PUBG – PlayerUnknow’s Battlegrounds, é um Battle Royale disponível em todas as plataformas, sejam elas mobile (Android, IOS), PCs, ou console. É um fato que o game conta com uma multidão de fãs, mas isso não significa que PUBG é o melhor Battle Royale do mercado; tanto que acabou perdendo uma parcela de seus usuários para o Fortnite.

Mas calma, não precisa desistir de jogá-lo caso ainda não conheça as batalhas gloriosa, emocionantes e repletas de adrenalina do PUBG. Isso porque como todo bom Battle Royale, PUBG se baseia na sobrevivência. E para que você conquiste a vitória dentro deste game irado, terá que enfrentar mais ou menos 100 pessoas organizadas em grupo ou não. Você também pode escolher se prefere jogar em squad ou como um “lobo solitário”.

E para que você inicie a sua caminhada dentro do jogo, ou dê continuidade a sua jornada de maneira mais eficaz. Preparamos essas cinco dicas PUBG para que você acabe com todos os inimigos facilmente e se torne um verdadeiro profissional do PUBG.

Cuidado onde pousa

Como todo Battle Royale, PUBG tem partidas que duram aproximadamente meia hora. Mas você pode levar apenas segundos depois da aterrissagem para morrer. Por isso é sempre bom evitar pular junto com um grande número de jogadores, principalmente quando se está iniciando no game, porque podem ser jogadores muito experientes, o que torna as suas chances de sobrevivência quase nulas.

Além disso, outra dica PUBG na hora da aterrissagem, e que pode ser até mesmo mais valiosa que a primeira, é a de sempre ficar atento as áreas especiais do mapa. Usinas, bases militares e outras partes do mapa escondem armas especiais e outros itens. Mas lembre-se de tomar cuidado, essas áreas costumam ser rodeada por outros jogadores no início da partida, e como já foi dito anteriormente, a sua chance de sucesso é bem pequena.

Conheça a aplicação de cada arma

Esse pode ser o seu maior segredo para o sucesso dentro do jogo, porque a escolha da sua arma, mesmo que involuntariamente (caso você acabe aterrissando em algum local que não lhe restaram opções), é essencial para a sua estratégia de jogo.

Um exemplo simples dessa filosofia é: caso você encontre apenas um rifle, não tem motivos tentar acertar o seu adversário a km de distância utilizando a mira, pois o rifle é uma arma que causa danos a curtas distâncias. Logo, a sua estratégia seria se esconder até trocar de arma ou chegar em uma distância aceitável para o confronto.

Atire apenas no momento certo

Aproveitando o gancho da dica anterior, no PUBG é essencial que você aprenda a ter calma. Por dois motivos: o primeiro pelo que já foi dito antes, não adianta sair atirando se a sua arma não estiver habilitada para atingir o seu inimigo daquela determinada distância. A segunda é bastante simples, vocês está em um Battle Royale!

Se já jogou algum título desse segmento sabe do que estou falando. Mas iremos sintetizar, você não tem recursos infinitos e ilimitados dentro do PUBG, sua munição acabará cedo demais caso não seja utilizada com sabedoria. Por isso mantenha a calma e sempre espere o momento certo para atacar o seu oponente. Lembre-se: não há vergonha nenhuma em se esconder para atacar de uma forma mais certeira e segura.

Não esqueça do mapa

O mapa é uma parte muito importante do PUBG. Nele, inicialmente, já podemos ver onde queremos saltar, perto dos locais mais “nobres” ou não. Além disso, o jogo também conta com a zona segura, ou área segura, como você preferir (dentro do PUBG chamamos essa área de O Círculo). Essa zona irá diminuir no decorrer dos 30 minutos de partida, e você precisa permanecer dentro dela para continuar vivo! Então, não saia por aí desbravando as paisagens no PUBG e se esqueça de conferir onde a zona provavelmente se encerrará.

Além disso, o mapa também aponta os seus inimigos quando estes estão próximos e em atividade suspeita, como atirando por exemplo (mais um motivo para não sair gastando munição atoa).

Utilize o emulador

Se você possui um PC, recomendamos que jogue o PUBG em um emulador instalado em sua máquina. Vamos combinar que não é nada agradável passar meia hora segurando o celular, com os polegares suando e ao mesmo tempo que limpa a tela, ter que batalhar contra 100 pessoas. Por este motivo o emulador é mais recomendado, por trazer um conforto ao jogador, e uma maior agilidade e autonomia dentro do game.

É claro que você pode baixar a versão original do PUBG disponível para PCs, mas isso variar de acordo com as capacidades da sua máquina.

Dica bônus

Para encerrarmos as dicas de hoje e termos a certeza de que você vai definitivamente se tornar um profissional desse Battle Royale insano, resolvemos lhe dar uma sexta dica, a dica bônus!

Conheça os mapas

Essa é definitivamente a dica de ouro, porque conhecendo bem o mapa, você tem uma chance de sucesso que chega a ser praticamente 100%. Mas calma, antes que você saiba de cor onde deve cair, onde encontrar algumas armas e itens especiais, você precisará, primeiramente, jogar mais do que uma ou duas partidas.

Embora não seja um processo fácil, aprender os pontos cruciais de um mapa pode lhe ajudar até mesmo na tomada de decisão para onde correr quando o círculo estiver se fechando. Além de lhe dar vantagens na hora de se camuflar na espreita de um adversário.

Certamente você já deve saber como começar a jogar PUBG da melhor maneira possível, tente não esquecer que se esquivar e esconder de certas batalhas podem ser o segredo para a vitória em uma partida.

Quer continuar recebendo semanalmente os melhores conteúdos sobre o mundo dos games mobile? Então segue a gente nas nossas redes sociais para não perder nada.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.