Certamente você já reparou que não é incomum encontrarmos jogos baseados em séries de TV ou desenhos animados que fazem sucesso atualmente ou num passado próximo. Com os Cavaleiros do Zodíaco não foi diferente! Saint Seiya: Awakening é o game da série de mangá japonesa que teve início em 1985.

Apesar do título do game nos lembrar um RPG, Saint Seiya: Awakening também traz elementos de jogos com lutas ativas em partidas PvE e PvP. Você pode encontrá-lo igualmente na Google Play como na Apple Store.

O jogo conta a trajetória dos 5 cavaleiros de bronze

” Os Santos de Ouro e todos os personagens clássicos estão de volta ao Santuário e aguardam sua convocação”. Essa é uma parte da descrição do game disponível na Google Play, onde notamos claramente que todos os personagens principais da série estarão presentes em Saint Seiya: Awakening.

Mas como nem tudo são flores, e como bom RPG, os personagens ganhos são aleatórios. Isso pode acarretar em uma pequena frustração em você caso faça bastante questão de ganhar logo determinado cavaleiro logo de cara. Mas é claro que você pode preferir comprá-los com dinheiro real, o jogo certamente lhe permite comprar pacotes de jarros do cosmo, gemas e outros itens necessários para o aprimoramento ou compra de um personagem.

Os personagens estão divididos em três níveis de cavaleiros: os cavaleiros de prata, ouro e bronze. Além de contar com outros personagens que podem pertencer a constelações especiais ou não.

A jogabilidade em Saint Seiya: Awakening

A história contada pelo jogo dos Cavaleiros do Zodíaco é idêntica a original, as partidas se dividem a partir disso. Com paridas que podem ser jogadas tanto PvP, PvE ou partidas que interagem com a história da série. Saint Seiya: Awakening é dividido em uma missão principal com mais duas secundárias que liberarão as próximas missões.

Mas uma coisa absolutamente chata no game é a sua necessidade de itens para tudo, literalmente tudo. Já é esperado que jogos desse tipo peçam maior interação com elementos como gemas, jarros de cosmos, e itens que permitam o desbloqueio de personagens e novas habilidades. Então qual o motivo de Saint Seiya: Awakening ser um extremo para isso?

Bem, a principio o jogo necessita uma quantidade de horas absurda para conseguir esses elementos, isso quando não comprados com dinheiro real, claro. Mas esse não é um ponto negativo, já que o game é bem bonito esteticamente falando e conta com uma trilha sonora incrível; que veio recheada de nostalgia.

O real problema da apelação por itens de Saint Seiya: Awakening ocorre quando até para conseguir ir para uma nova missão você precisará de uma quantidade obrigatoriamente necessária de corações. Ou seja, se você não os tiver, terá que refazer algumas missões até que consiga o necessário para a próxima ser desbloqueada.

Os pontos positivos e negativos de Saint Seiya : Awakening

Negativos

Tradução

Começarei a falar um ponto negativo, além do que já foi dito, por ser um fator que pode atrapalhar vários jogadores.

Um game que conta toda a sua história, e ela se faz necessária para o desenrolar de suas missões. Deve ter, no mínimo, tradução para a língua do país que ele está disponível. Infelizmente, Saint Seiya: Awakening, chegou para nós com uma dublagem em japonês e legenda em inglês. Além disso, o jogo não conta com previsão alguma de que terá, algum dia, uma tradução para português.

Hierarquias

Outro ponto negativo gritante dentro do game é a sua necessidade de hierarquia. Seja níveis de personagens e suas lineups feitas, ou de fases. Tudo dentro do Saint Seiya: Awakening é nivelado. Tão tal que a próxima missão só será liberada se todas as anteriores estiverem feitas com a quantidade necessária de corações coletados nas anteriores.

Positivos

Nostalgia

Certamente, um dos principais motivos que faz com que queiramos baixar Saint Seiya: Awakening, é a sua relação com a nossa infância. Logo, a sua forma de ser fiel com a história da série, e além disso trazer todos os principais personagens é com certeza um dos seus principais pontos positivos; como estamos falando de um game que vem de uma franquia que cresceu com muita gente, não poderíamos deixar de fora esse fator.

Sala de Athena

Mas falando de jogabilidade, um dos pontos mais interessantes de Saint Seiya: Awakening é o fato dele utilizar o giroscópio do nosso celular para invocar cavaleiros. Ele o utiliza quando entramos na sala de Athena e nos mostra a maioria das constelações existentes do jogo. Isso além de avisar qual a melhor constelação para conseguirmos cavaleiros de alto nível.

Considerações finais

Saint Seiya: Awakening é um jogo que foi criado para um público que já conhece a história dos Cavaleiros do Zodíaco e quer relembrar tudo isso. É evidente que não é um jogo criado para quem nunca ouviu falar da série. Mas isso não exclui ninguém de usufruir do game. Afinal, ele é um game que vale a pena ser jogado pelas suas batalhas surpreendentes, personagens belíssimos e que contam com skins fantásticas!

Mas infelizmente era esperado bem mais do game, que não conta nem com uma versão que seja compatível com hardwares mais inferiores. E isso fica bem evidente nas reclamações da Google Play, onde usuários reclamam que seus aparelhos não são compatíveis com o game.

E você era fã dos Cavaleiros do Zodíaco? Não perdia um episódio? Conta aí pra gente o que acha do novo game da série. Mas vê se não esquece de seguir a gente nas nossas redes sociais em! Porque certamente você não vai querer ficar de fora de tudo o que acontece no mundo dos games mobile. Aproveite e compartilhe com seus amigos para que eles fiquem igualmente informados como você!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.