League of Legends saiu para PCs em 2009 e desde então virou um fenômeno mundial. E não é segredo para ninguém que aguardamos ansiosos para a sua chegada as plataformas mobile. A Riot, sua desenvolvedora, finalmente anunciou a chegada do League of Legends: Wild Rift ainda este ano.

O LOL mobile promete trazer toda a diversão de League of Legends para a plataforma Android e IOS, e é chamado de Wild Rift pela desenvolvedora. Infelizmente os seus testes betas não incluíram o Brasil, mas já vem sendo realizado desde 2019 na China.

Como o League of Legends: Wild Rift deve funcionar

A Riot deixou bem claro que o game foi criado do zero para a plataforma mobile; talvez por isso o game demorou tanto tempo para sair. Além disso, League of Legends: Wild Rift também ganhou uma nova roupagem para os consoles e também deve chegar ainda este ano.

A jogabilidade de League of Legends: Wild Rift é bastante simples e voltada para que você tenha a mesma experiência e agilidade do PC

O game é equipado com todos as habilidades dos campeões na palma de sua mão em forma de botões com fácil acesso. O campeão deve se movimentar à medida que você movimenta uma espécie de joystick meio transparente na sua tela. Confira o trailer oficial do jogo para entender melhor como deve funcionar a sua jogabilidade.

Pelo que deu para entender no trailer, a jogabilidade do game será bastante parecida com os jogos que existem a anos no Android imitando o LOL para PC.

League of Legends: Wild Rift terá um Rift voltado para partidas mais rápidas

Com um Rift novinho em folha, o LOL mobile trará um novo mapa 5v5 baseado em Summoner’s Rift. As partidas, apesar de curtas(cerca de 15 a 20 minutos), terão o mesmo objetivo que as de PC: destruir o Nexus inimigo!

Pelo pouco que o trailer da Riot nos mostrou, Wild Rift, realmente será uma cópia um pouco menor e otimizada para a plataforma mobile quando estamos falando do seu Rift; trazendo até seus monstros. Além disso, o game também contará com partidas ranqueadas que devem funcionar igual as de PC.

Os campeões

A Riot promete cerca de 40 campeões conhecidos do PC para a sua versão mobile. E não é só isso, isto para o seu lançamento! League of Legends: Wild Rift promete ganhar novos personagens ao longo de suas atualizações.

Os campeões sofrerão pequenas adaptações para a plataforma, mas nada que faça com que percam a suas habilidades tão conhecidas. O game também contará com skins para cada campeão assim como a sua versão para PC. A Riot prometeu que todos os campeões poderão ser conquistados de graça, e que não haverá necessidade de pagar para torná-los mais forte. Porém o jogo deve ter o mesmo sistema de compras já conhecido pelos jogadores do LOL.

Suporte multiplataforma entre PC e Mobile

Infelizmente não haverá nenhum tipo de link entre a sua conta no PC com o Wild Rift. Mas calma, a Riot pensou em uma forma de lhe dar algumas vantagens por ter esperado por tanto tempo pelo LOL no mobile. Por isso, haverá um sistema que lhe dará algumas vantagens pelo tempo que você passou jogando LOL no PC. Ainda não se sabe que tipo de vantagem é essa, se serão baús, campeões, skins, ou outro tipo de recompensa.

League of Legends: Wild Rift deve rodar em celulares que tenham as seguintes especificações mínimas: 1GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 410 e GPU Adreno 306. O jogo já está disponível para o pré-registro na Google play.

O que você achou da chegada do LOL na plataforma mobile? Conte pra gente nos comentários. Não esqueça de seguir as nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização do mundo dos games mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.