A Epic Games entrou em uma briga com o Google desde que a empresa começou a reportar aos seus usuários que o instalador da Epic poderia comprometer a segurança e integridade do seu celular ao instalar ou atualizar Fortnite. Esse foi o grande ponto da briga entre as duas empresas mas claro que a questão monetária também entrou no meio dessa briga de gigantes!

Por um lado a Epic afirmava que não cederia à pressão do Google que, do seu ponto de vista, cobra uma taxa extremamente absurda. A Epic chegou a classificar como ilegal o corte do Google de 30% de compras na Google Play. O Google por sua vez, nunca pareceu afim de abrir algum tipo de exceção para que Fortnite pudesse entrar na sua lista de jogos. Portanto se manteve firme em sua decisão de avisar os seus usuários que o instalador da Epic poderia comprometer a segurança e integridade do seu aparelho.

A briga levantou alguns pontos bastante interessantes sobre como o Google estava lidando com a situação. Você certamente deve saber que o Android é um sistema operacional que dá muita liberdade ao seu usuário; diferente do IOS por exemplo, que não permite que o usuário instale APKs. O Android sempre rodou livremente os seus aplicativos em versões APKs, inclusive sem nenhum aviso em aplicativos que realmente ferem a liberdade do usuário. Logo, não resta dúvidas que essa decisão do Google em notificar o usuário sobre o instalador da Epic, não basta de uma mera jogada empresarial para gerar mais dinheiro! Por isso essa briga realmente parecia que não teria fim. Mas a Epic nos surpreendeu com a decisão de finalmente ceder e colocar o Fortnite na Google Play.

Fortnite na Google Play

Após lançar o Fortnite na Google Play a Epic lançou uma nota lamentando o ocorrido e todo essa preocupação desnecessária do Google ao notificar que seu aplicativo poderia não ser seguro. Além disso a empresa deixou claro a sua insatisfação com toda essa disputa e que espera que o Google revise as suas políticas e transações comerciais em um futuro próximo.

A empresa também afirmou que o instalador Epic continuará funcionando normalmente apesar de Fortnite já está na Google Play. Agora cabe a você a escolha por onde baixar o jogo! Mas vale lembrar que se você joga Fortnite em um celular Samsung A5(2017) com 3 GB de ram, por exemplo. No instalador Epic você consegue baixar o jogo e recebe uma notificação lhe informando que poderá haver instabilidades por conta do seu aparelho. Já na Google Play, o jogo nem aparecerá como opção de download para você.

Certamente há um pouco de praticidade com a chegada de Fortnite na Google Play mas nada de outro mundo. De qualquer forma ficamos felizes que a briga tenha chegado ao fim!

E se você quer dicas de como jogar Fortnite, veja nosso post com as melhores dicas para Fortnite.

Se você quer continuar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games mobile, basta seguir nossas redes sociais ou ativar as notificações do nosso site.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.