Os Melhores Jogos Para Criança da Google Play

Se você tem alguma criança em casa, seja filho, sobrinho ou algum parente, deve saber como é difícil mantê-los concentrados e quietos enquanto realiza alguma tarefa que exige um pouco mais de sua concentração. Felizmente os jogos são uma ótima forma de ganhar um pouco mais de tempo quando necessário.

Mas nós não estamos falando de qualquer tipo de jogo. Afinal, quando falamos de crianças precisamos nos certificar que os jogos são realmente adequados para os pequenos. Por isso fizemos esse top 10 jogos para criança onde você irá encontrar de jogos educativos para crianças menores a jogos já conhecidos para crianças um pouco maiores.

Top 10 jogos para criança

Pokémon Playhouse

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Pokémon Playhouse é um jogo para as crianças até 9/10 anos. O jogo é bastante intuitivo e conta com gráficos excelentes! Todos os Pokémons do jogo são fofos e fazem apelo ao público mais infantil da saga. Além disso, a jogabilidade do jogo é bastante simples e se parece, até mesmo, com um Tamagotchi. Ou seja, por uma boa parte do tempo a tarefa do jogo será tomar conta do seu Pokémon. Mas o jogo também conta com outras atividades como localizar Pokémons no céu.

Assim como os jogos clássicos da Pokémon Company, Pokémon Playhouse também se inicia com uma “captura Pokémon”. Porém, neste jogo ela é retratada como um Pokémon Egg. O jogo também auxilia as crianças de 3 a 5 anos nas noções básicas de matemática! Apesar de tudo isso ser maravilhoso, Pokémon Playhouse apresenta uma pequena desvantagem que é não possuir  tradução para o português!

Existem outros jogos Pokémon voltados para o público infantil, como é o caso do Pokémon Café Mix e Pokémon Smile.

Kids Balloon Pop

Download: O jogo está disponível no Android gratuitamente. Infelizmente o jogo não possui uma versão para IOS.

Este é um jogo educativo para crianças que ainda estão na fase de alfabetização. O funcionamento do jogo é bem simples, a criança deve estourar os balões com as letras, formas, números ou cores. Além disso, o Kids Balloon Pop conta com cores alegres e vibrantes, o que auxilia a criança a continuar brincando e aprendendo ao mesmo tempo. O legal do jogo é que ele está disponível em diversas línguas, incluindo o português, então você pode alternar entre inglês e português caso queira que a criança treine as duas línguas.

Bob Esponja: Cozinha Cascuda

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Bob Esponja: Cozinha Cascuda é um jogo para crianças maiores e fãs do desenho animado. Nele a criança assumirá o controle da cozinha do Siri Cascudo preparando o delicioso hambúrguer de siri do Bob Esponja. Além disso, todos os personagens principais do desenho estão presentes no jogo. Também é possível customizar o Bob Esponja com diversas skins incríveis. Apesar de ter uma proposta e jogabilidade simples, Bob Esponja: Cozinha Cascuda ganhou o prêmio de melhor jogo de 2020.

Lingokids -Inglês Para Criança‪s‬

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Lingokids é um jogo para crianças de 2 a 8 anos. Ele é  um jogo educativo para quem deseja aprender inglês de forma simples, prática e intuitiva. O Lingokids é visualmente agradável não só para as crianças, mas para seus pais também! O jogo conta com diversas atividades,  como, por exemplo cobrir as linhas pontilhadas, histórias sobre emoções, quebra-cabeças simples de resolver e vídeos. Tudo totalmente em inglês e com animações bastante engraçadas que, com certeza, irão agradar a criançada!

O mais legal de Lingokids é que ele tem uma área voltada para os pais onde você poderá conferir o desempenho da criança no aplicativo. Além disso, o sistema é totalmente seguro e conta com um controle severo contra toques sem permissão. O lado negativo do jogo é que ele pode ser jogado gratuitamente, mas o conteúdo total é pago.

Mr Bean – Special Deliver‪y

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Mr Bean – Special Deliver‪y é um jogo simples mas muito divertido. O seu objetivo é entregar as encomendas que estarão amarradas no teto do carro verde do Mr Bean aos seus amigos. O jogo conta com níveis de dificuldade que testarão as suas habilidades de direção a todo momento. Além disso, a cada novo delivery o jogo muda de cenário, não são cenários super belos mas tudo condiz com a estrutura do desenho animado do Mr Bean!
Mr Bean – Special Deliver‪y é um jogo para crianças maiores e até mesmo para adultos. O jogo é bastante popular entre os fãs das aventuras de Mr Bean e conta com 4 níveis diferentes, sendo eles: dirigir pela cidade, interior, montanha e deserto. Vale lembrar que cada nível contém várias fases distintas.

