Finalmente a Sony expandiu o uso do PS4 Remote Play, que antigamente estava disponivel apenas para dispositivos Xpedia. Agora é possível utilizar o console em todos os aparelhos Android. Tudo o que você precisa é de um aparelho celular ou tablet que contenha Android Lollipop 5.0 ou superior, e claro, um PS4. É possível também usá-lo no IOS.

Saiba como conectar o PS4 Remote Play no seu celular

Primeiramente você precisará baixar o app na Play Store ou na App Store e realizar o pareamento.

O processo é bastante simples! Mas para que tudo ocorra da maneira correta o seu PS4 deve ter a atualização 7.00 instalada e você deve se certificar que o seu celular faça parte da lista de 80% dos dispositivos compatíveis que suportam o sistema. Calma, não precisa se preocupar com isso, ele só precisa possuir o Android 5.0 ou superior para rodar o app.

Mas não é apenas isso, você também deve possuir uma rede wi-fi em casa. Pois infelizmente o sistema de pareamento do PS4 Remote Play não roda em redes 3G ou 4G.

Agora que você já sabe o que é preciso vamos ao passo a passo de conectar o seu PS4 Remore Play ao seus dispositivos. Primeiro você deve abrir o aplicativo no Android e entrar com o seu login da PSN, após isso, basta parear o seus dispositivos.

Caso você utilize IOS, o processo é basicamente o mesmo utilizado para o Android. Mas se você utiliza o IOS 13, terá a opção de conectar o PS4 Remote Play através do Bluetooth. Também poderá utilizar o controle do Xbox One como opção de pareamento do seu controle.

Uma nova experiência ao Android

O objetivo do controle é trazer ao jogador a possibilidade de jogar os seus games favorito do PS4 no seu Smartphone ou Tablete. Disponível para celulares Xpedia desde 2014 e para IOS em março deste ano, o PS4 Remote Play permite que o jogador controle a interface do console com o toque em sua tela.

Além disso utiliza todos os recursos de hardware do seu celular ou tablete como se fosse um game instalado no próprio aparelho. Permitindo o uso do microfone em chat por voz, áudio e o teclado virtual nativo do aparelho.

A seis anos atrás quando o PS4 Remote Play foi lançado para o Android em sua versão para os aparelhos Xpedia da Sony, Shuhei Yoshida, o presidente mundial da Sony, havia dito que o seu proposito além de rodar os jogos do PS4 longe da tv era de ser um controle extra com tela sensível ao toque para complementar a experiência do jogador.

Mas claro que isto fica em função dos desenvolvedores, que devem desenvolver jogos que sejam compatíveis com o controle e que consigam utilizar todas as suas funções para que o jogador tenha a melhor experiência ao jogar através do controle.

Para acompanhar mais noticias como essa nos siga nas nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.