A Riot está finalmente voltada de verdade para o mundo mobile, e a gente só tem o que ganhar com isso! Um dos maiores exemplos é o novo game Legends of Runeterra que foi anunciado ano passado na comemoração de 10 anos do LOL. Mas não é só isso não. Legends of Runeterra já passou pela sua fase de teste beta em outubro de 2019, e tudo indica que o game está prontinho para chegar às suas mãos.

Por isso, preparamos esse post especial para você ficar 100% por dentro desse novo game da Riot, voltado para o LOL, o seu maior sucesso.

Um jogo de cartas do universo League of Legends

O jogo funcionará, basicamente, como qualquer outro game de cartas onde a sua estratégia e escolha de campeões será fundamental para construir a vitória. Mas não é só isso, em Legends of Runeterra você poderá usar os seus campeões para quebrar as regras e vencer a batalha. Bastará um pouco de agilidade na criação de novas estratégias para realizar a jogada certa.

As cartas

Como já mencionado anteriormente, Legends of Runeterra será totalmente baseado no LOL, mas o que isso quer dizer? Isto é simples. O jogo virá com cerca de 318 cartas algumas inspiradas nos campeões emblemáticos do LOL. Além disso, a arena de batalha também é inspirada no game, relembrando as áreas do Rift.

As cartas serão dispostas por regiões de Runeterra. Durante o lançamento de Legends of Runeterra, teremos acesso a cartas das seis principais regiões, sendo elas: Demacia, Noxus, Freljord, Piltover e Zaun, Ionia e as Ilhas das Sombras.

A construção de seu baralho deverá ser livre, e ficará a sua escolha quais campeões irão para a batalha com você. Serão permitidos até 40 cartas no seu baralho, mas apenas 24 irão batalhar. Então, você terá que escolher 4 campeões de cada região de Runeterra para batalhar com você.

Vale lembrar também que as cartas evoluem à medida que você completa as missões específicas de cada uma. Além de cada carta já possuir um poder especial, logo, alguns campeões terão ataques mais rápidos, outros reduzirão os danos de batalha, enfim.

Além das cartas dos campeões, Legends of Runeterra também traz as cartas de magia que podem ser: lentas, rápidas e burst. As lentas geralmente são utilizadas no final de uma partida. As rápidas poderão ser utilizadas a qualquer momento da partida. As burts são utilizadas imediatamente.

Obtenção de cartas

A obtenção de cartas em Legends of Runeterra é bastante simples e funciona em um sistema de progressão. No final de cada partida, e ao completar as missões, você acumulará “pontos” que encheram a barra especifica da região que você deseja obter cartas e realizará uma espécie de sorteio aleatório. Você poderá ganhar cartas coringas, e até mesmo baús. O cumprimento de missões diárias também ajudará a ganhar novas cartas para o seu baralho.

Jogabilidade em Legends of Runeterra

As partidas no game se dividirão em turnos, e a cada turno você atacará ou defenderá. Além disso, o sistema de batalhas do Legends of Runeterra da mana a cada troca de turno. O mana dentro do jogo é altamente importante, pois ele é utilizado por todas as cartas, e sem ele você não conseguirá atacar ou se defender.

As partidas ocorrem em uma certa ordem. Quem ataca, colocará as suas cartas primeiro, e logo após, quem se defende colocará. Esse é um ponto bastante simples mas muito importante do Legends of Runeterra. Pois depois de um tempo jogando e conhecendo cada campeão e os seus ataques, você conseguirá visualizar primeiro qual é a estratégia de ataque do seu inimigo, tendo a chance de fazer a escolha certa para as suas cartas de defesa.

Basicamente, Legends of Runeterra entra no mundo dos cards games como mais um game de cartas que traz como inovação os seus personagens e a sua vantagem de analisar primeiro a estratégia do seu adversário. O game que chegará ainda este ano no Android, IOS, e PC, já passou por fases de testes beta; que incluíram o brasil, mas agora, infelizmente, já não fazemos mais parte dos testes. Você pode realizar o pré-registro do game na Google Play.

Quer continuar sempre bem informado sobre o mundo dos games mobile? Então segue a gente nas nossas redes sociais e não esquece de compartilhar com os seus amigos.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.