O Free Fire possui uma composição extensa 38 armas e que são divididas em 9 segmentos com: rifles de assalto, explosivos, arco, corpo a corpo, rifles de precisão, pistolas, escopetas, metralhadoras leves e submetralhadoras.

O battle royale é composto de armas especiais com suas próprias características e algumas raras como o lança-granada RGS50.

Cada arma possui uma quantidade de dano específica com estratégias únicas. Por isso separamos uma lista completa com todas as armas do Free Fire para te ajudar a evoluir cada vez mais nos combates.

Confira abaixo!

Todas as armas do Free Fire

SUBMETRALHADORAS SMG (SUBMACHINE GUNS)

P90 (FABRIQUE NATIONALE FN P90)

  • Origem: Bélgica
  • Ano: 1990
  • Calibres: 5,7x28mm
  • Comprimento: 500mm
  • Comprimento do cano: 265mm
  • Peso: 2.54Kg
  • Cadência de tiro: 900 tpm
  • Alcance: 200m

A Fabrique Nationale FN P90 é uma “arma de defesa pessoal” de origem belga, com qualidades semelhantes a uma submetralhadora (SMG) e a um fuzil de assalto.

A arma foi originalmente desenvolvida para armar unidades auxiliares de combate, como tripulações de veículos, mensageiros etc.

Devido à sua pegada compacta, a P90 é uma arma ideal para forças de segunda linha que não exigem a necessidade de um fuzil de assalto. Seu design é atribuído a Stephane Ferrard, iniciado em 1986, com produção em série a ser lançada em 1990 através da célebre Fabrique Nationale de Herstal, da Bélgica.

P90 no Free Fire

Características:

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
49 27 50 75 48 44 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x

A P90 é uma das armas mais criticadas e subestimadas do Free Fire e, assim como
na vida real, ela não é a melhor escolha para o confronto em campo aberto, uma vez
que esta arma não oferece o suporte necessário que o jogador precisa no quesito
precisão.

Apesar das críticas, esta arma possui capacidade de 50 balas, podendo ser aumentado com a adição de um cartucho. Esta característica dá à P90 o status de metralhadora com maior capacidade do jogo.

Ademais, além de sua alta capacidade de armazenamento, a cadência de 10 TPS (tiros por segundo) é igualmente impressionante, esgotando um cartucho cheio em questão de segundos.

No entanto, apesar da taxa de tiros ser altíssima, a precisão é muito afetada, fazendo com que as balas se espalhem demais. Pensando nisso, é aconselhável usá-la apenas para média e curta distância, sendo uma ótima escolha se você pretende rushar dentro de casas ou galpões.

Nesses lugares, a P90 será o pesadelo de qualquer oponente. Tais críticas já mencionadas concederam à P90 o apelido nadandesejado de “P Nojenta”, e realmente, ela não é para qualquer um; entretanto, em boas mãos e quando bem utilizada, ela se torna uma assassina rápida que não para de cuspir bala tão cedo.

MP40

  • Origem: Alemanha Nazista
  • Ano: 1940
  • Calibres: 9x19mm
  • Comprimento: 833mm
  • Comprimento do cano: 630mm
  • Peso: 4Kg
  • Cadência de tiro: 500tpm
  • Alcance: 76m

A série original de metralhadoras MP38 do Exército Alemão Nazista provou ser um sucesso, no entanto, sua produção era cara demais nos tempos de guerra. Como tal, a MP40 foi  oferecida como um projeto ligeiramente retrabalhado, apresentando mais na construção de aço soldado e componentes prensados.

Também foram feitas modificações nos componentes internos que tentavam diminuir o número de incidências de interferência relatadas com o uso operacional da MP38 original.

Com essas mudanças em mãos, a MP40 se tornou a metralhadora definitiva para o Exército Alemão nos últimos estágios da Segunda Guerra Mundial. A arma continuou sendo revolucionária através da sua abordagem origina, incluindo seu estoque dobrável e longo suporte para melhor aderência. O tamanho relativamente compacto da arma provou ser ideal para forças em marcha, em particular, as forças mecanizadas alemãs em todas as frentes.

Seu uso, no entanto, não foi restrito sendo usada para todos os tipos de operações.

M40 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
48 22 20 83 48 17 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x

Dentro da categoria das SMGs, a MP40 é uma das armas mais utilizadas do Free Fire
e é, sem sombra de dúvidas, a queridinha. Encantados pela sua cadência de tiros
altíssima – a maior entre as submetralhadoras -, os jogadores amantes daquele bom
rush não economizam na hora de elogiar esta pequena sedenta por sangue.

Mas como nem tudo são rosas, a MP40 vem apenas com 20 balas que se esgotam rapidamente; todavia, há a possibilidade de anexar um cartucho, que caso seja de nível 3, elevará sua capacidade para um total de 32 balas.

É óbvio que com uma cadência tão alta a precisão iria sofrer bastante. Isso faz com que a MP40 seja a SMG presente no jogo com menor taxa de precisão. Por esta razão, você precisará recarregar muitas vezes e ter bastante domínio sobre a arma.

Tendo isso em mente, se quiser utilizar esta arma você necessitará de uma empunhadura anexada para melhorar a precisão. Este acessório muda a vida de qualquer um que deseja utilizar a MP40.

Para finalizar, não há como deixar de mencionar o fato de que esta pequena magrela não recebe muitos anexos quando comparamos com suas colegas SMG. Os únicos componentes disponíveis para ela é a empunhadura, cartuchos e coronha. Mas não se desanime, a MP40 consegue ter ótimos resultados sem estes acessórios. Acredite nela, ela se garante sozinha, ou quase.

UMP

  • Origem: Alemanha
  • Ano: 1999
  • Calibres: 9x19mm
  • Comprimento: 690mm
  • Comprimento do cano: 200mm
  • Peso: 2.1Kg
  • Cadência de tiro: 650tpm
  • Alcance: 100m

A família UMP (“Universale Maschinenpistole” ou “Universal Machine Pistol”) é uma série de submetralhadoras projetadas pela empresa alemã Heckler & Koch nos anos 90 como sucessora da excelente série HK MP5.

O HK UMP entrou em produção em 1999 e ainda está sendo fabricada até hoje. Ela se tornou a base de várias organizações militares especializadas encontradas em todo o mundo, incluindo a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, os SEALs da Marinha Real Tailandesa e as Forças de Operações Especiais da Jordânia.

