Certamente você já deve saber que devido a pandemia do Covid-19, Pokémon GO ganhou algumas alterações. As mudanças do jogo vieram com o objetivo de manter os jogadores em casa e ao mesmo tempo com algo divertido à ser feito mas com o fim da pandemia; em diversos lugares do mundo. O jogo foi novamente atualizado e os bônus inseridos anteriormente foram retirados.

Entenda as mudanças

pokémon go

Inicialmente é importante que você saiba que o jogo manteve algumas mudanças. Ou seja, nem todas as alterações sumirão. O que é bem bacana da parte da Niantic, já que algumas alterações realmente tornaram Pokémon GO mais interessante!

Mudanças excluídas de Pokémon Go

A distância da incubadora foi a primeira mudança mais notável removida do jogo. Isso aconteceu devido a reabertura de diversos países. Portanto a Niantic resolveu que a redução da distância entre você e a incubadora poderia voltar a ser maior;  a distância que anteriormente havia sido reduzida em 50%, voltou ao normal. Ou seja, você caminhará cerca de 10 km (6 milhas) para chocar seus ovos.

De fato essas  mudanças que iremos abordar agora não estão sendo excluídas do jogo mas sim colocadas nele. Porém entraram nessa parte da lista pois vale a pena saber um pouco mais sobre as novas implementações “infelizes” que a desenvolvedora resolveu colocar no jogo!

Infelizmente a Niantic decidiu que a eficácia do incenso aumentará apenas durante as caminhadas. E para “melhorar” a situação, não apenas não existirão mais presentes garantidos ao usar uma PokéStop como também a Buddy Pokémon terá apenas um presente por dia.

Mudanças mantidas de Pokémon Go

Apesar do aumento da distância, a Niantic resolveu deixar a possibilidade de se jogar Go Battle League sem precisar sair de casa; o que para nós no Brasil é excelente, já que o país ainda não pode ser aberto de fato. Além disso, você ainda poderá enviar convites de raids remotamente sem problemas.

Agora falando de mudanças mantidas enquanto você está se movimentando pela cidade: temos o incenso com uma duração maior de 60 minutos; tempo suficiente para capturar qualquer novo Pokémon. Ainda é possível carregar até 20 presentes e receber até três vezes mais de XP e poeira estrelar na primeira captura do dia.

Claramente a Niantic está tentando fazer o jogo voltar a ser tão popular e jogado como antes; não é atoa que a desenvolvedora está investindo em novos modos como o seu mais novo multiplayer. Porém alguma dessas mudanças podem acabar afastando ainda mais o seu público, enfim. Acredito que o jogo não ficará menos interessante apesar de ser um pouco decepcionante ganhar apenas um presente por dia!

Pokémon GO está disponível para download na Google Play e na App Store.

Quer continuar recebendo as melhores notícias sobre o mundo dos jogos Android? Então siga nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.