Omega Legends é o novo Battle Royale que está disponível para dispositivos móveis. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o jogo já está disponível para Download e você pode baixá-lo gratuitamente a qualquer momento. O mais interessante desse jogo, é que ele, propositalmente ou não, se parece muito com Fortnite. Mas claro, não tem a mesma qualidade! Apesar disso, Omega Legends traz uma proposta atraente de uma atmosfera futurística e personagens que possuem habilidades especiais.

Omega Legends

Como todo Battle Royale, em Omega Legends você será jogado de um avião, mas neste caso é uma espécie de ônibus espacial futurista, e terá que procurar por armas e equipamentos que melhoraram a sua probabilidade de sobrevivência. E, com certeza, não poderiam faltar as missões, os eventos e a loja que todo Battle Royale traz consigo.

Mas além do “clichê”, o jogo conta com uma quantidade de personagens ótima, e como foi dito anteriormente, cada personagem possui uma habilidade especial, o que torna o jogo ainda mais divertido. A qualidade dos menus é surpreendente, mas é realmente uma pena os gráficos deles serem melhores do que os do mapa.

Sem dúvida Omega Legends atende um público que sonha em jogar Fortnite nos seus dispositivos móveis, mas como o jogo da Epic é muito pesado e exige aparelhos mais caros, não podem. Certamente, qualquer um que já chegou a ver Fortnite, mesmo que apenas os trailers do jogo, consegue perceber as semelhanças. As mais marcantes, na minha opinião, são o mapa, que está quase que idêntico aos que encontramos no jogo da Epic, e a forma como o personagem se movimenta e segura a arma. Mesmo que visualmente Omega Legends seja parecido com o seu concorrente, o jogo está, sem dúvidas, muito distante de ser tão bom quanto.

Leia também:

Isso acontece porque a qualidade gráfica do jogo é realmente muito baixa, a impressão que temos é que o jogo ainda não está acabado. Tudo bem, sabemos que o jogo não está de fato acabado, mas estávamos esperando alguns bugs; que por acaso existem realmente. mas não um mapa que parece ter acabado de sair do forno com pixels explodindo na tela!

Além disso, outro erro que considero importante na jogabilidade é um pequeno atraso que o jogo tem em certas partidas ao atirar. Há um pequeno delay entre o seu tiro e o dano recebido pelo seu inimigo. O que acaba atrapalhando bastante a troca de tiros, principalmente se você estiver em um local que tenha muitas pessoas próximas, como o final da zona, por exemplo.

Apesar de conseguir subir em telhados e outros lugares inusitados, o mapa do Battle Royale não é de fato 100% aberto. Isso porque diferente de outros jogos da categoria, em Omega Legends existem algumas montanhas que você não conseguirá escalar correndo e pulando. O que é bastante frustrante, pois essa é uma forma de fuga clássica; principalmente se você estiver vindo do Free Fire, o Battle Royale mais jogado nos celulares. Além disso, cuidado ao pular do avião, pois se você cair no mar, é muito provável que acabe morrendo. Outro absurdo escancarado do jogo!

Lado bom de Omega Legends

Apesar de ter muitas coisas a melhorar, Omega Legends é um jogo perfeito para quem ainda está começando a se aventurar nos jogos Battle Royale. Afinal, o jogo é leve, tem um carregamento fácil e não exige muito de você como jogador. Pois a maioria das partidas do jogo ainda estão caindo com bots; apesar do jogo já possuir um público relativamente grande.

Além disso, o jogo conta com 3 modos diferentes. Ou seja, você terá sim o modo multiplayer para jogar com os amigos, mas também terá um modo para jogar sozinho e um para treinar as suas habilidades. Claro que o jogo também possui uma variedade de mapas para você se aventurar. Outro fato muito bom de Omega Legends é que ele realmente está tendo melhorias constantes. Portanto, os seus desenvolvedores estão, de fato, empenhados em melhorar o jogo.

Particularmente eu amo a ideia de um Battle Royale futurista, e acredito que o jogo tem tudo para melhorar e entrar em uma briga de gigantes com o Free Fire pelo público mobile. Mas eu não tentaria jogá-lo novamente até lá.

Apesar de ter tido uma experiência não tão agradável com o jogo, acredito que qualquer um que ame os jogos dessa categoria deve testar Omega Legends. Mas eu, definitivamente, não aconselho ninguém a gastar dinheiro com as skins ou itens especiais do jogo, neste momento. Caso você tenha ficado curioso para conhecer o mais novo concorrente do Free Fire. Omega Legends está disponível para download no Android e IOS gratuitamente.

Ative as notificações do site e siga nossas redes sociais para continuar acompanhando os melhores jogos Android da atualidade.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.