A série UMP aumentou em popularidade em todo o mundo, com as formas UMP9 e
UMP40.

Atualmente, os operadores notáveis incluem forças especiais australianas, forças especiais jordanianas, o exército letão, forças marinhas do México, forças especiais romenas, forças especiais sérvias, forças especiais eslovacas, SEALs da Marinha tailandesa e as agências alfandegárias e de proteção das fronteiras dos EUA e Pentágono – os dois últimos fazendo uso da versão do modelo UMP40.

UMP no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
50 37 30 74 62 43 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Ganhando apenas da MP40 no quesito de precisão, a UMP não deve ser usada a
longas distâncias – mesmo sendo a SMG de maior alcance quando não se considera
a nova CG15, que é uma arma fictícia-, pois esta submetralhadora foi projetada
especialmente para combates de curto alcance; uma vez que seu nível de dano está
na média do Free Fire.

Sua capacidade de munição é de 30 balas, podendo ser expandida com um cartucho
anexado.

Esta informação coloca a UMP em é de igualdade com a MP5 e, as garante a posição de SMG com maiores capacidades do jogo, perdendo apenas para a P90.

Outra característica notável da UMP, é que esta submetralhadora aceita todos os anexos como silenciador, boca de arma, coronha e escopo. Portanto, se você gosta de andar equipado com tudo que tem direito, esta é uma boa opção. Já no quesito taxa de tiro – ou cadência – a UMP está na média.

Na vida real ela pode atirar 650tpm (tiros por minuto), já no Free Fire, a Garena nos informa que esta taxa é de 75/100, que é um número bem abaixo da MP40. Contudo, a UMP, juntamente com a MP5, possui a recarga mais rápida do jogo, perdendo apenas para a fictícia CG15.

MP5

  • Origem: Alemanha
  • Ano: 1966
  • Calibres: 9x19mm
  • Comprimento: 680mm
  • Comprimento do cano: 225mm
  • Peso: 2.6Kg
  • Cadência de tiro: 800tpm
  • Alcance: 660m

Uma das metralhadoras mais populares já produzidas, a MP5 (“Maschinenpistole 5”) tornou-se uma visão comum ao longo dos últimos anos da Guerra Fria.

O tipo foi adotado por muitos grupos de forças especiais, bem como elementos de segurança por seu design de abafamento de som e máxima confiabilidade em ações a curtas distâncias, provando um grande sucesso de mercado para a indústria alemã.

Embora sendo antiga (a MP5 foi projetada na década de 1960), a MP5 continua em serviço até hoje.

O trabalho de design na original MP5 começou em 1964 e durou até 1966, sendo oficialmente atribuído às mentes coletivas de Tilo Moller, Manfred Guhring, Georg
Seidl e Helmut Baureter.

O modelo original era conhecido como “HK54”, ao qual isso acabou se tornando a marca “MP5A1”. A produção começou sob a marca Heckler & Koch em 1966 e, surpreendentemente, continua até hoje.

MP5 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
48 27 30 69 62 53 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Dentre as SMG, a MP5 poderia ser facilmente confundida com sua “irmã” UMP. As
duas são realmente muito parecidas em todas as características, porém, a MP5
ganha de longe no quesito precisão, perdendo apenas para a fictícia CG15.

Na taxa de disparo, a MP5 fica bem atrás das outras submetralhadoras, e isso a deixa em último lugar nesta característica. Já na velocidade de recarga ela se iguala com a UMP e fica entre as mais rápidas.

Além disso, esta SMG já vem com 30 balas e mais a possibilidade de anexar cartuchos. Sendo assim, com a MP5 você poderá atirar por um período longo quando comparamos com as demais submetralhadoras.

Isso é muito útil para quem ainda não dominou a mira e precisa de tempo antes que a munição acabe; é uma ótima opção para quem ainda não tem controle sobre a MP40
e quer começar a treinar seus rushes.

Por fim, a MP5 possui suporte para todos os anexos disponíveis no Free Fire. Deste modo, assim como a UMP, você pode aumentar sua capacidade geral com boca de arma, coronha, escopo e, como mencionado anteriormente, cartuchos.

CG15

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
50 71 20 69 62 60 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x

Ao contrário das outras submetralhadoras, a CG15 não é baseada em uma arma
real. A Garena planejou esta arma para ser exclusiva do jogo, usando tecnologia
fictícia para dar um tom futurístico.

A grande característica da CG15, é a possibilidade de carregar seu tiro com energia cinética, algo parecido com o canhão do Megaman. Este recurso permite dar um único tiro mortal, tendo a maior taxa de dano entre as SMG; porém o tiro precisa ser certeiro.

RIFLES

VSS

  • Origem: União Soviética
  • Ano: 1987
  • Calibres: 9x39mm
  • Comprimento: 894mm
  • Comprimento do cano: 200mm
  • Peso: 2.6Kg
  • Cadência de tiro: 850tpm
  • Alcance: 400m

A VSS “Vintorez” é um rifle sniper silenciado que faz uso de um conjunto silenciador permanente, bem como munição subsônica especialmente desenvolvida. O tipo compartilha quase os mesmos contornos que o rifle de assalto silenciado AS Val que foi desenvolvido ao mesmo tempo.

A VSS entrou em serviço com forças especiais soviéticas / russas em 1987 e, desde então, tem visto seu uso ampliado por forças de segurança interna, bem como por um exército regular. Envolvimento em combate tem sido observado na invasão soviética do Afeganistão, na 1ª e 2ª Guerras da Chechênia e, mais recentemente, na guerra de 2008 contra a Geórgia.

O design do VSS é atribuído a Petr Serdjukov, com fabricação manejada pela lendária Tula Arms Plant.

VSS no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
52 83 15 48 55 73 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x

Altamente indicada para os iniciantes na arte dos rifles snipers, a VSS tem uma ótima
precisão e alcance, permitindo que esta arma fique entre as melhores nestes dois
quesitos.

Outra característica muito boa da VSS é sua taxa de tiros por segundo; isso permite com que os jogadores consigam realizar 15 disparos sem perder o alvo de vista.

Apesar da ótima precisão e cadência, a VSS é mais conhecida por outra característica: seu cano silenciador. É isso mesmo, você não precisa anexar um silenciador para ficar escondido atirando da moita.