Bini Super ABC!

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Bini Super ABC também é um jogo de estourar balões do alfabeto, mas ele conta com muito mais funções que apenas isso. Em Bini Super ABC, a criança se depara com um carrossel colorido com todas as letras do alfabeto. Cada letra conta com uma imagem de algo que a represente, como, por exemplo a letra E possui a imagem de um elefante. Ao escolher a letra, a criança terá pela frente várias missões como estourar a letra, cobrir a letra na tela e até mesmo conhecer todas as outras letras que compõem a palavra que representa a imagem inicial no carrossel, (elefante, no caso do nosso exemplo).

Bini Super ABC é interessante, pois após a letra ser coberta, ela segue sendo mostrada na tela na próxima fase com todas as imperfeições que a criança possa criar ao cobri-la. Além de também possuir diversos idiomas disponíveis e dar autonomia para a criança aprender livremente. O que realmente incomoda no jogo é o seu excesso de anúncios! Mas isso pode ser facilmente resolvido ao desligar a Internet do seu celular.

DC Super Hero Girls Blitz

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

DC Super Hero Girls Blitz é um jogo para a criançada fã das super heroínas. O jogo tem classificação de 6 a 12 anos, mas pode ser facilmente jogado por adultos também! Pois conta com muitas missões especiais e heroínas icônicas como a Mulher Maravilha, Mulher Gato e Super Girl. A jogabilidade de DC Super Hero Girls Blitz inclui além de lutas, outros 23 jogos rápidos onde será possível até mesmo decorar o seu esconderijo secreto. A proposta do jogo é mostrar a vida das super heroínas na adolescência, o que torna tudo ainda mais interessante. Além disso, o jogo conta com gráficos que lembram bastante as histórias em quadrinhos mais modernas.

PLAYMOBIL Missão em Marte

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

PLAYMOBIL Missão em Marte é o que seu nome já nos diz, um jogo de exploração de Marte. A jogabilidade é bastante intuitiva o que ajuda bastante a completar as missões deste jogo de coleção. Dentre as missões estão colher cristais, partes de naves e tecnologia alienígena que podem ser usados para construções de novos equipamentos. O jogo da PLAYMOBIL é bastante parecido com os jogos da LEGO encontrados na Google Play. Ou seja, PLAYMOBIL Missão em Marte conta com gráficos bonitos, uma jogabilidade simples e chega a ser um pouco viciante! Diria que o único defeito do jogo é que ele, de fato, não é um jogo nenhum pouco educativo.

Horizon Chase – World Tour

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Horizon Chase – World Tour é um jogo para quem é apaixonado por carros e corridas, mas em uma pegada mais infantil. O jogo conta com gráfico estilo cartoon e uma versão para PC também. Tudo isso além dos vários prêmios que o jogo já recebeu! Neste jogo a criança será um grande piloto de corridas em uma turnê mundial. Portanto, sempre terá um novo lugar para conhecer dentro do jogo. Além disso, o jogo segue o mesmo padrão clássico dos jogos de corridas como variedade de carros, melhorias e reformas nos carros.

Horizon Chase – World Tour é um jogo de corrida que conta com tudo dos jogos mais modernos, mas com uma pegada mais simples e leve para o seu dispositivo, contando apenas com 237M. O jogo ainda é compatível com diversos controles como NVIDIA Shield, Samsung GP20 e Razer Serval.

Mundo Sago Mini

Download: O jogo está disponível no Android e IOS gratuitamente.

Mundo Sago Mini é um jogo educativo para crianças de 2 a 5 anos muito agradável! A ideia por trás de Mundo Sago Mini é divertir a criança enquanto ela aprende. Portanto, ela irá conhecer toda a turma do Mundo Sago e passear pelo espaço, floresta, construir robôs, entre outras brincadeiras divertidas. O jogo conta com mais de 35 jogos diferentes para a criançada se divertir. Os gráficos e personagens de Mundo Sago Mini são totalmente alegres, coloridos e lúdicos, ideais para as crianças menores!

Um dos pontos mais positivos do jogo é que ele não contém anúncios que podem levar as crianças para sites desconhecidos e até mesmo de compras. Mas isso faz com que o jogo tenha um limite de recursos gratuitos, portanto se você quiser ter todo o universo do Mundo Sago Mini disponível terá que pagar por isso!

O que você achou da nossa lista de jogos para criança? Achou que faltou algum jogo que você conhece e é sensacional? Comenta aí embaixo pra gente e não esquece de seguir nossas redes sociais e ativar as notificações do site para não perder nenhuma novidade.

Caio Alencar: Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.
Leave a Comment