Se você é fã de Pokémon e joga o game da Nintendo em várias plataformas e modelos, certamente Pokémon Home revolucionará a sua forma de jogar. Isso porque a Nintendo promete trazer no Pokémon Home uma interação multiplataforma entre todos as suas contas.

Seja você jogador do Pokémon Go, Pokémon Let’s Go ou outro título da franquia Pokémon, Pokémon Home garante um armazenamento de seus Pokémon e transferência de uma plataforma para outra. A empresa garante que o serviço chegará ao Android ainda no início deste ano, por volta deste mês de fevereiro, mas não há nada exato.

Pokémon Home

Como um sonho que se tornou realidade Pokémon Home deixará que você transfira seus “monstrinhos” favoritos entre as plataformas por meio do Pokémon Bank. O serviço se conectará com a sua conta para obter acesso à sua coleção Pokémon. Além disso você poderá negociar Pokémons com outros jogadores.

Mas infelizmente ainda não temos muitas informações de como a Nintendo pretende lidar com as pequenas diferenças entre cada plataforma. Porém, a empresa divulgou que o serviço será uma experiência totalmente satisfatória para os treinadores.

Infelizmente o serviço será pago; nós já estávamos esperando que ele fosse. Pokémon Home custará $2,99 dólares por mês. Claro que você poderá ter um acesso gratuito ao Pokémon Home, mas os recursos disponíveis são infinitamente menores que os pagos.

Além disso, você também pode acessar o serviço por meio de GiftCards dentro do game.

Funcionalidades

Além de servir como uma plataforma de sincronização dos seus dados, Pokémon Home também traz diversos recursos para transformar a sua experiência como um treinador Pokémon cada vez mais interessante.

Dentro do jogo você encontrará uma série de recursos legais que você pode conferir detalhadamente pelo site oficial do Pokémon Home. Mas como o site atualmente só possui uma versão em inglês, você pode conferir os recursos mais interessantes do serviço na lista abaixo:

  • Battle Data: Reúne um ranking dos principais treinadores Pokémon das competições online do Pokémon Sword e Pokémon Shield. Além de mostrar as principais jogadas feitas por eles.
  • Pokémon Home Points: Você ganhará pontos todas as vezes que adicionar um novo Pokémon ao Pokémon Bank. Caso utilize o Switch, você poderá trocar seus pontos por pontos de batalha. No Android não sabemos para o que serão utilizados.
  • Judge Pokémon: Mostra o quão forte o seu Pokémon é. Infelizmente só está disponível na versão paga do serviço.
  • Wonder Box: Permite que você negocie seus Pokémon com qualquer treinador do mundo todo. O mais legal desse recurso é que você nem precisa está online no Pokémon Home para que isso aconteça.

Pokémon Home no Android

Infelizmente a Nintendo não disponibiliza tudo o que Pokémon tem a oferecer para o Android, e em Pokémon Home não foi diferente.

Mas o que realmente nos surpreendeu foi que a Nintendo barrou qualquer interação do Andoid / IOS com o Switch. Isso porque as plataformas estão restritas no Pokémon Home a só permitirem trocas e interações com elas mesmas. Ou seja, você não conseguirá sincronizar seus monstrinhos do Switch com o do Android.

Como já foi dito anteriormente, a Nintendo não permite que você utilize os pontos ganhos no Pokémon Home como pontos de batalhas no Android. Mas não é só isso, a empresa também bloqueou sincronização dos seguintes jogos: Pokémon: Let’s Go, Pikachu!, Pokémon: Let’s Go, Eevee!, Pokémon Sword e Pokémon Shield. Você só conseguirá mover os seus Pokémon através do Pokémon Bank.

Caso queira conferir todas as diferenças entre as versões do Pokémon Home, aqui está o comparativo oficial divulgado pela Nintendo:

Pokémon Home Compare

Sem dúvidas a Nintendo está se esforçando para trazer ao universo Pokémon a monetização, Pokémon Home é uma prova clara disso. O serviço ainda nem conta com um suporte ao Pokémon GO e já possui uma versão para ser lançada no Android que mais parece apenas um álbum de figurinhas online que permite interação dos usuários para que troquem as figurinhas que não desejam mais.

O serviço realmente apresenta uma proposta legal e com vários pontos positivos para a comunidade de treinadores Pokémon como o fato de poder ver a força do seu Pokémon e o ranking com jogadas mais utilizadas nas batalhas online. Mas acaba sendo um serviço pago e sem muitas funcionalidades para o Android.

Enfim, a Nintendo está realmente empenhada em trazer o serviço ainda neste mês de fevereiro, mas por algum motivo não está conseguindo divulgar uma data para o seu lançamento; esperamos que ele ocorra em breve.

O que você achou do mais novo investimento da Nintendo no universo Pokémon? Irá ajudar você como treinador nas suas batalhas? Comenta aí pra gente e não esquece de seguir nossas redes sociais!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.