Diablo Immortal Mobile finalmente lançou um novo beta

Honestamente, às vezes me esqueço que o  primeiro anúncio de Diablo Immortal foi feito a pelo menos um ano atrás. A série de jogos que, sem dúvidas, é um fenômeno no mundo inteiro, resolveu entrar para as plataformas mobile.  Com a promessa de ser um dos melhores MMOs já lançados. Mas nem tudo deu tão certo assim, afinal o jogo foi adiado para 2022! Mesmo com tantos problemas, o novo jogo da Blizzard está entrando em fases de testes beta em dois novos países. O que, certamente, nos dá esperanças de que o jogo realmente chegue em 2022, como prometido.

Diablo Immortal


A princípio, a versão beta de Diablo Immortal parece ser uma versão melhorada dos testes alfa fechados, que iniciaram em abril. Isso porque nessa fase o jogo receberá tudo o que a versão anterior de testes trazia, porém com uma melhora significativa. Além disso, o jogo também irá receber novos incrementos no  seu sistema de classes. Agora é a  vez da classe Necromancer chegar ao jogo!

Outra mudança significativa no jogo vem das mudanças que o Ciclo de Conflito receberá. Onde os jogadores que vencerem as  Sombras do Rito do Exílio acabarão lutando em uma batalha 30v1 contra um Imortal gigante, que será controlado por um jogador de alto escalão.

O jogo também receberá melhorias em suas partidas PvP, agora com um novo modo de partidas 8v8 e um novo sistema de equipamento que é capaz de aumentar o seu loot. Claro que o modo PvE do jogo também foi melhorado, mas nenhuma mudança realmente significativa foi adicionada ao Helliquary, como é chamado. Além disso tudo, o ponto principal das mudanças de jogabilidade dessa nova fase do MMO, sem dúvida, é o suporte à controle; que finalmente está sendo adicionado ao jogo!

Suporte a controle

 Mesmo que já esteja sendo colocado em prática, jogar qualquer partida em Diablo Immortal sem o auxílio dos cliques na tela ainda é um sonho um pouco distante. Isso porque o jogo ainda não está totalmente configurado para receber controles externos.

Com uma boa explicação para isso, Wyatt Cheng (Diretor de Diablo Immortal), em uma entrevista afirmou que não é uma tarefa difícil mapear os movimentos da tela para o controle. Mas que adicionar os controles adicionais como mirar uma habilidade em um inimigo específico, é algo que realmente deu bastante trabalho. Portanto, ainda não podemos ver o jogo funcionando totalmente por controle. Ainda não conseguimos controlar os Menus externamente, por exemplo. Apesar disso, a Blizzard informou que até o lançamento do jogo no próximo ano, tudo deve estar configurado para o controle externo.

Os testes beta devem acontecer em dois novos países, sendo eles: Canadá e Austrália. Mas o jogo também pretende chegar gradativamente aos países da Ásia, e aos poucos realizar uma expansão global. Infelizmente não há nenhuma data para quando isso acontecerá, e muito menos para quando o jogo chegará ao IOS. Pois no momento, os testes só estão sendo realizados no Android.

Caso você queira participar dos testes assim que chegarem ao Brasil, basta que você faça o pré-registro na Google Play para receber a notificação quando o jogo estiver disponível no país. Certamente, você pode experimentar o jogo usando uma VPN. Mas, honestamente, isso não seria viável, devido aos lags ocasionados pela distância e alguns bugs que, certamente, o jogo ainda possui.

Não se esqueça de ativar as notificações do site para não perder nenhuma novidade sobre os próximos passos dos testes e do lançamento de Diablo Immortal no Android.

Caio Alencar: Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.
Leave a Comment