Esta característica é ótima e pode até compensar o pior atributo da VSS, seu baixíssimo dano; infelizmente esta arma possui a taxa de dano mais baixa dentre os rifles snipers presentes no Free Fire.

SKS (Samozaryadniy Karabin Sistemi Simonova)

  • Origem: União Soviética
  • Ano: 1945
  • Calibres: 7.62x39mm
  • Comprimento: 1,021mm
  • Comprimento do cano: 521mm
  • Peso: 3.9Kg
  • Alcance: 400m

A SKS, ou Samozaryadniy Karabin sistemi Simonova, foi produzida pelos soviéticos e projeto de Sergei Gavrilovish Simonovl, às vezes designado como o Simonov SKS. O sistema é uma simples arma de ferrolho basculante de pistão a gás.

A SKS era, de fato, a primeira arma soviética a ser fabricada após a aceitação da série M1943 de 7,62x39mm, também conhecida como cartucho “intermediário”.

Muitos supõem que o desenvolvimento desta série se originou diretamente experimentação e pesquisa de armas MP44 alemãs capturadas da Segunda Guerra Mundial – que utilizaram uma série curta semelhante na forma de 7,92 milímetros.

A SKS, por si só, é um sistema de armas básico com muita pouca complexidade. É uma arma robusta e bem construída que foi projetada para ser fácil de operar, embora alguns tenham questionado o peso da arma para uma série tão pequena.

SKS no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
82 82 10 33 41 68 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

A SKS é um rifle mediano dentro do Free Fire. Suas características não se destacam
em relação aos outros rifles, mas isso não quer dizer que esta arma não será de
grande ajuda na hora de eliminar seus rivais de uma longa distância.

Mas não pense que será só sair atirando, a taxa de precisão da SKS é a mais baixa dentre todos os rifles, portanto você terá que andar bastante a procura de empunhadura e boca de arma; estes dois anexos farão com que o recuo da SKS diminua e sua precisão
aumente consideravelmente.

O dano causado pela SKS não é o maior do jogo, mas isso não quer dizer que um balaço na cabeça não irá deixar seu rival apenas a um fio da morte. Por tanto, com a SKS bem equipada, é só mirar e sentar o dedo no gatilho.

AWM (Arctic Warfare Magnum)

  • Origem: Reino Unido
  • Ano: 1996
  • Calibres: 300 Whinchester Magnum
  • Comprimento: 1,200mm
  • Comprimento do cano: 660mm
  • Peso: 6.5Kg
  • Alcance: 1,100m

A preocupação da britânica Accuracy International fez com que ela adicionasse o rifle sniper AWM (“Arctic Warfare Magnum”) à sua linha de produção em 1996 e a série passou a encontrar considerável valor militar nas guerras do Afeganistão e do Iraque.

Com um sistema de ação por ferrolho acionado manualmente, a AWM é um verdadeiro rifle sniper em todos os sentidos da palavra e capaz de atingir alvos (efetivamente) a 1.100 metros.

Em sua essência, a AWM é baseada na linha anterior de espingardas “Arctic Warfare” (AW) lançada pela Accuracy International e, assim, segue suas qualidades de design experimentadas e comprovadas.

No entanto, para lidar com o cartucho mais potente e mais comprido, foram feitas algumas mudanças internas nos mecanismos de disparo e alimentação.

AWM no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
90 91 5 27 34 90 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x

A AWM é um rifle sniper controverso. Apesar de possuir altíssima taxa de dano e
maior alcance de tiro, podendo eliminar seu rival com um único tiro da cabeça mesmo
estando a muitos metros de distância, ela possui pouca munição com apenas 5 balas
por vez; balas estas que são mais raras do que pepita de ouro, ou quase.

Se isso não fosse o bastante, não é possível efetuar mais de um tiro sem tirar o olho da mira, uma vez que seu sistema de recarga é baseado em um ferrolho. Isso faz com que seu tempo de recarga seja alto.

Então é melhor mirar bem antes de apertar o gatinho, pois errar um tiro com a AWM é o fim da picada, mas dar um rito certeiro é fatal.

Kar98k

  • Origem: Alemanha Nazista
  • Ano: 1935
  • Calibres: 7.92x57mm Mauser
  • Comprimento: 1,110mm
  • Comprimento do cano: 610mm
  • Peso: 3.9Kg
  • Alcance: 1,969m

Anterior à Primeira Guerra Mundial, a famosa alemã Kar 98k (“Kar”, a abreviação de “karabiner” traduzindo “carabina”) é uma descendente direta do rifle Mauser Gew 98 de 1898 – o padrão de rifle do Exército Alemão Imperial usado na Primeira Guerra Mundial.

A nova arma foi levemente redesenhada e diminuída para se tornar uma arma de mão mais acessível – todavia, estas mudanças comprometeram um pouca na precisão e alcance.

Definida por modelos como a 1898 (Kar98), Modelo 1898a (Kar 98a) e o Modelo 1898k (Kar 98k), a forma de carabina sobreviveu em circulação o tempo suficiente para ver o serviço de combate prolongado na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) como o rifle de infantaria padrão para os alemães.

Kar98k no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
90 84 5 27 55 90 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x

A Kar98k é um rifle de altíssimo dano, igualando-se a AWM, que só fica atrás da
CG15. Além disso, seu alcance de tiro também é alto, estando ao lado da VSS e só
perdendo para a já mencionada AWM.

Com esta característica, muitas vezes é possível eliminar seus oponentes com apenas um tiro na cabeça. Já no quesito munição, a Kar98k vem apenas com 5 balas, mesma quantidade da AWM; estes dois rifles são os de menor capacidade do jogo.

Mas apesar da pouca munição por vez, a Kar98k equipara-se à VSS em velocidade de recarga, tendo apenas a sua frente a CG15.

Para finalizar, a precisão da Kar98k, AWM e VSS são as melhores do jogo, e todas já vem com mira pré-anexada.

Além disso, nossa Kar98k também possui suporte para boca de arma e silenciador; este último pode ser extremamente útil se você pretender ficar em um lugar alto sem ser descoberto enquanto elimina seus rivais.

