Se você é fã de Pokémon GO certamente não será uma novidade para você que Pokémon GO já trabalha com RA (Realidade Aumentada). Mas a Niantic, não se contentou com o recurso apenas nas capturas de novos Pokémon e está investindo em um novo recurso do game: um multiplayer com RA!

Buddy Adventure

Buddy Adventure, é o nome intitulado para esse novo recurso de Pokémon GO, mas ainda não é o nome oficial para esse multiplayer do jogo. Nele os jogadores irão compartilhar a experiência de RA com seus amigos! Essa interação ocorrerá por meio da câmera de RA, onde os jogadores poderão interagir com os pokémon de seus amigos.

Além disso, seus amigos poderão assistir, em tempo real, você brincando com seus pokémon, você poderá acariciá-los e os de seus amigos também. E o melhor de tudo é que esse novo recurso garante que você e seus amigos possam compartilhar essa experiência em qualquer plataforma, basta ter Pokémon GO em seus aparelho. Isso significa que Buddy Adventure estará disponível para usuários android e IOS.

Multiplayer em Pokémon GO

Sem dúvidas a Niantic está se esforçando bastante para adicionar o multiplayer ao Pokémon GO. Ela que já havia anunciado o novo modo GO Battle League, onde permitirá que os jogadores, do mundo inteiro, se enfrentem em batalhas individuais independente de sua localização. Agora em seu novo pronunciamento apresenta o Buddy Adventure.

Ainda não temos muitos detalhes de como o próximo modo do jogo funcionará. Mas já é um fato que ele permitirá que você acaricie os seus pokémon e dos seus amigos por meio da RA. Aparentemente a Niantic está bastante empenhada em aumentar a interação entres os jogadores de Pokémon GO, e isso é certamente uma ótima ideia, tanto para o game como para quem curte fazer novos amigos jogando.

RA

Não é nenhuma grande novidade que a Niantic está planejando por um novo modo com RA em Pokémon Go. Pois a mesma já incluiu outros modos RA como teste, Codename: Tonehenge é um exemplo disso. O resultado desses testes, pelo que se parece, resultou no Buddy Adventure; que ainda não tem data para ser lançado mas espera-se que isso ocorra nos próximos meses.

Assim como qualquer jogo que se mantém em alta nessa nova era de jogos mobile, Pokémon GO sempre se mantém atualizado, tanto em suas versões como em seus recursos. Por isso que Buddy Adventure não foi a única novidade anunciada pela Niantic no dia 5 deste mês.

Niantic Wayfarer também foi mencionado no comunicado a imprensa. Esse modo de Pokémon GO será voltado para os jogadores de alto nível; permitindo que eles enviem novos locais, fotos, títulos e outras informações a respeito de locais para se jogar no modo RA. Além disso, eles também informaram que estão trabalhando em uma forma de deixar a experiência do jogo mais imersiva para o jogador; o objetivo é que os jogadores se movam a procura de objetos no mundo real usando RA.

Pelo que deu para entender a Niantic já trabalha em cima disso a bastante tempo. E anunciou que para que ocorra tudo bem na chegada da RA aos seus jogos, lançará a Plataforma do Mundo Real da Niantic, ainda sem previsão de lançamento. Mas que pretende trazer uma estabilidade para os jogadores dentro do segmento de RA.

Você é apaixonado por jogos e quer sempre ficar por dentro das principais notícias que acontecem no mundo dos games? Então segue a gente nas nossas redes sociais para não ficar por fora de nenhum detalhe desse universo incrível.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.