Battle Breakers está disponível como uma versão teste na Google Play desde 2017, em algumas partes do mundo. Mas agora o jogo não é mais encontrado na plataforma. Isso porque o game foi lançado oficialmente pela Epic Games, sua desenvolvedora, a mesma que desenvolveu o famoso Fortnite.

Para quem não conhece o jogo é um RPG gratuito da Epic Games

Desenvolvido por uma equipe pequena da Epic Games, Battle Breakers conta com bastante ação e pode ser encontrado gratuitamente para Android, IOS e PC na plataforma própria da Epic Games. Sim… é a mesma plataforma em que você baixou Fortnite.

Com um estilo de batalha parecido com Pokémon, onde alguns elementos vencem outros, Battle Breakers quer que você colecione um time de heróis campeão para travar as melhores batalhas. E para que você monte um time vencedor utilizando a sua melhor estratégia, o game conta com mais de 400 heróis, cada um com habilidades diferentes.

Se você gosta de saber a história do jogo, essa é bem clichê. Monstros prenderam todos os heróis do mundo dentro de cristais, e você deverá lutar contra eles para, claro, libertá-los. Você pode conferir um pouco mais da história no trailer, que infelizmente não é muito claro quanto a jogabilidade mas deixa bem evidente a trama do jogo.

A jogabilidade de Battle Breakers gira em torno de recuperar os heróis aprisionados

Você terá que montar uma equipe de seis heróis para se aventurar em masmorras atrás de pedras preciosas e monstros para batalhar. As masmorras contém inúmeras pedras preciosas e dentro das pedras os monstros são encontrados, é aí que a batalha começa.

Aproximadamente existem mais de 1000 masmorras para serem exploradas. Quanto mais você às explora e destrói as pedras e os monstros, mais profunda ficará a masmorra. Ao chegar no final dela, você achará uma chave que lhe levará para o próximo nível do game.

Battle Breakers chega oficialmente prometendo bastante conteúdo

Isso porque além da variedade de heróis para coletar e masmorras para explorar, Battle Breakers também carrega diversas missões e eventos paralelos. Sem contar que também existem versões mais difíceis das fases da campanha.

Certamente que Battle Breakers viria equipado com uma opção de compras com dinheiro real. Como Fortnite, o game oferece uma opção totalmente sem custo de comprar um Passe de Batalha, onde você pode comprar heróis ou itens dentro do jogo.

Como Battle Breakers saiu da Google Play você precisará do instalador da Epic Games, que pode ser encontrado no site oficial do game ou da Epic. Mas se você ainda possui o instalador de Fortnite no seu celular, ou PC (lembrando que o jogo também possui uma versão gratuita para PCs), basta executá-lo para que ele se atualize e se transforme em um instalador da Epic que contenha o Battle Breakers.

Além de estar disponível em todas as plataformas mais utilizadas (Android, IOS, PC). O game conta com um sistema que sincroniza a sua conta em qualquer plataforma que esteja logado. Ou seja, você pode querer jogá-lo ora no PC, ora no seu Android/IOS e isso não afetará as suas conquistas. Essa foi uma excelente sacada dos desenvolvedores do game.

Embora Battle Breakers seja uma novidade da Epic Games, o jogo não traz muito de novo dentro dos RPG. Certamente qualquer RPG F2P encontrado na Google Play tem todos esses elementos, e talvez até uma história parecida que a de Battle Breakers, não sei os motivos da Epic insistir nessa dificuldade de instalar os seus games. Mas ficou claro que nesse título ela prezou o lucro e não quis apostar em nada novo.

Para continuar acompanhando todas as novidades e notícias do mundo dos games mobile nos siga nas nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.