O novo game da Reliance Games, segue a linha do Real Steel World Robot Boxing, seu irmão mais velho. Igualmente ao seu irmão, World Robot Boxing 2, que aparentemente é o sucessor do seu irmão mais velho, é baseado no filme de 2011 Gigantes de Aço.

O jogo conta como proposta bastante ação, adrenalina e socos dentro de lutas contra os mais diversos tipos de robôs. Esperamos, assim como a sua desenvolvedora, que World Robot Boxing 2 não esteja se baseando em um futuro tão distante.

Um pouco sobre o World Robot Boxing 2

O jogo que foi lançado no dia 20 de janeiro deste ano, não apresenta nenhuma narrativa, ou interação com pequenas histórias que consigam lhe prender dentro do universo das lutas de robôs. World Robot Boxing 2 é realmente apenas um game feito para que você lute contra outros robôs.

Claro que inicialmente o jogo apresenta uma breve introdução de como podemos conduzi-lo sozinhos. Apresentando os componentes principais de luta, as combinações do controle para fazer golpes especiais, e como manipular o sistema de recompensas, além de como atualizar o seu robô favorito.

Embora não seja tão difícil se familiarizar com o game, faz falta ter uma explicação mais detalhada sobre como o sistema de upgrade dos robôs, ou o de restaurar a energia dos robôs funciona. Mas nada que você não consiga entender em poucas horas jogando o jogo.

As lutas

As lutas de robôs ocorrem de uma forma simples, você só precisa escolher entre o modo história ou multiplayer.

Modo história

Ao contrário do nome, não há histórias neste modo. Mas sim episódios que variam na quantidade e níveis de dificuldade dos robôs que você irá enfrentar. Dentro desse modo, você consegue coletar recompensas como vidas e baús de recompensas; que dependendo do tipo do baú podem oferecer robôs ou apenas outros componentes para atualizar o seu acervo.

Vale lembrar que caso você inicie um episódio não poderá sair dele. Pois todo o progresso será perdido e você terá que recomeçá-lo novamente do 0 quando voltar para concluí-lo. Você também não pode pular episódios. Eles seguem em sequência e não podem ser desbloqueados sem que o episódio anterior seja concluído .

Modo multiplayer

O multiplayer do World Robot Boxing 2 funciona basicamente como o seu modo história. A diferença, além, é claro, de que as lutas de robôs são online e contra jogadores do mundo todo. É que esse modo do game, foi feito para que você gaste dinheiro.

Afinal, ele é liberado quando você conquista o nível 4. Dentro do nível 4, se você não comprou ouro, você deve ter conseguido um robô duas estrelas. Mas para que você consiga participar dos eventos temporários multiplayer, você precisará de no mínimo dois robôs duas estrelas.

Você até consegue mais um robô com o ouro que conquistou dentro do modo história. Mas o terceiro, necessário em alguns eventos, você terá que entrar em mais algumas lutas para obtê-lo. O lado bom disso tudo é que em World Robot Boxing 2 você pode conseguir até 5 ouros gratis vendo anúncios.

Eventos temporários

Agora vamos supor que você batalhou bastante dentro do modo história para conseguir os seus robôs para a batalha multiplayer que você tanto queria entrar. Infelizmente não é aí que os gastos acabam dentro do World Robot Boxing 2. Cada robô duas estrelas precisa de 1h38m para ser desbloqueado para a partida após ser usado uma vez para batalhar ou após ser comprado. Os robôs uma estrela só precisam aguardar 38m. Certamente os robôs de três ou quatro estrelas devem custar muito mais tempo. Mas é claro que você pode pagar para pular essa espera, pra isso você terá que desembolsar 5 ouros por robô (lembre-se que são três por batalha).

Durante a batalha dos eventos temporários, você pode alternar entre os seus robôs na luta, o importante é não ficar apenas com um no ringue, pois ele pode morrer rapidamente e você só terá mais dois robôs contra três. O ganhador da luta é quem conseguir eliminar todos os três robôs do adversário.

Batalhas 1×1

O modo multiplayer também conta com o modo 1×1. Onde você enfrentará outra pessoa com apenas um dos seus robôs. O tempo de espera também é aplicado a esse modo. Mas pelo menos você pode escolher um robô de cada vez, ou seja, você poderá lutar várias vezes se possuir muitos robôs. Nessa alternativa multiplayer, você entrará em uma luta de robôs que possui 3 rounds. O vencedor de 2 dos 3 rounds ganha a partida.

Jogabilidade

A jogabilidade de World Robot Boxing 2, sinceramente, é um dos pontos mais decepcionantes do jogo na minha opinião. Tudo bem que o jogo se trata de uma luta de robôs, mas não precisava ser totalmente mecânico, e sem a menor dinâmica.

Todos os golpes são iguais, além de todas as entradas, finalizações e formas de comemorar. As finalizações são tão chatas de fazer que chegou a um ponto que eu não queria utilizar o golpe especial, que é carregado à medida que você consegue acertar golpes no robô inimigo.

Elas são feitas de duas formas, a primeira ocorre geralmente quando o inimigo não possui vida o suficiente para ser eliminado. Então, ele recebe uma série de golpes onde o seu único controle é ficar apertando na tela até a porcentagem chegar em 100%. (Quando é você que está sendo atacado, você deve apertar na tela ou arrastar o dedo na direção da seta, dependendo da tela que aparecer no momento do ataque, para barrá-lo). A segunda forma é a finalização final da luta, onde você verá o seu inimigo balançando de um lado para o outro e aparecerá um círculo onde você tem que clicar para que o seu robô, sem a sua interação, finalize o seu oponente. Caso não clique, o golpe é cancelado. Vale lembrar que essas finalizações ocorrem em todos os modos.

A combinação de golpes também não traz nada de novo, é sempre a mesma monotonia e sempre os mesmos golpes, seja os seus ou os dos seus inimigos. Os golpes são o mesmos para ambos, a única diferença é a forma que ele é recebido, podendo causar muito dano ou não.

Vale mesmo a pena jogar World Robot Boxing 2

Se você está procurando um jogo de luta de robôs, certamente World Robot Boxing 2 é o jogo ideal para você. Mas se você não tem muita grana e prefere jogos que possuam uma boa variedade de golpes e que não dependam 100% da mesma situação, talvez esse não seja o jogo que você procura.

World Robot Boxing 2 é um game bom nos primeiros dois dias, depois se torna maçante ter que aguentar tanta propaganda pulando na sua tela, sem nenhum recurso extra ganho por ter visto tudo. Além dos anúncios do próprio jogo, que aparecem de meia em meia hora junto com as propagandas.

Particularmente acredito que o jogo tenha muito o que melhorar, especialmente no quesito arena. Senti bastante falta de ter uma platéia torcendo enquanto a luta ocorre, espero que uma próxima atualização traga isso, e que tirem essa necessidade gritante de ouro para tudo no jogo. Porque nem todos os jogadores desse tipo de game querem ficar gastando uma bolada só pra conseguir entrar em uma partida multiplayer.

Em resumo eu diria que o jogo é um ótimo passatempo por no máximo duas semana, não mais do que isso. Nem se pode dizer que deixaria o jogo instalado no celular para distrair quando o Wi-Fi cair, porque o jogo só funciona com internet, mesmo sendo necessária apenas para o modo multiplayer.

E você já jogou o World Robot Boxing 2? Concorda com o que foi dito no post de hoje? Fala aí pra gente. Mas não deixa de se inscrever nas nossas redes sociais em!

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.