Disponível para Android e IOS, Mortal Kombat Mobile está longe de ser aquela mesma franquia que conhecemos e amávamos nos anos 90/2000. 

Mas temos que admitir, a Warner Bros realmente se esforçou ao fazer a parte gráfica desse jogo. É de uma estética impecável e a sua jogabilidade também não deixa nada a desejar. Quando comparamos suas primeiras versões mobile os fatalities e os guerreiros continuam exatamente como quando foram lançados, incríveis. 

Por outro lado, o jogo perdeu em qualidade. Principalmente por conta das combinações de cartas ganhas pelo jogador. Geralmente elas aparecem em um nível muito abaixo de quem está jogando. Há relatos de pessoas que pagam o absurdo que a Warner cobra pelos pacotes em troca de almas, e a probabilidade de se ganhar uma carta diamante é no mínimo absurda para não falar inexistente. Então mesmo pagando o jogo tende a não dar cartas boas ao jogador. 

A dificuldade não fica só por aí, ao jogarmos os modos do jogo percebemos que a Warner não quis fazer um “joguinho bobo”, mas que tentou, sim, tentou, trazer a essência do Mortal Kombat para a plataforma mobile. 

Os modos de batalha em Mortal Kombat Mobile

Os modos que estão disponíveis para o jogador são: 

  • LUTE EM KOMBATE 3X3 BRUTAL: Onde o jogador monta o seu próprio time com suas cartas contra um bot. 
  • GUERRAS DE FACÇÕES: Onde o jogador pode lutar contra outros jogadores em modo multiplayer. 

Eu não sei dizer (por não ter tido aviso algum ao tentar executar o modo), se foi por uma atualização malfeita ou por um erro no próprio servidor do jogo. Mas eu não consegui ter acesso ao modo guerra de facções, logo não tenho como dizer a minha experiência no jogo na modalidade multiplayer. 

Já no 3×3 o jogo é bem planejado, os cenários são fantásticos e depois que se pega a pratica fica cada vez mais divertido joga-lo. A única crítica pontual que tenho sobre essa modalidade é que geralmente temos que deixar um pouco os guerreiros na geladeira. Pois em desafios épicos o oponente geralmente é muito mais forte que a nossa equipe. 

Mesmo diante de tantas dificuldades o jogo acaba prendendo o jogador, como no meu caso, pelo seu belo visual e sua jogabilidade incrível

Há sim formas de conseguir conjuntos perfeitos de cartas para montar equipes perfeitas em todos os modos do jogo. Mas eu particularmente não joguei o suficiente para chegar nesse nível. E pelo tempo que joguei percebi que não é tão fácil assim como costuma ser em jogos que trabalham com esse modelo de pacotes de cartas, como por exemplo o PES2019. 

Vale a pena ou não jogar?

Se você tiver curiosidade de saber como está essa nova versão do jogo, vale apena se divertir por umas horinhas dando alguns fatalities e descobrindo novos guerreiros. Mas se você pretende gastar uma boa grana para conseguir suas cartas diamantes esperando que elas realmente venham, é bom repensar se realmente vale a pena fazer isso. 

De modo geral é um bom passa tempo para quem gosta da franquia e não se importa muito em jogar apenas com as cartas conquistadas durante o jogo, o que não são poucas. Eles realmente são muito generosos no quesito dar recompensas ao passar em missões épicas. Mas para os jogadores que gostam de pagar para receber maiores recompensas, não é um jogo ideal, afinal, é realmente muito difícil receber cartas altas nesse jogo. 

E você o que achou do jogo? deixe seus comentários no formulário abaixo!

Não esqueçam de acompanhar nosso site Android Play e nossas redes sociais!

Author

Um jogador nato, passei por quase todas as plataformas desde quando lançaram o NES. Desenvolvedor de Software e Blogueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique de