O Google Play Pass mais conhecido por apenas Play Pass é o serviço pago do Google que busca concorrer diretamente com o Apple Arcade! A proposta dos dois serviços é fornecer Apps e jogos para os seus assinantes sem anúncios e “de graça”; só terá que pagar o serviço. Inicialmente o Google Play Pass estava presente apenas em um país, o Estados Unidos, mas agora o serviço pode ser encontrado em mais nove países!

Expansão do Google Play Pass

O serviço possui cerca de mais de 460 Apps e jogos disponíveis e esse número tende a crescer cada vez. Certamente uma prova disso é que com a expansão do Play Pass pelo mundo diversos novos aplicativos ingressaram recentemente a plataforma. Os seus usuários podem encontrar jogos como: Monumental Valley, Dictionary.com e Sonic the Hedgehog Classic no seu catálogo, por exemplo. Além disso é esperado que até o final deste ano diversos novos Apps e jogos estejam disponíveis no serviço, entre eles estão: Line Weight e The Label.

O Play Pass agora pode ser encontrado nos seguintes países: Alemanha, França, Canadá, Austrália, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido. Infelizmente o Brasil não entrou para a lista dos países que começaram a possuir o serviço de assinatura do Google nesta semana (iniciada no dia 13 de julho) e nem se sabe quando o Play Pass chegará por aqui; o que nos resta é torcer para que chegue logo…

Outra novidade trazida junto com a expansão do serviço foi o plano de assinatura anual do Play Pass. Agora o serviço pode ser contratado mensalmente custando US $4,99 e anualmente custando US $29,99. Convertendo para a nossa moeda os planos custariam cerca de R$26.80 mensalmente e R$161,08 anualmente. O que, de fato, não seria nada barato mas se você for um jogador assíduo o plano mensal é, basicamente, o preço de um jogo disponível na Google Play!

Caso queira saber um pouco mais sobre o Play Pass e conhecer alguns dos mais de 460 Apps e jogos disponíveis você pode explorar um pouco da ideia do serviço do Google no site oficial do Google Play Pass. Além disso você também pode conhecer um pouco mais do Play Pass pelo seu trailer, que deixamos logo abaixo:

Comenta aí pra gente o que achou do serviço e se realmente valeria a pena pagar para utilizar o Play Pass. Não se esqueça de seguir nossas redes sociais para continuar acompanhando tudo sobre o mundo dos jogos mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.