Wild Rift é a versão móvel de um dos mais famosos jogos de MOBA da atualidade, o League of Legends (LoL). Como toda adaptação ao Android o LoL Mobile também conta com pequenas mudanças. Portanto, resolvemos investigar a fundo  e descobrimos as melhores dicas para o LoL Mobile! O melhor de tudo é que você pode usá-las tanto no Android como no IOS.

4 Melhores dicas para o LoL Mobile

Conheça o jogo

Como todo bom MOBA, o LoL Mobile também traz uma série de itens, elementos e recursos escondidos nas partidas, como as plantas e monstros, por exemplo. Cada um desses elementos possuem finalidades diferentes dentro do jogo. Claro que de início são muitas informações e você não conseguirá lembrar de tudo, mas tente pelo menos conhecer a fundo o seu campeão favorito, suas habilidades e alguma planta que pode lhe ajudar a recuperar sua vida no decorrer da partida.

Saiba qual é o seu melhor campeão

Certamente você já sabe que deve escolher um posto no campo, seja ele o Top, Bot ou o Mid. E que para cada um deles há um campeão perfeito! Mas para que a sua escolha seja certeira você precisa conhecer qual o melhor campeão para cada posição. Apesar de parecer uma simples escolha, o jogo possui 6 classes de campeões que podem ser escolhidas e mais de 40 campeões disponíveis.  Confira abaixo um resumo sobre cada uma das classes e alguns dos seus respectivos campeões.

  • Tanque: Possuem muita vida e resistência. Ou seja, são úteis em situações complicadas e para confrontos  campeão  x campeão. Ex: Nasus, Malphite e Amumu.
  • Assassino: Possuem grande mobilidade e poder de dano, mas são instáveis no combate. Ex: Akai, Zed, Master Yi , Fizz e Ahri.
  • Mago: Possuem um alto poder de dano mágico, mas são muito fracos no combate campeão  x campeão. Ex: Lux, Ahri, Annie e Aurelion Sol.
  • Lutador: Possuem um alto poder de dano em combate campeão  x campeão. Além disso, também apresentam uma excelente resistência. Ex: Garen, Jax, Fiora e Camille.
  • Suporte: Possuem a habilidade de ajudar a equipe. Ou seja, são os campeões responsáveis por ajudar a equipe a se curar, aumentar o status da equipe e etc. Ex: Alistar, Sona, Braum e Seraphine.
  • Atirador: Possuem a capacidade de confronto a distância. Portanto, podem causar muito dano no seu inimigo. Ex: Ashe, Jhin, Miss Fortune e Jinx.

Apesar de parecer muita coisa para assimilar, você deve manter em mente que precisa primeiro descobrir qual é o seu tipo de jogo. Após isso você irá conseguir definir qual é a sua classe favorita.

Use e abuse da IA

Uma das melhores dicas que o LoL Mobile nos dá é a possibilidade de utilizar a IA para treinar; isso nos é informado no início do jogo (ao baixá-lo).  O modo chamado de Coop. VS. IA irá colocar você e o seu time contra uma equipe de boots. Certamente não será a mesma adrenalina que jogar contra jogadores reais, mas aqui você pode pôr em prática novas técnicas e arquitetar emboscadas em seus inimigos sem que para isso sejam perdidos pontos.  Além disso, se você é um novo jogador o Coop. VS. IA  é o seu local para treinar até se sentir seguro e capaz de encarar os jogadores reais.

Melhore o seu status

Ao final de cada partida você recebe diversas moedas. Elas podem ser usadas para melhorar o seu status dentro do Wild Rift. Com uma melhoria de status você faz com que seus campeões sejam aprimorados, ou seja, terão mais poder dentro do campo de batalha. Sendo assim, para conseguir as moedas você deve abater inimigos ou as tropas inimigas. O LoL Mobile nos mostra sempre que um soldado da tropa está prestes a ser eliminado, pois uma barra branca surge informando que basta apenas mais um golpe para abatê-lo, se atente a isso.

Bônus: Iniciante

Se você é um completo iniciante no jogo, aqui vai uma dica que vale ouro para o LoL Mobile!

Como você já deve ter percebido, existem dezenas de campeões disponíveis no MOBA, mas nem todos são fáceis de serem controlados. Alguns deles possuem uma jogabilidade complexa e que demanda bastante treino para conseguir dominar com maestria. Mas não vai ser por isso que você não irá aproveitar o maravilhoso mundo de Wild Rift. Nós separamos os campeões por classe e por jogabilidade. Ou seja, cada um deles possui uma jogabilidade muito simples, portanto, você conseguirá explorar o jogo perfeitamente.

  • Lutador: Garen, usado geralmente  no Solo-Top.
  • Assassino:  Master Yi, usado geralmente  na Selva.
  • Mago: Lux, usado geralmente no Meio.
  • Atirador: Miss Fortune, usado geralmente  em Dupla.
  • Suporte: Alistar, usado geralmente  no Suporte.

Por fim podemos dizer que LoL Mobile é um jogo recheado de mistérios e que você terá que desvendar a sua melhor forma de jogar. Mas não se esqueça de usar os recursos do jogo ao seu favor! Caso você ainda não tenha baixado o MOBA, ele está disponível gratuitamente para o Android e IOS.

 

Você conhece outras dicas que merecem a nossa atenção? Comenta aí embaixo pra gente! Não esqueça de ativar as notificações do site para não perder nenhuma novidade.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.