Certamente você já deve ter percebido ao entrar no jogo que Among US não está no seu estado normal. Isso porque você está jogando um Among US Hackeado! No meio do mês de outubro o jogo sofreu um ataque de spam que contaminou seus servidores, mas que já foi solucionado felizmente pela desenvolvedora.

Among US Hackeado

among us hackeado

Antes de falarmos de fato o qual o objetivo do ataque em si, vale lembrar que Among US a algum tempo não vem sendo mais um ambiente seguro. Pois os hacks no jogo começaram a bombar juntamente com o seu sucesso gigantesco!

Mas ao contrário do novo hack do jogo, o antigo tinha uma “pegada mais leve”, onde o próprio usuário  entrava nas salas e podia executar comandos que em teoria não deveria teria acesso. Um grande exemplo disso pode ser visto na imagem acima, que é a mudança de todos os nomes dos jogadores da partida. Além disso também é possível impedir que o impostor mate qualquer tripulante, mostrar quem é o impostor, liberar todas as skin… enfim, tudo é possível. O hack que já existia é bem potente e bem parecido como qualquer outro mod que rodam a muito tempo em vários jogos famosos no Android.

Os usuários IOS não estão livres da presença dos hackers mas não podem ter em mãos o hack. Pois, felizmente (ou não… há controvérsias), o sistema da Apple não permite a instalação de aplicativos fora da App Store.

Novo hack

among us hackeado 2

O novo hack do jogo mostra dezenas de anúncios na tela além de uma série de ameaças aos jogadores. O hack aconteceu com o intuito de trazer mais público para o canal do YouTube dos criadores do hack, pois eles vendem os mod para o jogo e pretendem lucrar muito mais com isso!

Os anúncios e mensagens intimidadoras no jogo eram sempre postados no chat e os jogadores viam o cenário de sua cabine desaparecer ou ser modificado. O grupo que assumiu a autoria do novo ataque tem provas no YouTube de todas as suas façanhas com o objetivo de conseguir mais compradores; afinal  muita gente acaba sendo influenciada ao assistir aos vídeos das provas. Além disso eles possuem também um servidor no Discord para coordenar toda a ação de compra e venda, além da organização dos ataques.

Leia também

A desenvolvedora do jogo, a InnerSloth, se pronunciou no Twitter sobre o caso afirmando que já estava trabalhando para resolver a falha o mais rápido possível e agora o jogo possuiu um anti-hack mais potente, aparentemente. Também foi pedido que os jogadores usassem o jogo apenas em partidas privadas com pessoas já conhecidas para não cair no hack.

Além disso foi dito que já estão se organizando para que no futuro o jogo possa contar com uma moderação mais potente através de um sistema de contas dos usuários; o que impediria em partes esse tipo de ataque, já que o hack poderia ser banido mais facilmente.

Acredito que instalar mods, em qualquer tipo de jogo, além de acabar com todo o sentido do jogo, acaba lhe trazendo um risco desnecessário; pois você está instalando um aplicativo que não passou por um controle para lhe assegura que não há nenhum tipo de vírus. Mas especialmente neste caso do Among US Hackeado, acredito que a desenvolvedora tenha falhado. Pois o hack atual é apenas uma evolução do hack já existente com um propósito mais ganancioso!

Siga nossas redes sociais e ative as notificações do site para não perder nenhuma novidade sobre o mundo dos games mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.