Dragunov SVD (Snayperskaya Vintovka sistemy Dragunova)

  • Origem: União Soviética
  • Ano: 1963
  • Calibres: 7.62x54mm
  • Comprimento: 1,1225mm
  • Comprimento do cano: 620mm
  • Peso: 4.3Kg
  • Cadência: 30tpm
  • Alcance: 1,300m

Por uma boa duração da Guerra Fria, a série de rifles semiautomáticos Dragunov “SVD” (“Snayperskaya Vintovka sistem’y Dragunova”) ficou como o rifle sniper padrão das tropas soviéticas das nações aliadas do Pacto de Varsóvia e das exportações soviéticas.

O rifle foi introduzido em 1963 e rapidamente tornou-se respeitado por sua confiabilidade e precisão com suas ações baseadas na bem-sucedida série Kalashnikov de armas automáticas de assalto (nomeadamente o AK-47).

Como um rifle semi-automático, o Dragunov SVD era mais parecido com um rifle designado Marksman (DMR), usado hoje para diferenciar um rifle de precisão de nível de esquadrão de um tradicional rifle sniper de precisão (que normalmente usa um ferrolho manual).

SVD no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
89 80 10 35 41 68 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

A SVD é um rifle perfeito para quem possui o estilo de sniper. Seu dano é ligeiramente
menor do que os da Kar98k, AWM e VG15. No entanto, ela leva vantagem por ser
uma semiautomática, permitindo que 10 tiros sejam dados sem tirar o olho da mira.

Outra boa característica da SVD é a possiblidade de anexar todos os complementos disponíveis no jogo, ao contrário da maioria dos rifles presentes no Free Fire. Com isso é possível aumentar a eficiência da SVD e tirar o máximo deste rifle.

Se você já joga Free Fire, nem que seja por um curto período de tempo, provavelmente não topou com uma SVD em qualquer lugar. Isso acontece porque este rifle só pode ser encontrado em drops, pontos de reabastecimento ou usando token.

RIFLES DE ASSALTO Izhmash AN-94 (Abakan)

  • Origem: Rússia
  • Ano: 1994
  • Calibres: 5.45x39mm
  • Comprimento: 943mm
  • Comprimento do cano: 405mm
  • Peso: 3.85Kg
  • Cadência: 600tpm
  • Alcance: 369m

O Izhmash AN-94 é o mais recente rifle de assalto na longa linha de fuzis russos e destina se a substituir a série de rifles Kalashnikov de longa duração (incluindo o famoso fuzil AK 47).

Externamente, o sistema mantém algumas semelhanças com os desenhos Kalashnikov (incluindo a recarga curva), mas é considerado uma versão mais precisa do rifle de assalto AK-74M da Kalashnikov graças à sua operação de 2 disparos de recuo que dispara uma segunda rodada antes que a ação do primeiro turno seja totalmente concluída.

O AN-94 ganhou aceitação após os testes de armas realizados na década de 1980, para os quais o projeto teve um ótimo desempenho. A AN-94 é operada a gás e possui um estoque dobrável que reduz o comprimento da arma em cerca de 8 polegadas. A taxa de fogo – dependendo do modo selecionado – é entre 600 e 1.800 tiros por minuto.

AN-94 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
59 64 30 53 45 47 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Não há muito a se falar sobre a AN94. Este rifle de assalto segue a média de todas
as outras armas presentes no Free Fire.

Suas características não possuem nenhum destaque em comparação às outras armas; no entanto, isso não significa necessariamente que ela não é eficiente. Apesar de não ser tão famosa quanto sua “irmã” AK, a NA-94 possui quase todas as suas características. Mas, não se atreva a usá-la em confrontos de curta distância, pois a cadência da AN-94 é a segunda pior do jogo, ganhando apenas da M14.

M60 (Saco M60)

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 1957
  • Calibres: 7.62x51mm
  • Comprimento: 1,105mm
  • Comprimento do cano: 560mm
  • Peso: 10.51Kg
  • Cadência: 550tpm
  • Alcance: 1,000m

A M60 serviu como a principal metralhadora norte-americana de uso geral durante boa parte do século XX, sendo colocada em campo no apoio ao esquadrão montadas em veículos.

A M60 apareceu após o encerramento da Guerra da Coréia. Entrou em serviço em 1957 e viu seu uso extensivo em todas as filiais dos Estados Unidos a partir de 1960.

Durante a Guerra Fria e depois disso, a M60 tornou-se comum em ações de combate abrangendo a Guerra do Vietnã, a Guerra Civil do Camboja, a Guerra do Golfo de 1991, a Guerra no Afeganistão e a Guerra do Iraque de 2003 (entre outras).

Algumas forças estrangeiras ainda contam com o poder de fogo da M60 – isto cerca de 50 anos desde a introdução da arma – e mais de 25 países tomaram o sistema como sua metralhadora multiuso padrão em um ponto ou outro. Apesar de suas deficiências, a M60 teve uma longa vida operacional que poucas metralhadoras modernas podem igualar.

M60 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
56 65 60 56 48 43 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x

A M60 é uma arma de guerra nata, possuindo a maior quantidade de munição entre
suas colegas AR.

Esta característica lhe confere a vantagem de poder realizar uma grande quantidade de disparos sem a necessidade de parar para recarregar. Então, apesar de ser robusta, com ela em mãos você terá um poder de fogo poderosíssimo.

Seu tamanho avantajado quase sempre lhe confere o apelido carinho de “rambão”. Mas elogias a parte, este rifle de assalto não se destaca nas outras características, ficando na média em todas, exceto na citada anteriormente.

MAS FAMAS

  • Origem: França
  • Ano: 1981
  • Calibres: 5.56x45mm
  • Comprimento: 757mm
  • Comprimento do cano: 488mm
  • Peso: 3.61Kg
  • Cadência: 900tpm
  • Alcance: 984m

Em 1981, o exército francês abandonou o uso de seus rifles de serviço semi-automáticos MAS Modele 49 em favor de um projeto automático completamente novo e padronizado no MAS “FAMAS” – “Fusil d’Assaut de la Manufatura d”. Armas de Saint-Etienne “(” Rifle de assalto do fabricante de armas de Saint-Etienne “) (agora Nexter).

Os franceses ignoraram um projeto tradicional de fuzil de assalto em favor de uma configuração de “filhote de touro”, onde a ação e a alimentação são concentradas na parte de trás da empunhadura da pistola.

