Fortnite é um jogo Battle Royale que virou mais um “queridinho” do mundo inteiro, contando com uma legião de fãs por onde passa. O jogo da Epic Games ganha a cada dia centenas de novos jogadores, além de, eventualmente, ganhar novas atualizações e recursos, claro. Por isso resolvemos lhe ajudar a montar uma estratégia perfeita para detonar dentro do Fortnite com essas 10 dicas!

Mas caso você tenha caído de paraquedas agora no mundo dos jogos Android, aqui vai um belo resumo do que esperar de Fortnite: Neste Battle Royale você será lançado com outros 99 jogadores de um avião e terá que batalhar pela vitória ao mesmo tempo que corre para se manter vivo dentro da zona segura.

Um dos pontos positivos de Fortnite é a sua versatilidade. Isso porque dentro desse jogo Battle Royale de mundo aberto, você pode destruir madeira, árvores e outros elementos para construir outras coisas que lhe auxiliarão dentro do jogo; como a rampa de madeira que serve como uma espécie de escada, por exemplo. Além disso em Fortnite você tem uma infinidade de recursos para coletar como armas, baús, munição, etc.

Outra coisa que você, definitivamente, precisa saber sobre esse Battle Royale é que ele é um jogo de sobrevivência. Ou seja, não tem como voltar depois de morto! Logo você tem que, literalmente, que dá a sua vida para se proteger em cada partida ou acabará sendo morto e será o fim da partida.

Fortnite tem, definitivamente, diversos motivos para ser um dos melhores e mais jogados games do mundo. Foi por isso que nós resolvemos trazer essas 10 dicas de como mandar bem em Fortnite para você!

Dicas:

1- Saiba onde cair

Está é certamente a primeira coisa que você deve pensar ao olhar para o mapa enquanto está descendo “devagar” até o solo. Porque de nada adiantaria cair em uma floresta onde não há nenhuma casa ou construção por perto. Claro que você conseguirá madeira e alguns outros itens quebrando algumas árvores mas de que a madeira servirá em uma luta contra um oponente armado?

A não ser que geralmente você encontre um baú naquela região… mesmo assim prefira correr o risco de cair perto de alguma construção para que você possa manter o seu arsenal cheio de itens que possam garantir a sua sobrevivência até o final da partida.

2- Não entre em lutas bobas

Como já foi dito anteriormente: Fortnite é um jogo de sobrevivência! Você não precisa sair atirando em todas as pessoas que cruzarem o seu campo de vista. Claro que algumas lutas serão necessárias dar o pontapé inicial, mas se o inimigo estiver correndo para longe de você não tem motivo de sair atirando nele procurando matá-lo.

Você não será recompensado por matar mil pessoas; isso não fará uma diferença significativa nas suas recompensas. Então, tente se manter seguro e em uma zona de conforto agradável.

3- Construa

Um dos grandes diferenciais de Fortnite é a permissão de construir proteções e outras coisas. E para que você seja realmente bom nisso, você deve praticar! Então não ache que irá ser uma perda de tempo ficar nas suas horas “ociosas” (sem batalhar) construindo rampas ou outras estruturas, porque isso pode, literalmente, lhe salvar dentro de uma partida!

Algo que pode realmente fazer a diferença entre um jogador bom ou ruim é a construção ou não de armadilhas. Por isso tente se manter em um lugar alto e seguro, perto ou dentro da zona segura e construa armadilhas perto de você. Elas causarão dano em qualquer um que tente chegar perto de você! Isso fará com que a morte do adversário seja mais rápida e, consequentemente, você gastará menos munição.

4- Cuidado com a tempestade

Não podemos dizer que ela surge do nada sem sinal nenhum, até porque ela é vista pelo mapa o tempo todo. Então, sempre fique atento ao quão próximo de você ela está e como ela está se movimentando. Você definitivamente não irá querer ficar no meio dela e muito menos ser pego de surpresa por ela no meio da floresta.

