Fortnite é um Battle Royale que dominou o mercado de jogos tanto mobile como PCs e console. Por isso cada vez mais vêm sendo necessário para os jogadores que o jogo rode quadros limpo e da melhor forma possível em altos quadros. Mas isso é um desafio quando estamos falando da plataforma mobile, porque a maioria dos celulares só aceitam de 40 a 60 FPS. Felizmente este é um problema que está começando a ter solução, apesar de não ser um celular os tablets S7 e S7 Plus passaram a receber o jogo a 90 FPS. Certamente essa parceria do Fortnite e Samsung nos deu uma luz do que pode ser o futuro do jogo no mobile.

Apesar disso não depender somente do jogo mas sim do hardware em si do aparelho, essa é de fato uma importante atualização da versão mobile do jogo. Estamos animados pois aparelhos com telas e Hardware potentes já rodam outros games com essa taxa de reprodução. Será que logo estaremos com um Fortnite capaz de rodar em qualquer tipo de dispositivo com uma taxa de quadros alta?

Vale lembrar que mesmo aparelhos que já podem rodar outros jogos com esses quadros, não conseguem rodar Fortnite. Por isso é um grande avanço ver essa parceria do Fortnite com a Samsung pois pode ser o início de um novo caminho lindo!

Entenda a parceria do Fortnite com a Samsung

fortnite samsung

Não sabemos os detalhes da negociação entre as duas empresas, mas é fato que a nova atualização de Fortnite permite que você rode o jogo com quadros altos nos aparelhos Samsung. Porém podemos dizer que essa parceria se parece com a que a empresa fez com a OnePlus, ao permitir que seus celulares mais potentes alcancem essa frequência.

Leia também

Fortnite: as 10 melhores dicas que lhe levarão para a vitória
Xbox Game Streaming Chegou ao Android
LOL Android Entrou em Testes Beta
Top 8: Confira os melhores novos jogos Android

Os aparelhos OnePLus se mostraram eficientes e rodaram o jogo bem com poucas quedas. Portanto é esperado que a Samsung também consiga fazer o mesmo com seus tablets. O grande problema dessa parceria é, sem dúvida, os preços dos aparelhos da marca, sendo:

  • Tab S7: R$ 5.939,10.
  • Tab S7+(Plus): R$ 8.999 (preço sugerido para o lançamento em novembro).

Apesar do preço, claramente, não acessível, essa parceria traz a promessa de um futuro melhor para a plataforma. Pode ser até que ela se estenda para aparelhos celulares Samsung um pouco mais em conta. Afinal a Samsung possui uma linha de Smartphones perfeitamente capazes de rodar o jogo com essa taxa de quadros. Provavelmente a escolha dos Tabs tenha sido feita pois são os “novos bebês” da empresa.

Se você quiser testar o novo modo de Fortnite, basta atualizar ou baixar o jogo no seu Tab S7/ S7+ na Galaxy Store ou Instalador Epic. Por ter sido banido da Google Play o jogo não pode ser atualizado ou baixado por lá.

Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade do mundo dos jogos mobile.

Deixe um Comentário

Author

Apaixonado por games desde o Super Nintendo, atualmente um jogador assíduo de LOL e Battle Royale em geral. Além de estudante de TI nas horas vagas.