Free Fire é um dos games mais conhecidos atualmente no segmento Battle Royale Mobile. Contando com versões para Android e IOS, Free Fire é um jogo da Garena que felizmente roda em aparelhos mais antigo igualmente aos mais atuais.

O objetivo dentro do game é simples: sobrevivência! Para que isso ocorra você terá a sua disposição uma diversidade de armas, skins, personagens e muito mais. E para que você, após muitos treinos, claro, alcance um caminho “rumo ao estrelato” dentro do universo de Free Fire, preparamos 10 dicas que lhe farão alcançar o seu objetivo.

Conheça os personagens

Free Fire conta com uma variedade de mais ou menos 20 personagens, e é muito difícil você encontrar alguém jogando partidas ranqueadas com o mesmo. Isso porque cada personagem traz habilidades únicas e essenciais para cada momento da sua estratégia de jogo. Por isso, é muito importante conhecer os 20 personagens que a Garena disponibilizou dentro do Free Fire.

Você pode conhecer cada um dos 20 personagens disponíveis no Free Fire no site oficial disponibilizado pela Garena para o jogo.

Esteja atento a sua estratégia dentro de cada partida

Dentro do Free Fire estão disponíveis três tipos de estratégias de jogo mais jogados pelos profissionais:

  • Matança: dentro deste modo você está livre para matar e concluir desafios diários, em squad ou sozinho. Isso porque você não estará preocupado em morrer ou não dentro desta partida.
  • Fugindo e sobrevivendo: se você está com uma classificação muito baixa este é o melhor modo para você jogar na sua próxima partida. Pois ele consiste em fugir de batalhas e se esconder em casas ou objetos dentro do mapa, até que reste apenas você e mais um adversário ou grupo. Assim você subirá rapidamente a sua classificação de baixa para heroico.
  • Fogo e esconder: essa estratégia consiste em atirar contra os seus inimigos e logo após se esconder, evitando ser atingido por balas inimigas. É ideal quando você está jogando em dupla ou em grupo para aumentar a sua classificação, mas também pode ser jogado sozinho.

Cada uma dessas estratégias possui um foco dentro do jogo, e você pode usá-las como desejar. Mas lembre-se de ficar atento a sua forma escolhida para que ela supra a necessidade que você está passando no momento daquela partida. Também pode optar por mesclar as estratégias dentro de uma partida, caso a estratégia escolhida no começo não acabe dando muito certo. (Não esqueça de linkar as suas estratégias com as habilidades do seu personagem).

Corra para os itens mais importantes inicialmente

Esse é um ponto muito importante, porque nos primeiros minutos depois da aterrissagem muitos jogadores são eliminados por buscar elementos inúteis inicialmente. Claro que isso depende um pouco de onde você cai, mas inicialmente é recomendado correr até uma arma e munições. Depois disso você está livre para escolher mochilas, coletes, capacetes…

Os kits médicos também servem bastante nesse início quando você não está protegido. Vale a pena também não pegar elementos inúteis para você, isso só acarretará em um esgotamento da sua mochila e você pode acabar perdendo itens importantes para você. Neste caso é recomendado que você separe um minuto para avaliar itens inúteis dentro da sua mochila e descartá-los.

Conheça as armas

Free Fire conta com mais ou menos 6 categorias de armas distintas, cada uma com um número de armas disponíveis e cada arma com uma capacidade específica, como alcance por exemplo. Por isso é importante que você esteja a par de qual é a melhor arma para ser usada em determinada situação dentro do jogo.

Assim como os personagens, você pode ver um pouco mais sobre as armas no site oficial do game.

Fique atento a zona segura

Se você joga Free Fire por um tempo certamente já aprendeu na raça que não deve perder vida a toa explorando as terras fora da zona segura. Mas se você é novato e está lendo este texto para iniciar o game e já garantir uma boa entrada, fique atento.

A zona segura estará sempre visível no mapa, ela é aquela área branca circular que você pode olhar pelo seu mini mapa na tela. O círculo irá diminuir até que você esteja dentro da zona segura e batalhe contra os oponentes finais. Caso a área diminua e você não estiver acompanhando pelo mapa sua movimentação, é provável que acabe morrendo lentamente pela perda de HP. Por isso, não se esqueça de a medida que se movimenta acompanhar o quão distante está da zona segura.

Use e abuse do gelo

Se você foi atingido por um inimigo e precisa de um tempinho para recuperar as suas energias ou utilizar um kit de saúde, não hesite em usar a sua granada de gelo. Ela lhe protegerá de ataques por alguns instantes, permitindo que você se recupere durante esses instantes.

Além de ser usada como proteção para se restabelecer. A granada de gelo também pode ser utilizada como barricada enquanto ataca um grupo de inimigos. Servindo como forma de se esquivar dos tiros disparados por eles. É excelente quando estamos jogando como a estratégia fogo e esconder.

Colete os air drops

Os air drops estão recheados de armas, coletes, capacetes, granadas entre outros itens. Caso você caia em um local, ou no decorrer da partida acabe se deparando com um, não tem porque não correr até o local para coletar os seus maravilhosos itens.

Mas tenha cuidado, geralmente os air drops possuem uma luz alta, isso faz com que grupos inimigos acabem chegando no local e fiquem na espreita de quem deseja coletá-lo. Por isso, ao chegar ao local que um air drops se encontra, é recomendado que você se esconda para ter certeza que no local não tenha nenhum grupo a sua espera.

Camuflagem

Além de casa, containers, armazéns e demais propriedades, você também pode optar por se esconder utilizando a camuflagem dentro do Free Fire. Você pode se camuflar nas áreas mais abertas do jogo em arbustos e árvores, além de outros objetos disponíveis dentro do mapa.

A camuflagem é ideal para desviar de tiros inimigos em campo aberto, e principalmente para esperar na espreita se há ou não um grupo inimigo próximo dos air drops.

Fique de olho no seu escudo

Alguns itens podem ser comprados e isso lhe ajudará bastante dentro do game. Mas nada ajudará tanto como manter o seu escudo atualizado. Ele é o único item do Free Fire que pode ser atualizado até o nível 5 e pode ser reutilizado quantas vezes você quiser. Além de ser o único elemento que pode ser atualizado, ele é de suma importância, visto que um escudo do nível 5 tem que receber bastante balas inimigas para ser quebrado. Caso isso ocorra, você perderá bastante quantidade de HP.

Desta forma, é muitíssimo importante que você fique de olho nas atualizações possíveis para o seu escudo, além de itens que você poderá substituir.

Utilize as skins de suas armas

Certamente se você acompanha algum jogador profissional de Free Fire já deve ter reparado que eles utilizam sempre uma skin diferente em suas armas. Isso não é só por estética como alguns acham. Mas cada skin possui, além de uma cara nova para a sua arma, habilidades únicas e exclusivas associadas a ela.

Por isso, uma nova skin pode aumentar o dano dos seus tiros ou a potência, além de outros pontos como precisão. Tudo isso é variável, pois irá depender única e exclusivamente da sua escolha de skin. Desta forma, vale a pena ficar ligado sempre nas skins desejadas para não acabar adquirindo uma skin que não acarretará em acréscimos significativos em sua arma.

O que você achou das dicas? Acredita que elas possam lhe levar ao nível profissional dentro do Free Fire? Conte pra gente o que achou, além de compartilhar com seus amigos para o seu squad ficar perfeito! Não vai esquecer de seguir nossas redes sociais.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.