Os streaming de jogos de console no Android estão cada vez mais fortes, temos atualmente a Stadia do Google como uma das plataformas principais. Apesar disso, diversos outros streams acabaram aparecendo e ampliando cada vez esse mercado. Esse é o caso da Amazon Luna, o streaming de jogos de console da Amazon que ainda está “engatinhando”.

Luna ainda está em fase de testes mas a proposta é bastante interessante. O streaming está disponível para Android, PC (Windows e MAC), nas Fire TV, iPhone, iPad e iPod Touch. A grande desvantagem do serviço é que ele ainda não chegou ao Brasil mas, assim como todos os produtos Amazon, deve chegar em breve.

Amazon Luna

amazon luna

O streaming da Amazon ainda está em desenvolvimento, por assim dizer, por isso ele conta com uma lista de jogos humilde… mas isso não significa que são jogos fracos! Mesmo com jogos de peso, a Amazon resolveu incrementar um pouco mais de ação ao seu catálogo. Por isso, a Amazon Luna também conta com a opção de plano  Ubisoft+, onde você terá acesso aos melhores jogos da desenvolvedora.

Além disso, o custo do streaming é bem mais em conta do o que da sua concorrente, Stadia. Afirmamos isso com base em seu plano principal intitulado de Luna+ que custa U$5,99 por mês. (O plano da Ubisoft+ custa U$14.99 por mês, ou seja, você terá que assinar os dois planos se quiser os jogos da desenvolvedora). Amazon Luna também apresenta jogos que não estão no seu plano gratuitamente, isso ocorre esporadicamente e você não terá nenhum custo a mais no final do mês, não se preocupe.

Outro grande diferencial do streaming é o fato de rodar os jogos em uma resolução de 1080p e 60fps custando um preço tão baixo. Vale lembrar que os planos futuros da Amazon para a Luna é conseguir executar os seus jogos em 4k! Mas como nem tudo é tão bom assim. Amazon Luna possui uma série de limitações para ser usada no Android; o que não acontece caso você tenha uma Fire TV, neste caso você só precisa baixar o seu app.

Para que você consiga jogar no Android, você deve ter, no mínimo um Android 9 e um aparelho desta lista:

  • Pixel 4 XL, 4a 5G
  • Pixel 5
  • Galaxy S10, S10 Plus
  • Note 10, 10 Plus
  • S20, S20 Plus, s20 Ultra
  • OnePlus 7, 7 Pro
  • OnePlus 8, 8 Pro

O que exclui aparelhos top de linha como os Xiaomi e o Galaxy Z Fold 2 da Samsung! Provavelmente os aparelhos serão expandidos à medida que a Luna estiver saindo da sua fase de testes. Por enquanto só nos resta esperar e torcer para que os aparelhos mais intermediários da própria Samsung, que faz parte da lista, entrem para esse grupo seleto.

Jogos disponíveis

Como dito anteriormente Amazon Luna tem em seu catálogo algumas dezenas de jogos, mas cada um mais impactante que o outro! Dá uma espiada no que podemos encontrar no streaming: Watch Dogs Legion, Resident Evil 7, Metro Exodus, Overcooked 2, Assassin’s Creed Valhalla, Grid, Two Point Hospital, Abzû e Control.

É claro que com o passar do tempo novos jogos irão entrar para o catálogo e você poderá curtir intensamente o stream quando chegar ao Brasil. Infelizmente ainda não há uma data para que isso aconteça, mas você pode se cadastrar para o acesso antecipado no site da Luna. Assim sendo, quando o streaming chegar em solo brasileiro você receberá um e-mail lhe avisando. Vale lembrar que com o dólar atual você consegue assinar a Luna por R$34,10.

Gostou da nova aposta da Amazon? Está tão ansioso quanto a gente para conseguir testar o streaming? Comenta aí pra gente e não esquece de ativar as notificações do site para não perder nenhuma novidade sobre o streaming.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.