O game que inicialmente teve seu foco voltado para o PC; e que já realizou as suas versões de teste nessa plataforma. Chegará em maio deste ano para as plataformas mobile, segundo a Riot.

Teamfight Tactics, aparentemente é uma espécie de Auto Chess bastante divertida envolvendo os campeões do LOL. Então, espere muita diversão, fantasia e entusiasmo com essa nova aventura da Riot.

Como funcionará o Teamfight Tactics

Tudo indica que a versão mobile do game funcionará igualmente a do PC. Caso você já jogue Teamfight Tactics no PC não deverá sofrer nenhuma mudança ao mudar para a plataforma mobile. Outra vantagem de quem já experimentou o beta do game para PC é que a Riot preparou para o Teamfight Tactics um suporte multiplataforma. Esperamos conseguir acessar a conta com todas as suas conquistas dentro do game em todas as plataformas (PC ou mobile). Mas isso ainda não foi confirmado pela Riot.

As batalhas

As batalhas do Teamfight Tactics , assim como as do PC, ocorrerão em rodadas, onde você escalará os seus campeões favoritos do LOL para batalhar em turnos pela sobrevivência. A cada nova batalha você será teletransportado para a mesa do seu inimigo, ou ele para a sua. Como todo Auto Chess, os campeões se enfrentarão sozinhos.

Assim como no LOL, no Teamfight Tactics as partidas passarão por uma fase de “espera”, onde você escolherá os seus campeões e esperará até que um oponente apareça para batalhar contra você. Vale lembrar, que como o game será multiplataforma, você seguirá todas as regras para o PC. Isso quer dizer que: As batalhas devem ter 8 participantes, onde todos eles lutarão um-contra-um, e você só poderá sair da partida após todas as batalhas terem acabado. Mas como ainda há poucas informações sobre o jogo, e se será de fato, possível de acessar os seus dados em todas as contas. Ainda não é certo dizer que ele funcionará realmente com 8 jogadores, o número poderá cair para tornar as partidas mais rápidas na versão mobile do Teamfight Tactics.

Além disso, a forma com que será colocado os campeões no tabuleiro, não será muito diferente da sua atual versão para PC. Os jogadores só precisarão arrastar os seus campeões para o tabuleiro com o dedo, é bastante simples e rápido, o que realmente deve ser levado em conta é a sua estratégia de posicionamento. Afinal, ela pode ser fundamental para a vitória da partida.

Os campeões

Não há nenhuma informação de quantos campeões a versão mobile de Teamfight Tactics terá. Mas a sua versão para PC possui cerca de 50 campeões, logo, esperamos que todos os 50 estejam disponíveis para a sua versão mobile também.

Cada campeão possui sua habilidade única e uma forma diferente de se movimentar no campo de batalha. Além de cada um possuir uma classe e origem diferente. As classes e origens dos seus campeões merecem um olhar atento. Isso porque as combinação de classes e origens iguais podem atingir ataques especiais no campo de batalha.

O jogo também conta com vários itens que podem lhe ajudar a se tornar cada vez mais imbatível no campo de batalha. Um grande exemplo disso é o seu nível de lenda, que entre outras coisas, permite que você tenha um número a mais de campeões nas batalhas quando elevado.

Teamfight Tactics já está disponível para o pré-registro na Google Play. E apesar da pouca informação sobre como realmente será a versão mobile do jogo. O game tem tudo para ser um grande fenômeno. Afinal, um Auto Chess com os campeões do LOL e com batalhas em cenários parecidos com Summoner’s Rift não se encontra todo dia!

E você o que achou dessa novidade da Riot? Conta aí pra gente! Pra continuar sempre antenado nos games mobile segue a gente nas nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.