Assim como fez com LoL, mesmo que muito lentamente, a Riot confirmou no aniversário de um ano de Valorante a sua chegada ao Android. Mas como todo anúncio de adaptação, ainda não há nada de muito concreto a respeito da chegada do jogo às plataformas móveis.

Valorant no Android

valorant android

Valorant é um FPS tático que já está ultrapassando a marca de 14 milhões de usuários ativos por mês. Mas não é para menos, afinal o “novo” jogo da Riot é bem otimizado, responde bem aos comandos rápidos e cada personagem possui habilidades incríveis! Além disso, não podemos esquecer da sua qualidade gráfica que é surpreendente.

Porém, mesmo com tantos atributos benéficos, Valorant não é o tipo de jogo que pode ser jogado por qualquer um como LoL, por exemplo. Isso porque para jogá-lo você precisa ter um PC minimamente forte. Mas acredito que, definitivamente, não veio desse problema a ideia de trazer o Valorant ao Android.

Isso porque certamente a Riot viu a possibilidade de lucrar (e muito) com os usuários móveis. Afinal, a estreia de LoL Mobile provou a desenvolvedora o quão grande e receptivo o público mobile é para as adaptações. Mas acredito que dessa vez a desenvolvedora tenha um pouco mais de desafio, pois já sabemos do que ela é capaz e não esperamos nada  menos do que uma mecânica própria para Valorant mobile e personagens exclusivos.

A única coisa concreta que sabemos da chegada do FPS ao Android é que  não haverá partidas entre jogadores mobile vs PC.  Mas a má notícia disso é que os recursos também não serão compartilhados, então pode ser que aquela habilidade que você ama não vá para a versão mobile.

Gostaria de trazer mais notícias sobre como o jogo será ou ter algum trailer, mesmo que cinematográfico.  Mas até agora as únicas certezas que  temos é que ele está sendo desenvolvido e que poderemos jogá-lo no Android e IOS. Além disso, sabemos que teremos novidades até o 2° aniversário do jogo para PC, ou seja, é bem provável que o desenvolvimento do jogo leve bastante tempo.

O que você achou sobre a chegada do Valorant no Android? Acredita que o jogo pode ser tão bom quanto o de PC? Nós definitivamente estamos ansiosos para saber como tudo isso irá funcionar. Não esqueça de ativar as notificações do site para não perder nenhuma novidade sobre o Valorant Android.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.