Dead by Daylight é um jogo para Pc e console que surgiu em 2016; e desde então vem carregando uma multidão de fãs por onde passa. O jogo finalmente recebeu uma versão Mobile intitulada: Dead by Daylight Mobile, que, assim como a suas outras versões, está recheada com bastante terror e instinto de sobrevivência.

O beta de Daylight Mobile deveria chegar no final do ano passado (2019), mas infelizmente isso nunca ocorreu. Porém, o jogo finalmente saiu do papel e foi lançado oficialmente no dia 16 de abril, uma semana atrás! Como sabemos que você esperou ansiosamente pelo lançamento de Dead by Daylight Mobile e está querendo entrar com o pé direito nessa versão do jogo. Separamos 4 dicas que farão você enfrentar essa jornada de bastante terror com a certeza de que irá sobreviver neste multiplayer online 4v1! Confira todas elas logo abaixo:

Aprenda a identificar o assassino

Dead by Daylight Mobile possui várias formas de descobrir quem é o assassino e uma delas é ficar atento ao seu jogo de câmeras. Isso porque o assassino tem apenas a câmera de primeira pessoa, já você, sobrevivente, também possui a câmera de terceira pessoa. Ou seja, você poderá ver o assassino, mas ele não poderá lhe ver! (Se você não estiver na cara dele, é claro!)

Ainda dentro do quesito, visão, os assassinos são bem maiores (enormes mesmo) logo, você terá muita facilidade em descobrir quem é o assassino. Além disso, existe uma outra forma, que eu diria que é ainda mais simples de identificar se você está ou não perto do assassino, tudo o que você precisa fazer é ficar atento ao seu coração! Pois, os seus batimentos cardíacos sempre ficam mais acelerados quando está perto de um assassino mesmo que você não esteja lhe vendo.

Não corra sem necessidade

Ficar passeando ereto a procura de novos lugares ou de um local melhor para se esconder deixará você exposto ao assassino. Logo, não ande por aí correndo, se arranhando e entrando em perigo por bobagem. Ao sair para passear ou para o que quer que seja, faça isso agachado! Ficará bem mais difícil de ser localizado dessa forma.

Mas lembre-se de ignorada totalmente essa dica caso você seja visto pelo assassino! Neste caso corra, corra muito!

Não esqueça da sua equipe (squad)

Você não deve tentar lutar contra o assassino sozinho e se tornar o ‘herói’ do jogo. Isso porque os sobreviventes juntos possuem diversas vantagens como exemplo: poder curar o outro sem um kit médico, impedir o sacrifício… entre outras vantagens. Como Dead by Daylight é um jogo 4v1, ou seja, feito para ser jogado em equipe, não faz mal nenhum você explorar esse recurso… Mas fique atento às circunstâncias da sua ajuda. Não há lógica em salvar o seu parceiro e acabar não sobrevivendo!

Pule para sobreviver a uma perseguição

Certamente se você já jogou Daylight em alguma plataforma deve saber que os assassinos correm muito mais rápido que um sobrevivente. Na versão mobile isso continua, logo, não tem motivos pra você tentar correr para se safar de ser pego em uma perseguição. Neste caso, você deve aproveitar os seus recursos de sobreviventes que o assassino felizmente não possui. Então jogue paletes e outros objetos para criar obstáculos entre você e o assassino e pule sobre todas as janelas e paletes que encontrar até conseguir se safar dessa emboscada.

Além das dicas de como sobreviver ileso em Dead by Daylight Mobile também vale comentar que o jogo está sofrendo com alguns bugs; que talvez estejam ocorrendo por não ter sido feito a fase de testes beta. Mas que não compromete de forma significativa o funcionamento do jogo. Além disso, há mais dois pontos interessantes a serem debatidos sobre o jogo:

Celulares compatíveis com Dead by Daylight Mobile

Segundo foi divulgado oficialmente por sua desenvolvedora, a versão mobile de Daylight estará rodando em celulares com as seguintes especificações:

  • Android: 7.0 ou superior
  • Memória RAM: 4 GB ou superior

Honestamente acredito que a Behaviour Interactive errou ao exigir que Dead by Daylight Mobile só chegasse em aparelhos de 4 GB de RAM ou mais. Na minha opinião o jogo não precisaria disso tudo para ser executado, já que temos jogos muito mais pesados e com uma proposta muito mais forte que rodam em aparelhos mais “básicos” como é o caso de Fortnite, por exemplo. Talvez a desenvolvedora encontrou algum tipo de problema em migrar a proposta console/PC para a plataforma mobile sem necessitar de tanta potência, mas espero que isso seja resolvido no futuro.

Dead by Daylight Mobile não possui nenhum tipo de interação multiplataforma

Mesmo que você tenha jogado por anos Daylight no PC você terá que recomeçar do zero a sua caminhada na versão mobile do jogo. E sim, isso significa que você terá que comprar novamente todos os recursos e itens que você tanto ama ter! Particularmente não me atrai nenhum pouco a ideia de ter que recomeçar tudo do início, mas é compreensível ainda não existir essa conexão, já que o jogo ainda nem sequer está estável…

Apesar de ter sido anunciado durante a maior parte do tempo que você deveria fazer o pré-registro no site oficial de Dead by Daylight Mobile, você pode baixá-lo gratuitamente diretamente pela Google Play.

Quer continuar recebendo as melhores notícias, dicas e reviews sobre tudo o que acontece no universo dos games mobile? Então não deixe de seguir as nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.