A Pokémon Company está constantemente investindo na saga Pokémon seja com novos jogos para PC, console ou Android, isso é fato!  Portanto, ano passado a empresa anunciou a chegada do Pokémon Café Mix. Neste mesmo lançamento o Pokémon Unite, o novo MOBA da série,  foi apresentado aos fãs.

Durante esse tempo o jogo vem sendo desenvolvido e já até mesmo passou pela sua fase de testes; que teve início no Canadá.  Para a nossa felicidade, o novo MOBA chegará às nossas mãos em setembro deste ano. Ou seja, menos de três meses!

Pokémon Unite

 

Apesar de todo o anúncio já ter sido feito e o jogo está confirmado para chegar em Setembro ao Android e  em Junho ao Switch. Não há ainda muito o que se falar sobre o novo título da saga Pokémon. Mas sabemos que o jogo está sendo feito em parceria com a Tencent, e será um  jogo multiplayer.

Como pode ser visto no trailer acima, o jogo acontecerá em uma ilha chamada de Ilha Aeos. Os jogadores terão que batalhar em grupos de 5 jogadores que possuem como missão marcar mais pontos antes que o tempo acabe. Apesar de bastante cinematográfico, o trailer consegue passar a ideia principal do jogo que é batalhar contra seus inimigos e conseguir bloqueá-los de marcar pontos.

O seu papel no jogo é ser um novo treinador e Pokémon. Não está claro se você terá contato direto com o seu avatar de treinador como em Pokémon GO ou não. Mas sabemos que você conseguirá evoluir os seus Pokémons com a energia Aeos. O que não é de fato uma novidade, pois já era de se esperar que isso fosse possível.

Monetização

Apesar de chegar gratuitamente, Pokémon Unite já começou a dar indícios de que será um jogo voltado a monetização, pois existirá um Passe de Batalha. Ele funcionará como todos os outros passes de batalha, ou seja, você terá que comprá-lo e concluir as suas missões para receber seus prêmios.

Não acredito que esse seja um lado negativo do jogo, inclusive admiro a escolha da Pokémon Company em buscar a monetização dessa forma e não obrigando o jogador a comprar o jogo, como geralmente é feito.

Mas de uma forma geral, Pokémon Unite tem muito potencial para ser um dos melhores jogos da saga no Android. Vale lembrar também que o jogo estará disponível para IOS.  Apesar de já estar a alguns meses disponível na Google Play, o jogo ainda não abriu  a opção de Pré-registro. O que aponta mais uma vez para o fato de que a desenvolvedora está tentando atrair os fãs pela curiosidade.

E você, o que achou do novo jogo Pokémon? Comenta aí embaixo pra gente. Caso queira saber um pouco mais sobre o desenrolar do título, vale a pena conferir o site oficial da Pokémon Company.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.