Infelizmente não é segredo pra ninguém que a pandemia do Coronavírus (conhecido também como COVID-19) está fazendo com que muitas coisas comecem a funcionar de uma maneira diferente. No mundo dos games Android nós tivemos o nosso primeiro exemplo disso com o adiamento do lançamento de Eve Echoes, que certamente foi apenas o primeiro de muitos. Não é atoa que hoje (14) a Niantic junto com a Pokémon Company, desenvolvedoras do jogo, informaram que Pokémon GO sofrerá algumas modificações como uma medida de proteção para seus jogadores.

Pokémon GO

Certamente você deve saber que para jogar Pokémon GO é preciso sair por aí andando e capturando os “monstrinhos” pela cidade. Ou seja, tudo o que você não deve fazer no atual momento mundial!

Pensando nisso que hoje Pokémon GO lançou uma nota avisando que o jogo sofreu pequenas modificações na sua política de caminhadas! O que na verdade é um belo gesto da empresa em relação a tudo o que está acontecendo no mundo. Afinal, capturar Pokémon?! Tudo bem mas, pegar o vírus?! Certeza que ninguém vai querer capturá-lo!

Mudanças em Pokémon GO

Antes de começarmos a falar das novas mudanças em Pokémon GO. Vale dizer que elas foram feitas pensando mais nos jogadores que terão que passar mais tempo em casa. Porém elas afetam todos os jogadores de Pokémon GO e querendo ou não, todo mundo saiu ganhando nessa!

A principal mudança é que agora você poderá comprar um pacote de 30 incensos por apenas 1 PokéCoin! Ou seja, você terá mais ou menos 30 horas para atrair todos os Pokémon possíveis para a sua casa por apenas 1 PokéCoin; 30 horas pois um incenso dura aproximadamente uma hora.

Além disso, nessa nova temporada “caseira” de Pokémon GO, você ainda ganhará prêmios ao se aproximar de uma PokéStop. Isso sem falar que durante esse período os Pokémons encontrados na natureza poderão ser encontrados mais facilmente!

Certamente a Niantic pensou em formas de deixar o jogo ainda interessante mesmo que de dentro de casa. Claramente Pokémon GO está fazendo um ótimo trabalho ao ser reformulado para que os seus jogadores não precisem sair tanto assim de casa para conseguir novos “monstrinhos”; A volta de uma variedade de Pokémon na natureza deixa isso bem claro.

Mas infelizmente nem tudo é tão bom na comunidade Pokémon!

Apesar de grandes novidades que podem influenciar bastante no jogo, uma outra informação vinda da Niantic deixou os treinadores Pokémon bem tristes! É com muito pesar que nós informamos que o próximo Dia Comunitário foi adiado. Ele aconteceria no dia 15 (domingo) mas foi adiado. Infelizmente a empresa não anunciou nenhuma data futura do evento.

Se você é novo no universo Pokémon e ainda não conhece o Dia Comunitário, ele basicamente se resume a um período de tempo onde os treinadores saem em busca de um novo Pokémon e o treinam em troca de recompensas. Conseguimos entender claramente os motivos que fizeram a Niantic tomar esta atitude, afinal, a saúde sempre deve vir em primeiro lugar!

E você meu amigo treinador o que achou das mudanças sofridas em Pokémon GO até agora por causa do coronavírus? Comenta aí pra gente e aproveita pra seguir nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.