Caso isso aconteça, para que você não morra por isso, tente sempre correr até um carro ou outro veículo seguro que possa lhe levar para longe dela! (Eu não aconselharia você a pegar uma moto).

5- Pesque se necessário

Caso você tenha cometido o erro que falamos para não cometer na Dica 1 de Fortnite, a sua sorte acabou de ficar um pouquinho maior agora… Isso porque neste Capítulo 2 de Fortnite a pesca foi adicionada!

Com ela você pode obter armas básicas, medkits, dentre outros itens que podem lhe dar uma pilhagem inicial em um momento de desespero. Por isso corra para a água como se ela fosse a sua única esperança, o que nesse caso, realmente é…

6- Tenha de tudo um pouco

Você precisa entender que Fortnite é um jogo imprevisível, logo, não tem motivo para você jogá-lo com o mesmo arsenal sempre. Certamente você não gostaria de receber tiros de um adversário a distância e só ter uma espingarda para contra atacar; obviamente não causaria dano nenhum a ele. Por isso, sempre pegue de tudo um pouco! Mas não se esqueça de reservar um espaço para os medkits e alguns explosivos.

7- Fique atento se pode vencer ou não a batalha

Felizmente Fortnite permite que nós possamos ver se o nosso ataque está surtindo efeito ou não no nosso inimigo, essa pode ser uma das dicas cruciais para que você ganhe uma partida. Mas primeiro você precisa entender que não existe vergonha nenhuma em fugir de uma luta se isso significar que você ainda tem chances de ganhar a partida!

Dito isso, você precisa saber que neste Battle Royale você visualiza os danos em números a cima da cabeça do seu adversário. Se os números forem azul e se transformarem em branco/amarelo, significa que ele estava usando uma poção escudo e você conseguiu quebrá-la. Mas caso isso não aconteça e os números continuem azuis e você esteja sofrendo muito dano na sua barra de vida, corra! Neste ponto você só precisa achar um jeito de fugir dessa situação e recuperar a vida perdida.

8- Mantenha-se atento

Com já disse anteriormente em Fortnite tudo é uma loucura, por isso é normal querer sair por aí correndo procurando qualquer pessoa para iniciar uma briga (isso se você desobedecer a dica 2). Mas o que você realmente deve saber agora é como ficar atento às armadilhas que possam estar escondidas dentro do Battle Royale.

É comum ver construções perdidas pelo mapa sem nenhum jogador por perto mas isso não significa que ele realmente não esteja ali. Por isso mantenha-se sempre alerta para qualquer sinal de construção em Fortnite, principalmente se ela for perto de uma montanha ou algum lugar alto; certamente há alguém alí esperando para lhe atacar de surpresa.

9- Se mantenha no topo

Como acabamos de dizer sempre haverá alguém escondido em alguma montanha, e porque não pode ser você?! Não só em Fortnite mas em todos os jogos desse tipo, se manter no topo é uma estratégia perfeita porque você tem uma visão geral de tudo o que está acontecendo em baixo e, geralmente, os seus inimigos não podem lhe ver.

Além disso, em Fortnite você pode construir rampas que lhe levarão, literalmente, até o céu. Essa estratégia confunde muito a cabeça do seu adversário pois demora um tempo para assimilar de onde o tiro está vindo, então use e abuse dela! (Por isso treinar o seu nível de construção é indispensável).

10- Procure pelas melhorias de saúde

Em Fortnite você pode encontrar itens extras que restauram a sua saúde ou adicionam um escudo de proteção. Estes itens são comestíveis e você não só pode, como deve, comê-los quando os encontrar! São eles maçãs e tofu espacial.

As maçãs são responsáveis por restaurar a sua saúde, já o tofu espacial fica encarregado de agregar um escudo de proteção em você. Certamente com estes dois recursos você não irá se preocupar com saúde por um tempinho, por isso, procure-os.

Tem mais alguma dica sobre o Fortnite que deixamos passar? Então comenta ai pra gente e não esquece de seguir as nossas rede sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.