O jogo de combinação de blocos que conquista jogadores desde os anos 80, estava disponível na plataforma mobile sob o comando da Electronic Arts (EA). Mas, infelizmente, a desenvolvedora acabou retirando todos os jogos ligados ao Tetris da plataforma.

Se você, assim como eu, passou um bom tempo jogando o Tetris e ainda gosta de se aventurar nesse mundo das combinações de blocos. Nem vai precisar tentar encontrar nas versões que simulam o jogo na Google Play, uma que realmente se pareça com a original. Isso porque, felizmente, o jogo já está disponível para download novamente.

Cara nova

tetris-n3twork

O novo Tetris chegou com uma estética similar ao jogo desenvolvido pela EA em seu logo. Mas a N3TWORK, nova dona da versão mobile do game, tomou a liberdade, ainda bem, para adicionar alguns temas novos ao jogo de combinação de blocos.

O novo Tetris conta com cinco temas novos para você escolher. O jogo de combinação de blocos inicia com uma voltada para o mundo futurista eletrônico, e as novidades não param por aí, este tema conta também com uma música que faz jus à ele. Mas caso você não curta muito o universo futurista eletrônico ou a sua música, você tem mais quatro temas para escolher, cada um com uma música combinando.

Jogabilidade

A nova versão do Tetris não está muito ousada, embora a antiga conseguir unir até 100 jogadores em uma partida, esta veio voltada para a simplicidade. E é por isso que a N3TWORK trouxe a jogabilidade habitual do Tetris.

Nesta versão do jogo tudo o que você conhece está lá, da visualização das posições dos blocos aos próximos que virão. Tudo o que você precisa fazer é tocar a tela para que os bloco mudem de posição, e arrastar o dedo de um lado para o outro da tela até encontrar o local perfeito para combiná-lo aos demais blocos. Feito isso, basta arrastar o seu dedo para baixo para que o bloco vá com mais rapidez até o seu devido lugar.

tetris-android

O jogo está realmente do jeitinho que você deve se lembrar de quando era criança. Ainda mais que ele conta com uma versão 8 bits; que lembra muito os antigos videogames portáteis que continham o Tetris. Para a nossa sorte, o jogo pode ser um ótimo passatempo para as horas sem internet, pois ele funciona perfeitamente, e até melhor, sem ela.

Desvantagens do novo Tetris

Infelizmente nem tudo são flores na nova versão do jogo de combinações de blocos. O Tetris está de cara nova mas com muita propaganda. A cada nova rodada, ou até mesmo se você pausar o jogo e voltar para o menu, ele lhe mostrará cerca de 2 ou 3 propagandas seguidas. É aceitável que a nova desenvolvedora do game queira lucrar com o título, mas existem formas mais criativas para se fazer isso.

Outro ponto que não agrada de jeito nenhum a jogabilidade do Tetris, é que a forma de fazer com que os blocos desçam mais rápido, pois ela pode alterar a posição da peça causando um erro que talvez seja crucial caso a função deste bloco fosse eliminar determinada linha de blocos.

Enfim, acredito que a volta do Tetris com uma nova desenvolvedora possa ser realmente vantajosa caso ela olhe para o game como um olhar criativo e desejando surpreender os seus jogadores. Eu realmente estou empolgado com o que possa vir por aí.

Você gosta do Tetris tanto quando eu? Comenta aí pra gente o que você acha do game, e o que você espera que a N3TWORK faça com o título. Além disso, segue as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.