A forma compacta e encurtada permite que um cano de corpo inteiro seja retido e – com as dimensões mais compactadas – a arma pode servir à linha de frente e à segunda linha de soldados.

FAMAS no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
54 70 30 72 48 47 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Esta arma é odiada e amada por muitos. Possuindo a tecnologia de “burst”, ou seja,
a capacidade de dar curtas rajadas de três tiros por vez, esta arma é muito eficaz na
hora de tirar vida dos rivais, no entanto, esta mesma característica pode lhe deixar
em apuros caso os tiros não sejam certeiros.

Já as outras características a FAMAS ficam na média, destacando-se apenas na cadência de tiro, que é o mais alto do entre os rifles de assalto.

M4A1

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 1993
  • Calibres: 5.56x45mm
  • Comprimento: 838mm
  • Peso: 2.7Kg
  • Cadência: 700tpm

O M4A1 SOPMOD é um modelo derivado da base Carabina M4 dos militares dos Estados Unidos. A carabina M4 em si é uma versão compacta do fuzil de assalto M16 dos anos 1950 e 1960.

A designação SOPMOD significa Special OPerations Peculiar MODification e é um sistema de acessórios projetado para customizar a Base Carabina M4 em campo com componentes de baixo custo disponíveis no mercado.

A iniciativa SOPMOD nasceu no final da década de 1980, através do projeto Modular Close Combat Carbine Project.

Como o próprio nome sugere, o objetivo do projeto era personalizar uma arma através da introdução de elementos não padronizados. O programa ganhou força durante o início da década de 1990.

M4A1 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
53 79 30 57 48 55 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Outro rifle de assalto que está na média é o M4A1. Esta arma foi feita para agir com
todos os anexos que você encontrar, pois suas características nativas não a fazem
se destacar em nenhuma característica, com exceção do alcance que é o mais alto
dentre as AR, igualando-se com a M14.

Porém isso não é o bastante se você pretende derrubar seu rival primeiro. Com isso em mente, não dispense as coronhas, bocas de arma, cartuchos e demais anexos; você vai precisar.

AK (Kalashnikov)

  • Origem: União Soviética
  • Ano: 1949
  • Calibres: 7.62x39mm
  • Comprimento: 869mm
  • Comprimento do cano: 415mm
  • Peso: 4.3Kg
  • Cadência: 775tpm
  • Alcance: 300m

O soviético Mikhail Kalashnikov foi recrutado no Exército Vermelho em 1938 e serviu como motorista de tanque quando foi ferido durante a Batalha de Bryansk em 1941.

Durante seu tempo no hospital, ele começou a trabalhar em um projeto de arma especificamente para cumprir os requisitos.

Apesar de perder a competição, Kalashnikov – agora parte de uma equipe – buscou cumprir uma nova necessidade do Exército Vermelho Soviético para uma arma de assalto destinada a disparar o novo cartucho M1943 de 7.62x39mm.

Enquanto a guerra terminou em 1945, os desenvolvimentos de novas armas automáticas continuaram.

O desenho de Kalashnikov (o protótipo conhecido como “AK-46”) foi testado com sucesso em 1946 e uma forma revisada e mais confiável apareceu em 1947 para testes adicionais.

O Exército Vermelho gostou das qualidades robustas da nova arma e formalmente aceitou o tipo como “AK-47” em 1949 (AK = “Avtomat Kalashnikova”).

AK no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
61 72 30 56 41 41 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Uma arma clássica, esta é a famosinha das AR. No entanto, tal fama não concede a
esta arma o status de queridinha também. Possuindo um recuo alto, ela é difícil de
ser domada até pelos jogadores mais experientes.

Por tanto, se você é iniciante e ainda não dominou a arte da mira, há duas opções: equipe a AK com boca de arma e coronha, ou simplesmente procure outra mais boazinha.

Mas sempre é bom treinar, pois ter domínio desta arma é possuir grande vantagem quando o poder de fogo for a diferença entre você e o adversário.

Groza (OTs-14)

  • Origem: Rússia
  • Ano: 1994
  • Calibres: 7.62x39mm
  • Comprimento: 610mm
  • Comprimento do cano: 240mm
  • Peso: 3Kg
  • Cadência: 700tpm
  • Alcance: 656m

Introduzido em 1994, o OTs-14 “Groza” é um rifle de assalto Russo e construído em cima do pedigree de sucesso que é a carabina de assalto AKS-74U – uma arma automática que utiliza a clássica ação Kalashnikov e imita a famosa AK- 47 na sua forma geral – embora mais compacta.

O Groza representa um importante ponto de partida do “look” Kalashnikov testado e comprovado e traz um sistema de armas mais prático que já foi testado nas Primeiras Guerras Tchetchenas (1994-1996) e Segunda (1999-2000), bem como em ações fazendo a Guerra da Ossétia do Sul (2008) contra a Geórgia.

O design do OTs-14 é atribuído ao V.N. Telesh e U.V. Lebedev enquanto fabricação da arma é fornecida através do departamento de TsKIB SOO.

GROZA no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
61 75 30 56 48 54 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Considerada por muitos como a melhor arma do jogo, a Groza é quase que uma
lenda. Tal fama não veio sem merecimento, pois esta arma é muito versátil e possui
grande poder de fogo com todas as possibilidades de anexos.

Mas não vá se animando demais, encontrar esta arma não é tarefa fácil. Você precisará se arriscar bastante nos drops e torcer para que esta pequena feroz esteja dando sopa por lá.

M14 (Springfield M14)

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 1959
  • Calibres: 7.62x51mm
  • Comprimento: 1,181mm
  • Comprimento do cano: 559mm
  • Peso: 5.2Kg
  • Cadência: 725tpm
  • Alcance: 1,509m

O M14 foi criado para cumprir uma exigência militar americana para um novo rifle de serviço padrão devido à aceitação do cartucho OTAN 7.62x51mm da OTAN pelos EUA e seus aliados da Otan.

Em vez de optar por um design estrangeiro já existente, provou-se favorável ao uso de um fuzil automático americano projetado e produzido localmente.

A nova arma tornou-se a Springfield “M14”, que era mais ou menos um fuzil M1 Garand altamente modernizado da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O trabalho de design no novo rifle começou em 1954.

A produção total terminou com cerca de 6,2 milhões de unidades entrando em circulação.

