Se você é apaixonado por RPGs mas não tem jogado a um tempo por falta de tempo para concluí-los, AFK Arena é o jogo ideal pra você! Pois além de proporcionar ao jogador uma experiência completa digna de qualquer RPG. AFK Arena conta com um universo mais reduzido; não, esse não é um ponto negativo quando se tem um game fantástico nas mãos. O que AFK Arena, certamente é!

O game

Todos os elementos de um RPG são encontrados dentro do AFK Arena. Criação de personagens, batalhas épicas em equipe, desbloqueio de personagens mais fortes com base no seus ganhos dentro do jogo… De fato, é um RPG sem tirar nem pôr.

O jogo é bem genérico, isso porque tanto visualmente como a história que originou as batalhas dentro do universo de AFK Arena, são similares a maioria dos RPGs encontrados na Google Play. Mas, é um fato que o game vem tentando se destacar dentro da categoria, trazendo sempre conteúdos que possam interessar os amantes desse estilo de games.

Um grande exemplo disso foi o post que sua desenvolvedora soltou no youtube do game, um trailer que conta toda a história do jogo. Temos que ressaltar que é um trailer bastante bonito visualmente, mas me incomodou a fonte da legenda, por quase não dar pra ler, e por as vezes se perder no meio das imagens que mostram a história.

Se você ficou interessado em ver o trailer ele estará logo aí abaixo. Infelizmente ele só está disponível em inglês, mas não se preocupe, nós faremos o resumo da história pra você não perder nada de AFK Arena!

A história de AFK Arena

No começo a vida e a morte coexistiam em harmonia. Dura, a deusa da vida, ganhou todo o amor da humanidade, mas toda essa paz foi embora pois o deus da morte, Annih desapontou os mortais e usou o seu sangue para criar os Hypogeans. A deusa Dura protegeu os mortais dos Hypogeans e acabou morrendo, deixando sete artifícios divinos. O seu trabalho é batalhar para encontrá-los, contra os Hypogeans que esperaram milênios para isso.

Jogabilidade em AFK Arena foi feita para quem não tem muito tempo para jogar

Esse RPG veio realmente pensando em públicos que os RPGs de grande sucesso não pensam, os adultos! Com a vida adulta fica cada vez mais difícil de arranjar um bom tempo para nos debruçarmos em longas batalhas que levam horas dentro de um universo imenso. Mas em AFK Arena você nem tem motivos para pensar nisso. Isso porque o jogo conta com um sistema automático de batalhas, que além de se movimentar sozinho após você montar a sua equipe campeã, também batalham enquanto você estiver offline.

Com isso, fica evidente que a proposta do AFK Arena é fazer com que você pense na sua estratégia! Já que os seus guerreiros batalharão sozinho, destroçando os inimigos que vierem pela frente, o seu trabalho é analisar os perfis que estão nas suas mãos e organizá-los de uma forma invencível, para ganhar a batalha. E não é brincadeira! Você terá que ficar esperto mesmo, pois até o seu posicionamento errado no campo de batalha pode resultar em uma derrota catastrófica.

Teste de personagens com certeza é um dos melhores elementos do jogo

AFK Arena também conta um surpreendente sistema que permite testar seus personagens antes de lhes colocar em batalha. Além disso, você não fica restrito somente aos seus personagens disponíveis, também poderá testar os que ainda estão bloqueados para você; assim fica mais fácil saber quem cairá melhor na sua equipe e realizar a compra.

Certamente não é atoa que o game participou como um dos indicados para o User’s Choice Awards 2019. Pois além de toda essa preocupação com os velhos e novos jogadores, AFK Arena também possui ataques especiais e individuais para todos os seus personagens, além de um sistema de convocação gancha. Sem dúvidas nenhuma, vale a pena conferir esse RPG fantástico!

E você já jogou AFK Arena? Conte pra gente! E se quiser continuar recebendo notícias como essa sobre o mundo dos games mobile, segue a gente nas nossas redes sociais para não perder nada.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.