Depois de cerca de um ano de espera LOL Mobile finalmente chegou ao Brasil. O jogo que foi lançado por aqui no dia 28 de março, já conta com milhares de download na Google Play. Mas será que o MOBA está de fato tudo aquilo que nós tanto esperamos?  Para responder essa e outras dúvidas sobre a versão Android do jogo, nós preparamos esse Review com todos os pontos de vista do jogo! Vale lembrar que o jogo não possui versão IOS ainda, pois esta fase dos testes.

Review LOL Mobile

Para a nossa surpresa o jogo está idêntico ao jogo do PC. A RIOT se manteve bem fiel ao LOL que todos nós conhecemos e amamos por anos. O jogo está tão fiel ao que conhecemos que até mesmo as atualizações quase que diárias a versão mobile do jogo está recebendo! Mas é claro que isso era de se esperar, afinal a RIOT já havia prometido que o jogo receberia atualizações constantes, ainda mais nessa fase de testes.

LOL Mobile tem uma das jogabilidades mais incríveis que já vi em um MOBA mobile. Portanto, assim como na sua versão para PC, o jogo conta com um guia que lhe apresentará o jogo; mesmo que você entre com a sua conta RIOT. O mais interessante do jogo é a sua fidelidade de comandos, encontramos a mesma disposição de comandos na versão mobile o que facilita muito para quem vem da versão do PC do jogo.

Além disso, o jogo está recheado de missões e você ganha recompensas sempre que termina uma partida. É quase que impossível não completar as missões no jogo. As partidas seguem a mesma disposição do PC mas acredito que a RIOT deveria ter adaptado melhor o tempo de partida para a plataforma mobile. Afinal, partidas maiores de 30 min se tornam maçantes e cansativas para a maioria dos jogadores mobile! Apesar disso, as partidas são sensacionais e a dificuldade pode chegar a ser até maior que as do PC.

Pontos negativos de LOL Mobile

Apesar do jogo está fantástico, como estamos falando de um servidor que ainda está em uma fase de testes, em algum momento você pode se deparar com a imagem abaixo, que significa que o jogo está lotado e você terá que esperar ou voltar depois para conseguir acesso. Do ponto de vista de uma fase de testes, esse controle é ótimo pois garante que os jogadores que estão ativos no jogo tenham uma excelente experiência. Mas como jogador que quer aproveitar algumas partidas isso é bem chato!
LOL Mobile

Outro fator que acredito que a desenvolvedora não levou em consideração nessa versão mobile de LOL foram as punições, pois o sistema segue multando jogadores que ficaram 60s inativos. Quando falamos de jogo mobile, muitas vezes estamos jogando e temos algo ao nosso redor que nos tira a atenção por alguns minutos, 60s de inatividade não é uma taxa de tempo muito justa para essa categoria de jogos.

Mas sendo honesto, o jogo não me agradou nenhum pouco no zoom nas partidas. A forma com que ele acontece é bastante confusa e faz com que o foco seja perdido rapidamente. Ou seja, não dá pra entender muito bem como está a partida e o que está acontecendo à minha frente. Até entendo que a simplicidade do zoom é uma boa, mas a forma como ele se movimenta rapidamente incomoda bastante!

Um ponto que me deixou bastante chateado foi que a RIOT não cumpriu a promessa de presentear os jogadores que vieram do PC. Mas talvez esse presente venha na versão final do jogo, pois ainda não sabemos se o jogo será resetado ou não.

Pontos positivos de LOL Mobile

Como iniciamos o post falando das qualidades dessa versão do LOL, agora vamos apenas ressaltar pequenos detalhes que realmente impactaram na jogabilidade do jogo. Um deles é a extrema fidelidade do jogo, isso faz com que o jogo não perca as suas qualidades visuais e experiência. Logo acima você pode conferir alguns prints tirados do jogo que mostram como toda a interação do MOBA está idêntica, não apenas a área das partidas.

Apesar das punições terem entrado nas desvantagens elas também entram nas vantagens, pois fazem com que o jogo puna severamente os jogadores que abandonam as partidas, fechando o jogo. O que faz com que acabemos em desvantagem na batalha. No meu ponto de vista as punições na versão mobile estão bem mais severas do que na versão PC do jogo.

Um fator de extrema vantagem em LOL Mobile é que o jogo conta com um sistema que permite com que você ganhe campeões facilmente! Claro que para melhorá-los com skins você ainda precisará desembolsar uma boa grana, mas só o fato de consegui-los gratuitamente já nos ajuda um pouco a poupar. Além disso, basicamente todos os melhores campeões de LOL estão presentes no jogo e você pode ficar sossegado, pois a RIOT já avisou que o jogo receberá ainda mais campeões em suas atualizações; a pretensão é que um campeão seja adicionado por semana!

Considerações finais

Para ser sincero, a versão Mobile do MOBA superou minhas expectativas e trouxe um novo nível para a sua categoria! Com certeza o jogo é muito mais complexo que o seu rival Mobile Legends.

Em resumo o jogo está bem estável e até hoje não consegui ver nenhum bug nas diversas partidas que joguei. A experiência em si de LOL Mobile é tão emocionante quanto o seu irmão do PC, mas confesso que ainda não me convenci a me transformar em um jogador apenas da versão mobile do jogo, apesar da sua praticidade. Claro que o jogo possui alguns pontos para melhorar como a disposição das câmeras no zoom como já citei anteriormente, mas nada que realmente atinja em cheio a sua jogabilidade.

E você, o que achou do LOL Mobile? Comenta aí pra gente e não esquece de seguir nossas redes sociais. Caso ainda não tenha baixado o jogo ele está disponível gratuitamente na Google Play.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.