emulador ainda melhor!

Nova problemática do Battle Royale

Apesar do fim da maior guerra entre os jogadores Free Fire, o jogo ainda está sendo alvo de reclamações e polêmicas. Isso porque uma grande quantidade de streaming famosos estão começando a reclamar da nova atualização. Até mesmo competidores podem ser alvos do novo algoritmo do jogo. Afinal, muitas competições estavam sendo 100% online por conta da pandemia…

Tudo isso só reforça o que todos nós já sabemos. Jogar no emulador dá uma vantagem enorme em cima dos jogadores mobile, afinal há mais de uma maneira de tornar o jogo ainda mais fácil, como a marcação de mouse e a quantidade de FPS/s que o PC pode entregar.

Apesar de ser novo em Free Fire, outros Battle Royale já utilizam esse tipo de algoritmo e a sua comunidade continua crescendo em todas as suas plataformas. Como é o caso do PUBG e Fortnite, por exemplo. Sem dúvidas a comunidade Free Fire também irá se acostumar com a novidade tão esperada.

 

O que você achou da novidade? Acredita que as partidas agora serão mais justas? Comenta aí pra gente, e não se esqueça de ativar as notificações do site para não perder nenhuma novidade!

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.