O mercado de streaming de jogos  está crescendo rapidamente em todas as plataformas. Não é à toa que grandes empresas como a Amazon, Google e Microsoft estão lutando cada vez mais para garantir o seu espaço tanto no PC como no Android. Mas o que aconteceria se uma grande especializada em serviço streaming resolvesse entrar no mundo dos games? Essa é uma pergunta que será respondida em um futuro bem próximo! Isso porque a Netflix anunciou o desenvolvimento do seu próprio streaming de jogos, que pode ter como uma das suas grandes parceiras a Playstation.

Tudo sobre o streaming de jogos da Netflix

streaming de jogos

A Netflix é uma das maiores empresas de streaming de vídeos do mundo. Certamente a principal responsável pela explosão de novas plataformas que estão surgindo todos os dias e ampliando o mercado, como o Disney Plus, por exemplo. Mas agora tudo indica que a empresa está buscando expandir os seus negócios para o público gamer.

Apesar de não haver muitas informações relevantes sobre como de fato será essa nova plataforma da Netflix. Nós já sabemos que a empresa buscou quem realmente sabe do assunto para criá-la. Estamos falando de Mike Verdu, que atualmente trabalha para a Oculus VR e Electronic Arts(EA), mas que também já trabalhou no FaceBook. Ou seja, é bem provável que possamos esperar uma experiência premium já que estamos falando de parceria com desenvolvedoras de games consolidadas.

Outro ponto de bastante relevância ao streaming de jogos da Netflix, é que a empresa já vem produzindo conteúdo para o público gamer ao longo dos anos. Um grande exemplo disso é a série original The Witcher, que já está indo para a 2° temporada. Portanto, é de se esperar que a empresa explore um pouco de suas séries no novo streaming.  E é justamente aí que entra a possível parceria com a Playstation!

Leia também:

Certamente essa será uma aquisição e tanto para a Netflix, mas devemos conter a emoção e lembrar que essa é apenas uma suposição. Afinal a Sony já possui o seu próprio streaming de jogos!

Mas toda essa especulação surgiu através da mineração do APP da Netflix  no IOS por um desenvolvedor chamado Steve Moser. Ele encontrou  algumas imagens sugestivas que possivelmente ligam o lançamento do streaming  com uma parceria com a PlayStation. A descoberta que mais nos interessou por ser a mais suspeita foi a imagem do Ghost of Tsushima, um jogo exclusivo dos consoles Sony.

Certamente isso não prova muita coisa, mas já é o suficiente para nos manter com uma pulga atrás da orelha do por que isso estava escondido no APP da Netflix. Apesar de parecer um projeto que levaria anos para ser implementado, o streaming de jogos  da Gigante dos streaming pretende estrear em 2022, mas ainda não possui uma data concreta.

 

O que você achou da novidade? Acredita que possa estar surgindo uma nova alternativa com um custo-benefício melhor do que as que já temos no mercado? Comenta aí embaixo pra gente e não esqueça de ativar as notificações do site.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.