Shadowgun War Games é um game da Madfinger Games que tem como principal proposta reunir os principais heróis baseados em todo o universo Shadowgun em um único título. Além disso Shadowgun War Games entra na categoria de games PvP FPS que contém muita ação e inimigos surgindo por todos os lados prontos para executar você! Para que você entenda melhor como o novo jogo Shadowgun está nós resolvemos criar esta pequena análise sobre todos os aspectos do game.

Como está o Shadowgun War Games

O game não possui narrativa nenhuma, o seu único objetivo é entrar nas partidas e derrotar os seus inimigos. Embora pareça desinteressante, dentro do novo jogo Shadowgun, a narrativa não faz falta alguma já que as partidas são recheadas de adrenalina, ação e muitas balas.

O menu do game é bastante simples, o que o torna o jogo ainda mais prático. Felizmente a Madfinger Games desta vez pensou em um jogo simples porém elegante e esteticamente incrível. Em resumo na tela inicial de Shadowgun War Games você encontra botões para: customizar seus heróis, os desafios que você deverá cumprir, iniciar uma partida, compras, seu nível no jogo e personalização do seu avatar.

Certamente Shadowgun War Games também conta com eventos para você participar e ganhar recompensas. Além disso o novo jogo Shadowgun está recheado de modos de jogar que você pode escolher para cada partida. Em um exemplo prático você poderia jogar uma partida de roubar a bandeira do adversário e outra que só acabará quando um dos times acabar eliminando uma quantidade x de inimigos do grupo rival. Vale a pena ressaltar que os modos serão liberados à medida que o seu nível sobe no jogo.

A jogabilidade do novo jogo Shadowgun

Os heróis em Shadowgun War Games

Inicialmente você recebe cerca de cinco heróis sendo dois deles bloqueados. Para desbloqueá-los você só precisa alcançar certo nível dentro do jogo (um no nível 8 e o outro no 12). Além disso o novo jogo Shadowgun também conta com diversos heróis bloqueados que você só poderá desbloquear após desbloquear os dois primeiros.

Em Shadowgun War Games cada herói possui uma habilidade especial e uma arma. Slade por exemplo possui como habilidade especial granadas. Além disso, cada herói carrega duas armas que podem ser trocadas no decorrer da partida rapidamente e a hora que você quiser. Também há uma habilidade especial voltada para a cura que varia de herói para herói.

Sistema de match

Em Shadowgun War Games o match antes da partida dura geralmente entre 4 a 10 segundos; é claro que o tempo pode ser dobrado ou até triplicado dependendo da hora que você está jogando e o modo, mas como o game funciona com um sistema de match que lhe conecta com o mundo todo, o tempo tende a ser curto. Não há o que ver ou fazer durante o período de buscas; mas você pode simular uma pequena batalha ao esperar os seus parceiros ou oponentes se estabilizarem na rede.

Partidas

As partidas são compostas por dois times de 5 pessoas, você será do time azul sempre e terá que eliminar as pessoas do time vermelho. Como já foi dito anteriormente: as partidas variam de acordo com o modo que você escolher para jogar, logo o tempo de partida também varia. No modo The DeadMatch, por exemplo, a partida acaba quando uma das equipes conseguir marcar 30 mortes; dentro desse modo eu consegui disputar 3 partidas em 30 min, assim como disputei uma única com o mesmo tempo.

Shadowgun War Games acertou ao criar os cenários para as suas partidas! Embora eles sejam bastante simples e não contenham uma área gigantesca, foram bem desenhados e pensados para cada pequeno detalhe do novo jogo Shadowgun. Você sempre conseguirá encontrar vida extra, munição, recarga para as suas habilidades especiais, etc, dentro de uma partida com absoluta facilidade. Vale lembrar que caso você ou alguém tenha utilizado todos os recursos como vida e munição, eles não recarregam rapidamente; seria mais rápido se você morresse e voltasse para a partida do que esperar que eles recarreguem.

Controles

Particularmente esta é a única parte do novo jogo Shadowgun que me desanimou! Isso porque estamos falando de um jogo PvP FPS onde você não tem controle sobre quando, onde ou por quanto tempo você quer atirar. Os controles da arma do jogo são automáticos e até há a opção para torná-los manuais mas, infelizmente, torna-se um desperdício de balas e não é nada divertido parar no meio do combate para recarregar por está atirando demais sem querer. Além disso no modo de disparo manual a arma sempre entra na mira quando você atira.

Por padrão os controles dos poderes especiais estão localizados bem no centro da tela o que pode causar deslizes ao manusear a arma em ambos os modos. Mas isso não é um grande problema porque eles podem ser personalizados. Shadowgun War Games possui uma ótima estabilidade e velocidade ao se movimentar, correr ou atirar, o game realmente está preparado para responder rapidamente os seus comandos.

O jogo possui alguma desvantagem?

Infelizmente Shadowgun War Games possui algumas desvantagens que podem ser citadas de forma simples na lista abaixo:

  • Necessidade de comprar o Pass para ganhar algumas recompensas.
  • Eventos não são acessados por você quando quiser inicialmente.
  • Demora significativa ao sair de uma partida para a tela principal do jogo.
  • Falta de um chat por voz para a comunicação com a sua equipe.
  • Você não consegue comprar armas novas.

Enfim, mesmo que pareçam bobas essas desvantagens fazem bastante diferença ao jogar Shadowgun War Games a longo prazo, principalmente as recompensas perdidas por não possuir o Pass do jogo.

Certamente Shadowgun War Games é um jogo que vale a pena conferir pois além de partidas rápidas, o novo jogo Shadowgun também se movimenta com uma fluidez excelente além de possuir gráficos satisfatórios e poderes especiais incríveis. Particularmente aconselharia você a jogar o game no modo de disparo automático e ficar bastante atento para todos os lados, pois os inimigos podem surgir a qualquer momento!

Podemos dizer que Shadowgun War Games tem tudo para dar certo e você nem precisa se preocupar porque o jogo não foi criado baseado na monetização; claro que você pode usar dinheiro para comprar coisas dentro do jogo mas ele não possui uma necessidade de utilizar dinheiro para ser jogado de forma plena pois é voltado para as partidas e para a sua evolução de níveis dentro do game. Um fato interessante é que no tempo que joguei o novo jogo Shadowgun não me apareceu nenhuma propaganda na tela!

Quer continuar acompanhando reviews como esse? Então segue as nossas redes sociais para não perder nada!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.