A Electronic Arts (EA) fez realmente sucesso ao lançar Plants vs. Zombies, um jogo de tiro na terceira pessoa que envolve muita ação no meio de plantas e zumbis. O game que está oficialmente na sua 3 versão já está começou a ser lançado progressivamente em alguns países no dia 25 de fevereiro, o primeiro a receber o jogo foi a Filipinas. Por enquanto a PopCap (infelizmente) ainda mantém segredo sobre quais serão os próximos países a receberem o lançamento de Plants vs. Zombies 3, oficialmente.

As novidades de Plants vs. Zombies 3

Certamente a nova versão do game traz o clássico combate em fileira para defesa do gramado, mas dessa vez você encontrará pela frente novos chefes zumbis que estão cada vez mais perigosos. Novos personagens surgiram em Plants vs. Zombies 3, entretanto, você também poderá optar pelos personagens mais queridos dos fãs de toda a franquia Plants vs. Zombies.

Além disso agora você poderá se conectar aos seus amigos e compartilhas sementes e estratégias, além de disputar prêmios. Felizmente o novo jogo Plants vs. Zombies também permite que você compartilhe todos estes recursos com qualquer jogador. Portanto é inegável afirmar que para jogar o Plants vs. Zombies 3 você precisará sim de uma boa conexão com a internet.

A próxima novidades do jogo é visual! O que acaba influenciam bastante na jogabilidade do game. Estamos falando da sua arte, que anteriormente era baseada em personagens 2D e, agora passou para o 3D! Trazendo uma riqueza de detalhes que, de fato, nunca foi vista nos jogos da franquia Plants vs. Zombies.

As novidades também chegaram no quesito jogabilidade

A princípio o que é mais marcante dentro do novo jogo Plants vs. Zombies é que o jogo agora está em modo retrato e não no modo paisagem, como de costume. Segundo a sua desenvolvedora o jogo está assim pois apresenta uma forma mais confortável e otimizada para os dispositivos móveis. Ou seja, a proposta para Plants vs. Zombies 3 é que você consiga jogar o jogo ao mesmo tempo que permanece com a outra mão livre para executar outras tarefas, ou até mesmo para facilitar a abertura de outros aplicativos no seu celular. Nós não podemos negar que o modo retrato realmente ajuda a deixar as coisas mais práticas enquanto jogamos!

Dito isso, já podemos dizer que ficou bastante claro que a PopCap decidiu realmente não fazer de Plants vs. Zombies 3 um ctrl+c, ctrl+v dos outros dois jogos da franquia Plants vs. Zombies. Logo, Plants vs. Zombies 3 não é uma simples atualização de Plants vs. Zombies 2, mas sim um jogo completamente independente que trará consigo novos recursos de jogabilidade como: sinergias mais complexas para a equipe de plantas e combates mais rápidos. Além disso não será mais necessário colocar a Girassol no seu jardim para manter o seu exército vegetal forte, pois novas estratégias foram colocadas no jogo para isso. Uma delas é a melhoria da sua produção de sóis através de várias táticas novas.

Vale lembrar que o papel do Girassol dentro de Plants vs. Zombies 3 foi expandido, ou seja, você poderá utilizá-lo como uma fonte fundamental da sua estratégia de batalha.

Recuperação do progresso do pré-alfa de Plants vs. Zombies 3

Temos o desprazer de informar que antes mesmo de surgir a hipótese do lançamento oficial do game começar ainda este ano. A sua desenvolvedora já deixou bem claro que todo o progresso feito no pré-alfa de Plants vs. Zombies 3 seria apagado quando o jogo fosse lançado oficialmente. Então se você teve a sorte de testar o jogo antes do seu lançamento, sentimos muito em lhe informar isso mas segundo a PopCap, o progresso será excluído pois é um dos processos necessários para a continuação do desenvolvimento do game.

Requisitos mínimos para rodar Plants vs. Zombies 3

Plants vs. Zombies 3 é um jogo que definitivamente deve funcionar na maioria dos smartphones atuais. Isso porque o game só precisa dos seguintes requisitos mínimos:

  • Android: KitKat (4.4) ou superior.
  • IOS: 13.1 ou superior.

Vale ainda ressaltar que como Plants vs. Zombies 3 é um jogo totalmente independente da franquia, o seu irmão mais velho Plants vs. Zombies 2 continuará recebendo conteúdos exclusivos eventualmente em atualizações futuras.

Plants vs. Zombies 3 estará disponível gratuitamente na Google Play e na App Store mas conta com um sistema de monetização que, assim como o dos seus irmãos, não é a base central do jogo. Infelizmente ainda não há nenhuma data estipulada para o lançamento mundial oficial do jogo.

Nós estamos realmente empolgados para testar esse novo jogo da franquia Plants vs. Zombies, e você? Comenta aí pra gente e não esquece de seguir nossas redes sociais!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.