M14 no Free Fire

Bem utilizada, a M14 é verdadeiramente mortal, possuindo a maior taxa de dano dentre as AR.

Embora esta arma não tenha sido projetada para confrontos diretos, devido a pouca munição e pouca precisão, quando equipada com escopo, você terá em mãos um rifle poderosíssimo capaz de eliminar seus rivais com poucos tiros.

Sendo assim, é possível usar esta arma de duas maneiras: como rifle de assalto ou como sniper.

SCAR (Fabrique Nationale FN SCAR)

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 2009
  • Calibres: 5.56x45mm
  • Comprimento do cano: 351mm
  • Peso: 3.58Kg
  • Cadência: 625tpm

O Fabrique Nationale FN SCAR (Fuzil de Combate das Forças Especiais) terá proeminência no futuro do Exército dos Estados Unidos.

Ele é projetado como um sistema de armas modular desde o início, o que significa que ele pode ser modificado para se adequar aos interesses dos operadores e à missão em mãos por meio de sistemas adaptáveis.

Junte isso com o inovador golpe curto, operação a gás e o rifle automático é um dos rifles operacionais mais avançados e adaptáveis do mundo.

A família SCAR consistirá de duas grandes variantes de produção compostas pelo MK16 em forma de 5,56 mm (SCAR-L, Mk 16 Mod 0) e o MK17 em forma de 7,62 mm (SCAR-H, Mk 17 Mod 0).

O SCAR foi selecionado pela SOCOM (Special Operations COMmand) para substituir o antigo rifle modular modular Colt M4A1. Um contrato inicial avaliado em US $ 634.390 foi concedido à firma de armas de fogo da Bélgica Fabrique Nationale em 4 de novembro de 2004, com fabricação a ser tratada pela FN Herstal USA de Columbia, Carolina do Sul.

SCAR no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
53 60 30 61 41 42 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

Apensar da AK ser a AR mais conhecida pelo público em geral, a SCAR se tornou
uma das queridinhas dos jogadores.

A facilidade de uso desta arma é perfeita para quem está começando e até mesmo para quem já tem experiencia. No entanto, é preciso fazer valer cada tiro se você quiser eliminar seus rivais bem rápido, pois a taxa de dano da SCAR não é a mais alta.

XM8 (Heckler & Koch HK)

  • Origem: Alemanha
  • Ano: 2003
  • Calibres: 5.56x45mm
  • Comprimento: 838mm
  • Comprimento do cano: 318mm
  • Peso: 3.4Kg
  • Cadência: 750tpm

O Heckler & Koch HK XM8 era um sistema experimental de rifle de assalto modular que passou por testes com o Exército dos EUA em um esforço para tornar-se seu próximo sistema de armas de assalto padrão.

A arma de fogo era para substituir o rifle Colt M16 de longa duração e as formas de carabina M4.

Como tal, o XM8 se tornaria sua própria família de armas automáticas para incluir o rifle de assalto básico (que também poderia dobrar como um rifle de atirador), uma carabina encurtada (com suporte para o lançador de granadas XM320 experimental), uma versão dedicada do atirador e uma carabina compacta com estoque de colapso opcional.

Apesar dos resultados promissores do programa, o XM8 foi suspenso em abril de 2005 antes de ser cancelado oficialmente em outubro daquele ano.

XM8 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
55 65 30 54 30 58 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x x x x x

A XM8 é uma das melhores da classe AR. Sua precisão só perde para a SCAR e nas
outras características fica na média total com os outros rifles de assalto.

A possiblidade de anexar itens para melhorar sua performance faz com que a XM8 aumente muito sua eficiência.

Para jogadores iniciantes, esta arma é uma boa opção devido sua fácil utilização.

Pistolas M500

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 2003
  • Calibres: 12.7mm
  • Comprimento: 381mm
  • Comprimento do cano: 213mm
  • Peso: 2Kg
  • Alcance: 50tpm

O modelo 500 foi introduzido em 2003 na linha Smith & Wesson de revólveres ‘XFrame’ (com estrutura extra grande).

O modelo 500 apresenta um acabamento de aço inoxidável acetinado, aderência de borracha de absorção de recuo de Sorbothane, uma visão traseira ajustável e visão frontal intercambiável e dispara a rodada maciça de calibre .50. Smith & Wesson informa que o Model 500 é a arma mais poderosa já fabricada.

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
67 76 5 43 69 10 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x

A pistola M500 é a única com mira já pré anexada. Esta característica lhe confere a
possibilidade de fazer disparos a média e longa distância.

Com um silenciador anexado, ela vira ótima companheira para quem não gosta de usar rifles, masnencontra-se em uma situação que não quer ser descoberto.

Esta arma não é uma boa escolha para trocação, pois possui a capacidade de apenas 5 balas por vez. Sendo assim, recomenda-se usá-la apenas para disparos a longadistância.

M1873

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 1873
  • Calibres: 12.7mm
  • Comprimento: 44-40 Winchester

O Modelo 1873 foi uma das primeiras lendas da florescente indústria americana de armas de fogo e um modelo da Winchester Repeating Arms Company.

A frase “A arma que venceu o oeste” foi mais frequentemente ligada ao modelo 1873, mas isso foi mais, devido ao fato de que o sistema de armas estava prontamente disponível para o homem comum graças a sua produção de mais de 720.000 em circulação.

De fato, o Modelo de Sharps de 1874 é frequentemente apontado como um melhor candidato para a arma que dominou o Oeste Selvagem. O legado do rifle Winchester foi reforçado pela aplicação de Hollywood do Modelo 1873 e sua interpretação de eventos relacionados às guerras do Oeste Selvagem e do Índio Americano.

M1873 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
94 8 2 35 41 10 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha

Esta é uma arma lendária. Seus registros vêm desde o faroeste onde era considerada
uma das shotguns mais poderosas.

No Free Fire ela é apresentada em sua versão de cano curto; tal característica lhe permite ser recolhida juntamente com outras duas armas de porte maior. Portanto, a M1873 é uma arma auxiliar.

Mas, apesar de seu tamanho reduzido, seu dano é altíssimo dentre as pistolas. Ela é recomendada em casos de enfrentamento de um único jogador em distância curta, pois esta arma não possui suporte para tiros a longa distância.

