Mario Kart Tour segue o rumo de sua franquia tão conhecida ao longo dos anos nos consoles. Certamente o game da Nintendo apresenta novas configurações como a jogabilidade própria para a plataforma mobile, e suas várias pistas de corrida com inspirações no mundo real ou nas clássicas pistas da franquia, entre outras particularidades exclusivas da versão mobile.

Mario Kart Tour, certamente, é um game feito para os apaixonados pela franquia kart do Mario. E que prende a cada nova corrida o seu jogador com seus power-up espalhados pela pista e variedade de pilotos disponíveis para serem colecionados. Além disso, o game conta também com uma incrível atenção de seu desenvolvedor; a Nintendo vem ao longo do tempo atualizando o jogo para que ele continue sendo visto pelos seus jogadores como um game atrativo e divertido. Um grande exemplo disso são as temporadas, recentemente o game entrou na temporada de inverno, que tem como referência o clima natalino que estamos.

Por este motivo, a Nintendo investiu pesado em uma nova modalidade: o multiplayer online para que jogadores do mundo inteiro corram entre si. O modo entra em fase de teste beta e está disponível apenas para os corredores que possuem o Gold Pass.

Afinal, o que é o Gold Pass

Entender do que se trata o Gold Pass é bastante simples. Em sua tradução literal ao português, Gold Pass significa passe de ouro. Logo, os jogadores que possuem esse “passe de ouro” tem vantagens dentro do game. Como por exemplo receber prêmios de ouro nas temporadas e desbloqueio de recursos dentro do game.

Como obter o Gold Pass

Para ser um jogador Gold Pass dentro do Mario Kart Tour, você só precisará comprar o seu passe, que possui uma assinatura mensal, dentro do próprio game. Vale lembrar que você precisará de uma conta na Google Play ou App Store com um cartão, ou outro método de pagamento, cadastrado para efetuar a compra. Atualmente o Gold Pass está sendo vendido por R$19,90, podendo sofrer variação no seu valor.

Caso você queira testar o novo modo do Mario Kart Tour, o multiplayer online, poderá fazer isso com o período de teste do Gold Pass. Este período dura duas semanas e não será cobrado nada no seu cartão pra isso! Mas para que essa cobrança não ocorra, você deve cancelar a sua assinatura antes que as duas semanas acabem, caso contrário, será cobrado o valor mensal do passe.

O novo multiplayer do jogo

Mas já existe um multiplayer no Mario Kart Tour

Você já deve ter percebido que os jogadores com quem disputa não estão realmente ali com você durante a corrida. Isso acontece porque o algoritmo do jogo grava (de alguma forma), o seu tempo e como se saiu dentro daquela corrida, naquela pista, e coloca o seu “fantasma” para disputar contra outros jogadores. É uma coisa que a Nintendo apostou de verdade, vemos isso também em um modo do Super Mario Run.

É tão nítida a vontade da Nintendo de por esses falsos multiplayer nos seus jogos que foi criada a ideia de que a desenvolvedora tem medo de criar games que possuam funcionalidades online reais. Mas a Nintendo está realmente se esforçando para que Mario Kart Tour continue relevante para as próximas gerações, assim como foi para quem viveu no auge do Super Nintendo. Felizmente para isso, o game receberá um multiplayer real que será testada neste mês de dezembro.

O multiplayer online

Ainda não sabemos se a Nintendo pretende continuar com a ideia inicial que fez com que o teste aconteça. O isolamento do modo multiplayer apenas para os jogadores que possuem o Gold Pass pode ocasionar um tempo de espera gigantesco para o início de uma corrida neste modo, mesmo com a opção do teste grátis por duas semanas.

Mas talvez a aposta da Nintendo para este beta do multiplayer foi justamente pelo “pouco” fluxo de usuarios que possuem o passe atualmente pelo mundo. Tendo em vista que bugs, congelamentos e erros podem ser analisados dentro de um grupo menor de pessoas; o que não aconteceria se fosse um modo aberto para quem joga Mario Kart Tour gratuitamente.

A minha esperança é que a Nintendo abra o modo futuramente e não nos obrigue a comprá-lo. Que siga a mesma lógica que já é aplicada aos outros modos, e que seja realmente um modo cheio de diversão e adrenalina como qualquer outro multiplayer de corrida.

E você, está ansioso para saber como ficou o beta do multiplayer do Mario Kart? Conta aí pra gente! Vê se não esquece de seguir as nossas redes sociais e compartilhar, pra não perder nenhuma novidade do mundo dos games mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.