USP

  • Origem: Alemanha
  • Ano: 1993
  • Calibres: 9x19mm
  • Comprimento: 194mm
  • Comprimento do cano: 108mm
  • Peso: 0.75Kg
  • Alcance: 50m

A Heckler & Koch USP (Pistola de Auto-Carregamento Universal) foi um projeto alemão que pretendia reunir as melhores qualidades de uma arma de fogo com a robustez e confiabilidade de uma arma militar para o lucrativo mercado americano.

O resultado tornou-se uma pistola semi-automática bem feita e altamente confiável que desde então passou a ser amplamente usada em vários níveis, incluindo forças especiais e policiais (a USP compõe a pistola Mk 23 Mod 0 “SOCOM” dos Estados Unidos.

Selos da Marinha dos Estados Unidos). A USP foi projetada durante um período de 1989 a 1992 para o qual a introdução ao mercado ocorreu em 1993. A USP modificada para os testes SOCOM se tornou uma das pistolas mais testadas da história, assegurando que a arma tinha um design aperfeiçoado para alto nível.

USP no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
45 29 12 44 83 57 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x x

Você não verá muito da USP no Free Fire, pois esta pistola possui pouco poder de
fogo quando comparamos às outras armas presentes no jogo. Mas isso não quer dizer
que você nunca a usará.

Sendo assim, a ocasião mais comum de uso desta pistola é logo após o salto de paraquedas. Muitas vezes o rival não consegue uma arma a tempo de revidar de forma efetiva, é aí que a USP entra em ação.

Mas cuidado, esta arma possui apenas 12 balas que são esgotadas rapidamente, então se você não tiver muita munição, é melhor não errar os tiros, e já adianto, não é tarefa fácil.

G18

  • Origem: Áustria
  • Ano: 1985
  • Calibres: 9x19mm
  • Comprimento: 186mm
  • Comprimento do cano: 116mm
  • Peso: 0.64Kg
  • Alcance: 50m

A Glock 18 (ou Glock Model 18) foi similar em muitos aspectos ao modelo de produção anterior de Glock 17, embora atribuísse novos elementos internos, assim como um novo slide e estrutura, tornando-a incompatível com a primeira.

Uma das principais diferenças entre o Glock 18 e o Glock 17 foi a adição de fogo seletivo ao primeiro, permitindo modos de disparo único, semi-automático e totalmente automático por meio de um seletor de duas posições montado na traseira esquerda.

O Modelo 18 foi desenvolvido pela Glock AG de Deutsch-Wagram, na Áustria, para cumprir um papel militar de contraterrorismo dentro do grupo de forças especiais austríaco EKO Cobra.

Seu modo de disparo totalmente automático e a alta capacidade (33 balas) naturalment impediram sua venda ao público e tornaram-na imensamente popular em filmes de Hollywood.

G18 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
45 36 15 64 48 57 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x

A G18 é uma companhia comum dentre os jogadores, mas pouco usada devido seu
pouco poder de fogo. Embora tenha mais munição que a sua colega USP, esta pistola
demora mais para ser recarregada e isso é uma grande desvantagem, tendo em vista
que ela só pode ser usada a curta distância.

Outro fator que dificulta seu uso é o dano. Errar tiros com esta arma é muito prejudicial pois dá margem de reação para seu adversário uma vez que você precisará de inúmeros acertos para derrubá-lo.

Você dificilmente fará uso desta pistola, mas conhecê-la um pouco mais pode fazer a diferença.

Desert Eagle

  • Origem: Israel
  • Ano: 1985
  • Calibres: 357 Magnum
  • Comprimento: 1269mm
  • Comprimento do cano: 152mm
  • Peso: 1.36Kg

A arma Desert Eagle é uma pistola semiautomática potente, operada a gás, capaz de disparar o calibre 50 AE. A Desert Eagle foi criada pela empresa Magnum Research, Incorporated nos Estados Unidos da América, e seu design foi aprimorado pelas Indústrias Militares Israelenses (IMI), que produziram a semelhante Jericho 941, ou “Baby Eagle”, como é comercializado nos EUA.

A Desert Eagle fez a sua entrada no mercado em meados da década de 1980 e encontrou um nicho de mercado especial com atiradores desportivos, atiradores de competição e colecionadores.

Hollywood mantém sua própria visão ultrajante para o Desert Eagle e tem destaque em filmes.

Desert Eagle no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
53 46 7 37 69 57 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x x

Dentre as armas de pequeno porte, a Desert Eagle perde em dano apenas para a
M1873. Levando em consideração que a M1873 é uma espingarda de cano curto e
não exatamente uma pistola, pode-se dizer que a Desert Eagle é a mais poderosa
entre todas as pistolas dentro do Free Fire.

Sua precisão também não é de se ignorar, sendo também a melhor nesta categoria. Além disso, seu tempo de recarga também é de se destacar. Agora falando dos pontos negativos, esta pistola suporta apenas 7 balas por vez, número muito abaixo de suas concorrentes.

Lançadores MGL-140

  • Origem: África do Sul
  • Ano: 2008
  • Calibres: 40x46mm
  • Comprimento: 778mm
  • Comprimento do cano: 300mm
  • Peso: 5.3Kg
  • Alcance: 375m

A Milkor na África do Sul tem uma longa história no desenvolvimento de lançadores de granadas automáticos versáteis, militares, letais e não letais. Um desses desenvolvimentos é a quarta geração do Milkor “MRGL” (“Multi-Range Grenade Launcher”) – também conhecida como “MGL-140” – que introduz o suporte para uma gama mais ampla de opções de munição.

O produto foi adicionado à linha da empresa em 2008, fortalecendo ainda mais a expertise da Milkor no campo de lançamento de granadas. O MGL-140 recebe o nome do comprimento de sua câmara (140mm) e continua os recursos da série anterior do modelo Mk 1L.

A MGL-140 também forma a base da linha de modelos M32 MGL / MSGL do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

MGL-140 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
90 51 5 33 76 90 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x

Os lança granadas são as armas mais polêmicas no Free Fire. Não é difícil encontrar
jogadores pedindo incessantemente para que a Garela seu alcance. Mas
reclamações a parte, não há jogador que não queira uma belezinha dessas ao fim de
uma partida.

Com seu dano altíssimo e precisão quase infalível – a não ser que você ainda não tenha pegado o jeito – o MGl-140 será mortal.

No entanto, não será fácil no começo. Muitos jogadores apresentam certa dificuldade para se acostumar com seu estilo de tiro. Portanto, não desanime se você errar os primeiros lançamentos e acabar eliminado; com um pouco de treino e paciência esta arma se tornará o pesadelo de seus rivais.

M79

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Ano: 1961
  • Calibres: 40x46mm
  • Comprimento: 731mm
  • Comprimento do cano: 356mm
  • Peso: 2.72Kg
  • Alcance: 351m

Durante a Segunda Guerra Mundial, o soldado de infantaria utilizou granadas de mão e granadas de fuzil para atingir posições suspeitas do inimigo.

Estes provaram soluções viáveis embora o primeiro fosse limitado pelo alcance do lançamento e o último fosse limitado pelo seu alcance quando inflamado fora do focinho de um rifle de serviço.

No início dos anos 1950, o trabalho estava sendo feito em uma solução de projeção de granadas dedicada. A maior parte deste programa produziu o projétil de granada 40×46 padronizado, embora a decisão sobre um conceito de lançador viável se mostrasse elusiva.

O famoso Springfield Armory de Springfield, Massachusetts, EUA, desenvolveu um protótipo útil na forma do “S-3”, a partir de 1953. Com o interesse do Exército americano, o tipo evoluiu para se tornar o protótipo “S-5” e, finalmente, desenvolvido no nível operacional XM79 para passar por avaliações formais no final da década de 1950.

M79

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
90 51 1 27 62 90 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha

Assim como o MGL-140, o M79 é um lançador de granadas amado por quem o tem
e odiado por quem não o tem. É compreensível, com seu dano alto que muitas vezes
causa morte instantânea até mesmo se você estiver atrás de paredes, os lançadores
são as armas mais polêmicas de todo Free Fire.

Dentre os lançadores, que são apenas dois, o M79 fica devendo e muito para o MGL-140 no quesito de munição, possuindo apenas uma granada por vez.

Shot Gun SPAS12

  • Origem: Itália
  • Ano: 1979
  • Calibres: 12-Gauge
  • Comprimento: 1,041
  • Comprimento do cano: 546mm
  • Peso: 4.4Kg
  • Alcance: 40m

O Franchi SPAS-12 era uma espingarda semiautomática de calibre 12, conhecida por seu método de disparo de modo variável, no qual a arma podia ser disparada por meio de um modo semiautomático operado a gás (com auto-carregamento) ou manualmente acionado.

A SPAS-12 poderia, portanto, disparar até quatro rodadas por segundo.

A SPAS-12 foi projetado especificamente como uma espingarda de combate e uma medida antimotim, mas eventualmente comercializada como um sistema esportivo para civis. A empresa Franchi acabou sendo vendida para a SOCIMI de Milão, que entrou com pedido de falência em 1993, deixando Franchi sob a liderança experiente da famosa Beretta.

Suas características externas imponentes tornaram-na uma arma de fogo popular em filmes de Hollywood como “O Exterminador do Futuro”, “3,000 Miles to Graceland”, “Underworld” e “Jurassic Park”.

SPAS12 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
97 15 5 42 34 10 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha
x

Esta é uma arma de eliminação rápida. Você não pode se dar ao privilégio de errar
os tiros mesmo sabendo que sua precisão é muito baixa. Portanto, escolher esta arma
como sua companheira em uma partida será uma escolha complicada.

O lado positivo é, apesar de só disparar um tiro por vez, com seu dano altíssimo você conseguirá eliminar seus oponentes de maneira extremamente rápida. Então treine bastante, você será recompensado quando dominar esta poderosa shotgun.

M1014

  • Origem: Itália
  • Ano: 1999
  • Calibres: 12-Gauge
  • Comprimento: 886mm
  • Comprimento do cano: 470mm
  • Peso: 3.82Kg
  • Alcance: 50m

A espingarda semiautomática italiana “Super 90” de calibre 12, da Benelli M4, foi adotada pelo exército dos Estados Unidos depois de extensos julgamentos em que o Exército dos EUA estava tentando atualizar sua linha de espingarda do final dos anos90.

Em 1999, o design da Benelli Armi SpA foi formalmente aceito como a Joint Shotgun (JSCS) “M1014” (a designação atualizada de sua nomenclatura “XM1014”) com um contrato de importação concedido à empresa alemã de armas de fogo Heckler. & Koch, que representou Benelli na competição dos EUA.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA recebeu seu primeiro lote de M1014s de produção nesse mesmo ano, enquanto o tipo viu uma ação de combate consistente nos cinemas do Afeganistão e do Iraque.

M1014 no Free Fire

Características

Dano Alcance Munição Cadência Recarga Precisão Localização
94 10 6 38 20 10 Loot

Anexáveis:

Ponteira Silenciador Empunhadora Bipod Carregador Mira Coronha

Possuindo dano altíssimo esta espingarda é capaz de performar eliminações rápidas
a curta distância. Apenas de possuir pouca precisão, ela não é difícil de dominar. Mas
cuidado ao apertar no gatilho, a M1014 carrega apenas 6 cartuchos e tem uma das
recargas mais lentas do jogo inteiro.

Então se você decidir atirar, é preciso ser mortal ou você será punido.

MeleeKatana, Bastão, Panela, Machete estas são armas pouco usadas durante o jogo, pois normalmente não há comoenfrentar uma metralhadora com uma panela. No entanto, o machete e a panela possuem outras utilidades além de nocautear um adversário desarmado.

Estas duas possuem a característica de escudo, é isso mesmo. Qualquer tiro dado na altura da penela ou machete será totalmente neutralizado.

Já a katana e o bastão são armas de ataque corporal. Não possuem a característica de escudo, mas não deixam se ser útil no começo de muitas partidas quando a única diferença entre você e seu adversário será estas armas um tanto rudimentares.

Granadas

Existe três tipos de granadas no Free Fire: a granda de mão, granada de luz e a granada de gelo. Cada uma tem a funcionalidade totalmente distinta. A granada de mão é basicamente um explosivo lançado manualmente.

Já a granada de luz serve para cegar seu adversário por alguns segundo que podem ser o bastante para eliminá-lo. Por fim, a granada de gelo é muito utilizada por todos os jogadores; sua utilidade resume-se em criar uma proteção de gelo que impede qualquer tiro adversário até que seja totalmente destruída ou seu tempo de vida acabe